Connect with us

Eventos

Volts anuncia premiação para profissionais de entretenimento no Maranhão

Com objetivo de estimular o investimento, visibilidade e produção no mercado de cultura e entretenimento no Maranhão, o Grupo Volts, primeiro grupo de mídia focado em entretenimento do estado, anuncia, nesta segunda-feira (23), a primeira edição do Prêmio Volts, que será realizada dia 29 de novembro, no Teatro Sesc, com apoio do Sesc Maranhão.

“Por ser o nosso mercado de atuação, a gente sabe o quanto é desafiador sobreviver no segmento de entretenimento na nossa região. Nossa marca tem se consolidado a cada dia como referência no mercado e o Prêmio Volts vem para materializar essa relevância e presentear nossos artistas com mais essa vitrine como forma de reconhecimento por tanto suor derramado”, explica Lucas Vieira, fundador do Grupo Volts.

A votação do Prêmio Volts será popular, em duas fases. A audiência escolherá vencedores para 20 categorias que abrangem áreas como cinema, teatro, música e televisão. “Nesse primeiro ano, a gente quis investir no engajamento com o público, mas nada impede que nos próximos anos trabalhemos, também, com uma academia para uma votação mais técnica”, pontua Lucas.

Fases de votação

Duas fases de votação serão realizadas para escolher o vencedor de cada categoria. A primeira fase funcionará como peneira. Entre os dias 25/09 e 25/10, o público indicará os favoritos de maneira livre em cada categoria. O link da votação será disponibilizado e divulgado nas plataformas do Volts.

Os três mais votados por categoria passam para a segunda fase da votação, em que o público pode escolher seu favorito entre os dias 28/10 e 28/11.

As votações para as duas fases serão feitas oficialmente apenas na página oficial do evento dentro do Volts.

Categorias

A primeira edição do Prêmio Volts contará com as seguintes categorias:

  • Melhor filme de longa metragem
  • Melhor filme de curta metragem
  • Melhor documentário
  • Melhor ator de filme
  • Melhor atriz de filme
  • Melhor espetáculo de teatro
  • Melhor ator de teatro
  • Melhor atriz de teatro
  • Melhor música
  • Melhor feat musical
  • Melhor cantor
  • Melhor cantora
  • Melhor banda
  • Melhor clipe musical
  • Melhor artista musical*
  • Melhor programa de TV – entretenimento
  • Melhor apresentador de TV – entretenimento
  • Melhor apresentadora de TV – entretenimento
  • Melhor cosplayer
  • Ícone Volts*

Atenção: Na categoria “Melhor Artista Musical” devem ser considerados o conjunto de ações do profissional na execução do trabalho artístico, como qualidade musical, divulgação, conceito, performance em show e o que mais o público considerar que componha um artista completo.

A categoria “Ícone Volts” será destinada à personalidade do ano em todos os segmentos da cultura e entretenimento maranhenses. É a única categoria que contará com voto popular, mas permanecerá com indicados desconhecidos até a revelação do premiado, no dia 29/11.

Regras básicas

  • O prêmio é dedicado à obras, produtos e profissionais do mercado maranhense. Logo, a indicação de obras, produtos e profissionais de outros estados não será validada.
  • Serão consideradas válidas obras, produtos e profissionais com atuação entre 01/01 e 20/09 de 2019.

Todas as informações, indicados, finalistas, vencedores, regras e demais conteúdos serão divulgados no site Volts e através de suas plataformas nas redes sociais. O evento contará com uma conta oficial no Instagram para centralização desses conteúdos: @premiovolts.

A cerimônia de entrega do Prêmio Volts será realizada dia 29 de novembro, no Teatro Sesc, e será aberta apenas para convidados. A solenidade será transmitida no canal do Volts no YouTube – inscreva-se.

Eventos

Festival Guarnicê de Cinema anuncia edição virtual para 2020, devido à pandemia

A 43ª edição do evento será realizada de 14 a 21 de outubro, com mostras competitivas e premiações.

Por

(Foto: divulgação)

O Festival Guarnicê de Cinema anunciou algumas modificações em seu formato, para que o evento ocorra ainda este ano. Em razão da pandemia do novo Coronavírus, o festival que reúne o público para prestigiar produções audiovisuais será realizado virtualmente.

A 43ª edição do Festival Guarnicê de Cinema será de 14 a 21 de outubro de 2020, de forma totalmente online. O comitê organizador do festival garantiu todas as mostras competitivas e premiações, conforme previsto no edital do evento.

https://www.instagram.com/p/CB3cpkVJIHY/?utm_source=ig_web_copy_link

Inicialmente, a edição 2020 do evento havia sido programada para ocorrer em junho e pelas circunstâncias da Covid-19 precisou ser adiado. A realização do Festival Guarnicê de Cinema é da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), via Diretoria de Assuntos Culturais (Dac), com apoio de instituições públicas e empresas.

Com o objetivo de difundir produções audiovisuais e promover o intercâmbio entre realizadores de países ibero-americanos e de língua portuguesa, o Guarnicê reúne mostras competitivas nacionais de curtas e longas, e, exclusivas aos realizadores maranhenses, mostras competitivas estaduais de curtíssimas, curtas e longas. Além de ser composto, também, pela categoria de reportagem televisiva de caráter documental e especial, seriada ou não; videoclipe e filme publicitário.

Premiações

As premiações oficiais são a de melhor longa nacional, que receberá o Troféu Guarnicê mais R$ 23 mil reais, dedutíveis de impostos; melhor curta nacional, que receberá o Troféu Guarnicê e mais R$ 12 mil reais, também dedutíveis de impostos, e o Prêmio Assembleia ao melhor filme realizado por maranhenses com premiação em dinheiro de 10 salários mínimos, também dedutíveis de impostos.

Leia Mais

Eventos

Live de VINAA acontece nesta quarta (15), no Youtube

Cantautor maranhense se apresenta ao vivo por meio do canal Social Wave

Foto: Leandro Lima

Para quem sente falta da voz, dos elementos cenográficos, forte maquiagem e saias esvoaçantes das apresentações de VINAA, chegou a hora de matar a saudade. O cantor e compositor maranhense vai realizar nesta quarta-feira, 15, uma live no YouTube no canal da Social Wave, plataforma de embaixadores para festas e festivais do Brasil.

Na live, VINAA vai apresentar músicas dos álbuns Bordel de Amianto e a Glória dos Loucos Por Sex Appeal (2017) e Elementos e Hortelã na Terra dos Eucaliptos (2019), além de outros sucessos.

O artista é conhecido por ser uma revelação na música maranhense, e possui fortes influências do tropicalismo de Caetano Veloso e Ney Matogrosso em suas composições. Já realizou apresentações nacionais com a turnê Tournée Bordel Brasil 2018-2019 e participando de festivais.

A apresentação no YouTube faz parte do projeto Social Wave Em Casa, para incentivar as pessoas a continuarem em isolamento social, por causa da pandemia de COVID-19. A transmissão acontece a partir das 18h30 e já é possível ativar a notificação de lembrete do evento.

Leia Mais

Eventos

Ilha da Magia, evento inspirado em Harry Potter, acontece em São Luís

Aos fãs que sentem falta de Harry Potter e todo universo mágico do bruxo, a primeira edição do Ilha da Magia será uma boa oportunidade para matar saudade. O projeto acontece no dia 21, e traz para São Luís um novo conceito de lazer e entretenimento baseado nas histórias do menino que sobreviveu.

No evento, várias atividades competitivas serão realizadas entre os participantes, em que a competição seguirá o formato das competições dos filmes/livros: os inscritos farão parte de uma das quatro casas existentes: Grifinória,Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. O objetivo de cada casa é chegar ao final das atividades o maior número de pontos e ser vencedora.

Entre as atividades: soletrando, quiz, torneio de xadrez, provas de produção artística, torneio de games e outros desafios surpresas. Segundo os organizadores, a motivação foi criar um evento diferenciado para a cidade, onde se concentram muitos fãs e simpatizantes de Harry Potter.

“O público com certeza pode esperar algo nunca visto, um evento único e cheio de novidades e que eles nunca irão vivenciar nada igual. Sem dúvidas iremos fazer com que o público viva e sinta a magia do filme”, garante Israel Lima, idealizador do projeto.

O Ilha da Magia irá acontecer no dia 21 de março de 2020, sábado, a partir das 08:30hs, no Planetário Geek Club ( R. Uberlândia, 3 – Olho D’agua ). As inscrições podem ser feitas virtualmente através de um formulário que deve ser solicitado por meio do WhatsApp (98) 98712-2138.

As vagas são limitadas e a inscrição efetivada antecipadamente garante uma carta personalizada.

Leia Mais