Péla Porco do Riacho Seco, de Rosário, se apresenta hoje (25), no CCVM

Grupo está sob o comando do líder José Luís Marques Maia.

Hoje (25), às 19h, o grupo Péla Porco do Riacho Seco, de Rosário (MA), é a atração do Pátio Aberto, no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM).

O Lelê ou Péla Porco é uma dança que remonta ao século XIX e se organiza em quatro partes: o chorado, a dança grande, a talavera e o cajueiro.

Sob o comando do líder José Luís Marques Maia, mais conhecido como Sargento Luís, o grupo vem se apresentando em Rosário e em outros municípios da região nas principais festas do ano como carnaval, São João e festejos locais.

A entrada é gratuita. O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande, próximo a Faculdade de Arquitetura da UEMA.

Cine Pátio

Nesta sexta (26), às 18h, o Cine Pátio exibe o filme A Noite em que o Sol Brilhou (Watermelon Man), do diretor americano Melvin Van Peebles.

Lançado em 1970, o filme conta a história de um branco racista, que um dia acorda negro. Não conseguindo “embranquecer”, o protagonista tenta voltar à vida normal, mas se depara com as mudanças no comportamento das pessoas que o rodeiam.

O Cine Pátio é um projeto do Coletivo Cinema na Rua. A entrada é gratuita

Serviço

O quê: Programação Pátio Aberto: Apresentação do Péla Porco do Riacho Seco, de Rosário (MA);

Quando: Quinta-feira, dia 25 de outubro, às 19h;

Onde: Centro Cultural Vale Maranhão, Av. Henrique Leal (R. Direita), 149 Praia Grande – Centro, próximo à Faculdade de Arquitetura da UEMA;

Todas as atividades do CCVM são gratuitas e abertas ao público.

Total
2
Shares
3 comments
  1. Pingback: viagra online

Comments are closed.

Prévia

DVD do documentário ‘Iemanjá Pela Última Vez’ será lançado nesta sexta (26)

Próxima Notícia

Crítica americana diz que novo Wonder Woman 84 será o reboot do DCEU