Série de anime/mangá ‘One Puch Man’ vai ganhar filme em live-action

O filme é dos mesmos roteiristas de Venom, porém não há previsão para estreia.

A Sony anunciou que está produzindo uma adptação em live-action da série de anime e mangá One Puch Man. O longa está sendo escrito pelos mesmos roteiristas de Venom e dos novos filmes de Jumanji, Jeff Rosenberg e Jeff Pinkner. Ainda não há previsão para o início das gravações e nem elenco escalada.

Foi anunciado também que a produção do filme está sob a responsabilidade de Avi Arad, nome por detrás das adaptações dos quadrinhos da Marvel para o cinemas antes dos direitos serem adquiridos pela Disney. Um dos trabalhos em que participou foi o filme Homem-Aranha 2, com o ator Tobey Maguire interpretando herói.

One Puch Man narra a história de Saitama, super-herói que possui força suficiente para derrotar todos os seus inimigos com apenas um soco. A obra é uma sátira/paródia dos títulos de demografia shounen lançados no Japão. Nesses animes/mangás, geralmente, a personagem principal é do sexo masculino e sempre supera seus obstáculos, independente do grau de dificuldade que seja.

Hollywood e seu péssimo histórico de adaptações

Anúncios como esse não são bem recebidos na comunidade otaku. Hollywood é conhecida pelas suas péssimas adaptações para cinema de obras da cultura japonesa. Filmes como DragonBall Evolution e Ghost In The Shell, estrelado por Scarlett Johansson, são alguns exemplos de live-actions que não agradaram.

Recentemente, a Netflix anunciou a produção do live-action do mangá e anime One Piece, sucesso de vendas e audiência no Japão. Nosso colunista sobre cultura pop japonesa e apresentador do Podcast Otaku, Saylon Sousa, aproveitou o momento para analisar o cenário das live-actions de produções japonesas. Confira o artigo: One Piece e a “nova era” do live-action de animês.

—————–

Ouça nosso último episódio do Podcast Otaku. Nessa edição, falamos sobre o consumo de mangás no Brasil e a transição para o digital. O podcast é um programa quinzenal e traz os temas mais quentes da cultura pop japonesa.

Total
2
Shares
7 comments

Comments are closed.

Prévia

Como o fim do Matanza deu origem a 3 novas bandas

Próxima Notícia

Metallica lança álbum inédito para fãs brasileiros no Spotify