Aderindo às medidas de emergência contra o COVID-19, o Japão também promove seu isolamento social e isso afeta diferentes setores da economia, incluindo o entretenimento midiático. Quem fica afetado são os estúdios de animês que tiveram que pausar suas atividades, o que acarretou na interrupção das transmissões de TV e adiamento de outros títulos. No programa #08 da temporada nós discutimos como fica a situação dos animês interrompidos/adiados e como a indústria de mangás e animês (Manganime) se prepara para as consequências.
Nessa edição do Podcast Otaku, nossos jornalistas Saylon Sousa, Otávio de Moraes e Lucas Nash te contam mais sobre o assunto. Ouça e descubra:
Nossos podcasts
O “Com Elas” é o podcast do Volts sobre ficção especulativa na televisão. É derivado do sucesso programa “GOT com Elas”, também apresentado por Alessandra Medina e Tayna Abreu, que teve até evento de transmissão dos episódios de Game of Thrones e um viral mundial. Agora, o papo se estendeu e você vai adorar!
O “220 Podcast” é o primeiro podcast do Volts, lançado em 2017, para debater os temas mais quentes da cultura pop e também sobre cotidiano da equipe Volts. Nesse programa você encontra muita informação e risada garantida.
O “Podcast Otaku” é o primeiro podcast do Maranhão a debater cultura pop japosesa com jornalistas especializados no assunto. Animes, mangás e tudo que é destaque nesse universo passa pela análise do nosso podcast.
O “LiteraPOP” é o nosso podcast, em parceria com o Litera Clube, voltado para literatura e cotidiano de leitores. Todo mês um tema em que nossos apresentadores e convidados compartilham suas experiências e promovem um intercâmbio de universos literários, diminuindo as fronteiras entre a solidão dos leitores.
Onde ouvir
Todos os podcasts do Volts são disponibilizados em uma mesma conta intitulada Volts Podcasts no Spotify. Para ouvir, é só buscar o termo “Volts Podcasts” no sistema de buscas do aplicativo e clicar em “seguir”. Lá, você pode ouvir os episódios via streaming ou fazer o download para escutar depois.