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Filmes

Oscar 2021 pode ser adiado por causa da pandemia, diz site

Informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas avanço da pandemia pode ser justificativa.

Parasita foi o grande vencedor do Oscar 2020 (Foto: DIvulgação/Getty Images)

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mexeu com a logística e calendário de eventos no mundo inteiro. Com a falta de previsão específica para o fim da necessidade de isolamento social, a organização de festivais do mundo inteiro tem anunciado mudanças.

Em abril, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou uma flexibilização nas regras, mas o site americano Variety disse, nessa terça-feira (20), que fontes internas garantem que a Academia tem considerado um adiamento.

Segundo a publicação, a Academia está considerando adiar o evento, que atualmente está marcado para 28 de fevereiro de 2021. No entanto, não há nenhuma definição de quando seria a nova data e não há nenhuma informação oficial de que isso vai realmente acontecer.

Mudanças confirmadas

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou no fim de abril, por meio do site oficial, as novas regras para as produções que pretendem concorrer a 93ª edição do Oscar em 2021. Uma das novidades é que os filmes transmitidos apenas na internet, por conta da pandemia do novo coronavírus, poderão concorrer a premiação.

A mudança quebra uma das regras mais importantes e principais da premiação. Anteriormente, para que um filme pudesse ser submetido a concorrência, ele deveria ser exibido pelo menos sete dias consecutivos, com no mínimo três sessões diárias, em um cinema de Los Angeles.

Emmy pressiona

A partir da edição do próximo ano, o Emmy Awards, maior premiação da indústria televisiva, não irá nomear títulos indicados ao Oscar. A decisão é uma resposta à recente a mudança nas regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que permitirá filmes lançados diretamente para a TV e streamings sejam submetidos e concorram à estatueta do Oscar.

A nova regra adotado pelo Emmy tem caráter permanente e deve impactar principalmente a categoria de documentário, categoria que mais agregava títulos indicados em ambas premiações. Ainda que seja uma reposta ao Oscar, os organizadores do Emmy afirmaram, em nota, que a decisão vinha sendo discutida desde março.

Colunas

Força do Snyder Cut é resultado de crise mal gerida pela Warner

Companhia fez anúncios, criou expectativa e desistiu do DCEU no meio do caminho. Foi quando a fanbase entrou em ação.

Tons escuros sempre foram um dilema no universo Snyder (Foto: Reprodução)

Era maio de 2017, quando a substituição de Zack Snyder por Joss Whedon (“Os Vingadores” e “Vingadores: Era de Ultron”) na direção de Liga da Justiça começava a levantar debates entre fãs da DC a respeito da identidade criativa do projeto. Na época com o DCEU marcado pela frieza no tom, coube a Whedon, por pressão da Warner, aproveitar a saída do então mentor do universo DC para tornar a produção mais agradável aos olhos dos público que recebera tão bem o colorido do Universo Cinematográfico Marvel. Literalmente, esses foram momentos antes da desgraça acontecer.

Em 16 de novembro de 2017, entrava em cartaz uma Liga da Justiça bem diferente do que se esperava e não empolgou tanto — mesmo com o alerta que a troca de diretores já tinha ligado. Com a fanbase insatisfeita, logo surgiu o desejo de que a Warner lançasse a versão planejada por originalmente por Zack Snyder, que, diferente do filme exibido, tinha como diferenças:

  • A presença de Darkseid como o grande vilão
  • Cyborg guiaria a trama em busca das Caixas Maternas
  • Superman com uniforma preto, em referência à HQ “A Morte do Superman”
  • Mulher-Maravilha mataria o Lobo da Estepe
  • Participação de novos heróis como Caçador de Marte, Ryan Choi (Eléktron) e, segundo rumores, algum membro da Tropa dos Lanternas
  • Amazonas teriam mais tempo de tela
  • Elenco de apoio de Aquaman e Flash também teriam mais espaço
  • Ganchos no final do filme para linkar com uma trilogia

Passados dois anos e meio da campanha pelo Snyder Cut, a Warner, interessada em bombar o novo serviço de streaming, HBO Max, resolveu aproveitar a repercussão como um “click bait” da plataforma para obter assinantes e aprovou a tão comentada versão do diretor, com estreia previsa já para 2021. A versão, que recebeu um investimento adicional de US$ 30 milhões, por enquanto, não é tratada como um grande lançamento da casa, mas para os fãs trata-se de um verdadeiro marco. Vamos lá.

Ben Affleck agradece aos fãs pela Snyder Cut de Justice League ...

Reparação e riscos futuros

Quando o assunto são os heróis no cinema, tudo depende de como as histórias envelhecem. O que foi bem avaliado logo de cara, tende a virar um grande ícone no futuro. Quem tem uma recepção ruim, não demora muito para ser tratado como um grande lixo. Dentro dessa lógica leviana, os fãs não mentem ao tratar o Snyder Cut como um grande marco. Afinal, dentro dessa novela existe uma mágoa do público com a Warner, pelo fato da companhia ter negado a versão de Snyder aos fãs, por mais questionável que fosse. A liberação soa, então, também como um pedido de desculpas. Uma reparação histórica com o público, talvez.

A violência com que a Warner geriu essa crise em 2017, reforçou tanto o status de Snyder como o grande líder incompreendido do universo DC, quanto desmanchou, de maneira pouco cuidadosa, o laço que a companhia criava com o público que tanto abraçou a tentativa de construção de universo compartilhado, tão desejado desde Homem de Aço (2013).

Há quem diga que o Snyder Cut é um desrespeito com os demais diretores, como Patty Jenkins, David F. Sandberg, Cathy Yan e James Wan, que dificilmente receberiam esse tratamento. Há, ainda, quem diga que isso abre um precedente perigoso na Warner. Diretores insatisfeitos vão querer um Snyder Cut para chamar de seu. De fato. Mas o contexto, nesse caso, também pode apontar uma outra leitura.

This is why the Justice League trailer gives us hope that the ...

Ignorando completamente os bastidores que não temos acesso e tendo na mesa apenas a ideia acima, podemos refutar o argumento lembrando: Zack Snyder, presente há muito mais tempo que os outros, foi desrespeitado publicamente primeiro. Em seguida, a descontinuidade do DCEU só inflamou ainda mais as coisas. Outra decisão apressada de uma gestão de crise cheia de equivocos. E a gente colhe o que planta. A liberação do Snyder Cut, nesse sentido, também pode servir para que a companhia seja menos insensível ao clamor de diretores por liberdade criativa. Já serviu, na verdade.

No ano seguinte, o diretor James Wan gritava para quem quisesse ouvir que teve toda liberdade do mundo para criar Aquaman. “É muito louco. Com um filme tão grande quanto Aquaman, eu tive o máximo de liberdade possível. Eu tive à minha disposição todas as ferramentas e orçamento para pintar em uma tela enorme”, disse ao The New York Times, em 2018.

A própria Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha, já comemorou o fato de poder criar um universo próprio para a personagem. “Acho que foi essa independência que contribuiu com o sucesso de Coringa, Aquaman e Mulher-Maravilha. Apesar de todos serem adaptações da DC, eles não se relacionam em nada e foi por isso que deram certo”, disse a diretora para a revista Total Film, em 2020.

Claro que em entrevistas de divulgação os diretores não reclamarão dos patrões, mas, como dizem, onde há fumaça, há fogo. De 2017 até a liberação do Snyder Cut, então, temos, independente das intenções de ambos os lados, o fechamento de um parêntese importante na história da DC nos cinemas. Talvez, a maior preocupação seja do Snyder Cut para frente. Se a fanbase barulhenta, aparentemente, tornou a versão do diretor uma realidade, imagina se ela cai no gosto popular… Espero que Matt Reeves e Robert Pattinson estejam preparados.

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Filmes

Netflix divulga data de estreia da ‘A Barraca do Beijo 2’

Data de lançamento foi revelada por Joey King, protagonista do filme.

O filme ‘A Barraca do Beijo 2‘, sequência do filme de grande sucesso da Netflix, ganhou uma data e deve chegar a plataforma de streaming no dia 24 de julho. A informação foi confirmada por Joey King, protagonista do filme, durante uma live na quinta-feira (21). Veja o vídeo do anúncio abaixo.

A sequência do filme mostra Elle Evans (Joey King) e Noah Flynn (Jacob Elordi), que depois de terem um verão super romântico, vão seguir caminhos diferentes. Dessa vez, Elle vai estudar em Harvard e Noah volta para o último ano do ensino médio. Com isso, ela vai precisar lidar com o relacionamento à longa distância e com alguns problemas causados pela situação.

Dirigido por Vince Marcello, o filme também conta no elenco com Joel Courtney, Maisie Richardson-Sellers, Meganne Yong e Molly Ringwald.

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Filmes

Confira as novidades do catálogo da Netflix no mês de junho

Ao todo, 64 novas produções chegam ao catálogo brasileiro, entre filmes, séries e documentários.

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O mês de junho está chegando e, com ele, muitas novas séries, filmes e documentários no catálogo da Netflix. Atualizado mensalmente, esse mês o serviço de streaming preparou algumas boas novidades para os fãs de Mulher-Maravilha, Indiana Jones, Tomb Raider, entre outros. Veja, abaixo, a lista completa de novidades da Netflix para junho de 2020:

Séries

Modern Family: Temporadas 7 a 102 de junho
Fuller House: Episódios finais2 de junho
Reality Z10 de junho
F is for Family: Temporada 412 de junho
Perdida5 de junho
Marcella: Temporada 314 de junho
Professor Iglesias: Parte 217 de junho
A Busca12 de junho
Coisa Mais Linda: Temporada 219 de junho
The Sinner: Jamie19 de junho
The Politician: Temporada 2 19 de junho

Filmes

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal1 de junho
Indiana Jones e a Última Cruzada1 de junho
Escritores da Liberdade1 de junho
Homens, Mulheres e Filhos1 de junho
Jack Reacher – O Último Tiro1 de junho
Invasão de Privacidade1 de junho
O Show de Truman – O Show da Vida1 de junho
Lara Croft – Tomb Raider1 de junho
Hancock 1 de junho
Amor Sem Escalas1 de junho
The Last Days of American Crime5 de junho
Rei Arthur: A Lenda da Espada7 de junho
Destacamento Blood12 de junho
Wasp Network – Prisioneiros da Guerra Fria 19 de junho
Feel the Beat 19 de junho
Expresso do Destino19 de junho
Heróis20 de junho
A Saga de Sigrit e Lars26 de junho
Mulher-Maravilha 26 de junho
Em Ritmo de Fuga30 de junho
A Torre Negra30 de junho
Branca de Neve e o Caçador30 de junho
Perfume de Mulher30 de junho
Robin Hood 30 de junho
Indiana Jones e o Templo da PerdiçãoSem data

Reality Shows

Keeping up with the Kardashians: Temporadas 1 e 21 de junho
Top Chef: Temporada 11 de junho
Jogo de Titãs: Temporada 11 de junho
The Real Housewives of Beverly Hills: Temporadas 1 e 21 de junho
Queer Eye: Temporada 55 de junho
Namoro, Amizade… Ou Adeus?: Temporada 212 de junho
Jogo da Lava19 de junho
Crazy Delicious24 de junho
RuPaul’s Drag Race: Temporada 12 Em Breve
RuPaul’s Drag Race: Untucked!: Temporada 12Em Breve

Coleção Midnight Diner

Midnight Diner: Temporadas 1 a 31 de junho

Documentários e Especiais

Toda Palavra Conta3 de junho
Lenox Hill10 de junho
Pai, Filho, Pátria19 de junho
Bebês em Foco: Parte 219 de junho
Atleta A 24 de junho
Esportes do Mundo26 de junho

Stand-up comedy

Jo Koy: In His Elements12 de junho
Eric Andre: Legalize Everything23 de junho
George Lopez: We’ll Do It For Half 30 de junho

Animes

Baki: A Saga do Grande Torneio Raitai4 de junho
Olhos de Gato18 de junho
BNA: Temporada 130 de junho

Crianças e Família

Cocomelon: Temporada 11 de junho
Vera – Resgate Arco-íris2 de junho
A Noiva Cadáver 6 de junho
Kipo e os Animonstros: Temporada 212 de junho
Alexa & Katie Parte 413 de junho
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