Texto por Rafaela Freitas
A Netflix divulgou o primeiro teaser-trailer de Bridgerton, a primeira série da Shonda Rhimes para a plataforma.
A produção, que estreia no Natal, é baseada na saga de livros Os Bridgertons, da autora Julia Quinn, que narra a história da grande e barulhenta família Bridgerton. Formada por oito irmãos, Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, cada livro é protagonizado por um membro da família e seu par romântico. Mas, assim como nas obras literárias, a série não será contada do irmão mais velho para o mais novo.
A primeira temporada adapta os eventos de O Duque e Eu, o primeiro livro da saga, e traz o romance entre Daphne (Phoebe Dynevor), a irmã número quatro, e Simon (Regé-Jean Page), o duque de Hastings. Ambientada no século XIX, no período regencial britânico, a série nos mostrará o mercado casamenteiro da época, que acontecia entre a primavera e o verão. Nesse período, toda a sociedade aristocrata londrina ia para bailes e festas, a fim de se divertir e arranjar casamentos.
É bom destacarmos que a tradição casamenteira da época é apresentada nos livros de forma romantizada, uma vez que se casar por amor é o objetivo dos irmãos Bridgertons. Ou seja, as tramas são focadas no romance dos casais e não no fator histórico. E, muito provavelmente, a série seguirá essa premissa.
Na trama, em paralelo a história de Daphne e Simon, surge o boletim de fofocas escrito por Lady Whistledown, pseudônimo utilizado por um personagem que tem acesso as maiores fofocas da aristocracia e as pública de forma anônima. Na produção, a misteriosa Lady Whistledown terá a voz de Julie Andrews, a eterna Rainha de Genóvia dos filmes O Diário da Princesa.
Um dos pontos que mais chama a atenção no trailer de Bridgerton é o figurino desenvolvido por Ellen Mirojnick. Com roupas extremamente coloridas e cheias de detalhes, o figurino mostra a opulência da aristocracia da época. A Daphne, por exemplo, tem 104 vestidos feitos à mão, do tingimento até a costura, uma vez que as mulheres aristocratas tinham uma variedade vestidos (de passeio, de bailes e trajes de viagem, entre outros).
Além disso, outro ponto que chamou atenção é a classificação indicativa da série, mais 16 anos. No trailer já conseguimos ter o vislumbre de algumas cenas hot, que estarão presentes na série. Não preciso nem dizer que isso deixou o fandom todo alvoroçado.
A história da família Bridgerton é um best seller que já vendeu mais de 10 milhões de livros em todo o mundo, sendo 1,2 milhão só no Brasil. De acordo com a Production Weekly, a produção já foi renovada para uma segunda temporada antes mesmo de estrear, e as filmagens estão programadas para começar em março de 2021.
Assista ao trailer: