Connect with us

Na Ilha

Jonas Magno lança primeiro álbum; ouça ‘Casa Alheia’

Projeto conta com 10 faixas e conta influências de MPB, pop, entre outros.

O cantor maranhense Jonas Magno lançou, nessa sexta-feira (27), seu primeiro álbum, intitulado “Casa Alheia”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. As faixas são embaladas pela MPB com influências de ritmos como reggae, pop, baixão, xote, entre outros. Ouça clicando no player abaixo.

“O disco foi produzido em parceria com o estúdio Andar de Cima Sessions, mais especificamente com o Memel Nogueira como produtor”, disse Jonas, ressaltando que contou com colaboração de Rui Mário (sanfonas), Thierry Castelo e Ronald Nascimento (baterias), Roberto Chinês (bandolim e cavaquinho), Samile Araujo (vocais), Thiago Garcez (zabumba) e Nêgo João (violões).

Segundo o cantor, o álbum, que conta com 10 faixas, recebeu esse título por inspiração das expressões de sua cidade natal, o município de Pinheiro (MA).

“A expressão ‘Casa Alheia’ nos apresenta a ideia de um dos costumes de nossa cultura, enquanto ainda uma cidade pequena: que é a hospitalidade”, disse.

“Casa Alheia” está disponível no Spotify. Ouça:

Sobre Jonas Magno

Além de cantor, é violinista e compositor graduado em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão. Aos 15 anos iniciou os estudos de violão, junto com amigos e familiares. Foi na mesma época que formou uma banda junto com amigos. Aos 21 anos, Jonas Magno mudou-se para São Luís e ampliou as influências de MPB e demais gêneros. Em 2019, lançou o primeiro álbum de estúdio, o “Casa Alheia”, feito em parceria com o estúdio “Andar de Cima”.

Na Ilha

Confira o trailer de ‘Sob um novo olhar’, longa de Marconi Franco

O filme apresenta conflitos na relação entre mãe e filho

Um acontecimento familiar pode mudar tudo. Pode, inclusive, colocar uma distância entre uma mãe e um filho, fazendo com que ela confronte esse relacionamento com uma nova perspectiva. É com esse enredo que Sob um novo olhar se propõe a refletir sobre o papel da mulher e suas implicações nas relações familiares.

O longa-metragem tem direção e roteiro assinados por Marconi Franco, conhecido por Guga, curta-metragem que concorreu ao Prêmio Volts 2020 e participou do 42º Festival Guarnicê de Cinema. No elenco, Rosa Ewerton, Manuel Penasc, Elza Gonçalves, Helena Travassos, Juan Serra, Célia Rezende, Iramir Araújo, Jamille Ferrah, Heitor Alencar, Guilherme Verde, Ana Clara, Renata Figueredo e Marconi Franco.

Sob um novo olhar estreia em breve. Confira o trailer:

Leia Mais

Games

Desenvolvedores de jogos do Maranhão realizam evento online e gratuito nesta quinta (28)

Saiba como participar da edição online do MAGE.

Por

A Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGames) anunciou, nesta terça-feira (26), a realização online de mais uma edição do MAGE, nesta quinta-feira (28), às 20h, um evento aberto ao público e focado no mercado de desenvolvimento de jogos. Por conta da das recomendações de distanciamento social o evento será, dessa vez, online.

A ideia do MAGE é reunir desenvolvedores e entusiastas da área de desenvolvimento de jogos para troca de experiências e apresentação de projetos. De acordo com o anúncio da associação nas redes sociais, o tema dessa edição será “Como Construir Comunidade para o meu jogo”.

O encontro ocorrerá no discord da AMAGames e o line-up do evento está assim:

  • Cristiane Jade – Organizadora da Women Game Jam Brazil e Junior Producer no Garage 227 Studios. Formada em tecnólogo em jogos Digitais pela Fatec Carapicuiba e adora participar de projetos voluntários.
  • Victória Invicta – Desenvolvedora de games focado no público adulto masculino gay e estreante no mercado adulto hétero. Fundadora do Male Doll Studio e criadora do Hentai Room.
  • Thiago Maisum – Programador e pixelartist desenvolvendo o Red Ronin, um jogo de Dash and Slash por turnos onde uma Ronin sanguinária e seu robô buscam por vingança.
  • Heitor Dias – Mediador da programação.

Sobre a AMA Games

A Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos – AMAGames – foi fundada em 2013 com a missão de incentivar o desenvolvimento de jogos eletrônicos no Maranhão. A AMAGames tem investido em ações para capacitar os maranhenses no desenvolvimento de jogos, através de eventos, palestras e oficinas que tem realizado em parceria com as diversas instituições e empresas do estado do Maranhão.

A imagem pode conter: 3 pessoas
Leia Mais

Lançamentos

Banda maranhense ‘Onze Andares’ lança dois singles para promover primeiro álbum

Faixas já estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Por

A banda maranhense Onze Andares divulgou, nesse sábado (23), o primeiro single do novo álbum, que deve ser liberado ainda no primeiro semestre de 2020, intitulado “No Amor, Esperança”. Nesta terça-feira (26), a banda liberou a segunda faixa promocional: “Ter com Deus”. As canções já estão disponíveis nas plataformas digitais da banda.

A Onze Andares é formada por Henrique Milhomem, Francisco Vasconcelos, Hélio Freire e Hans Cutrim, e tem a leveza e poesia como uma das características principais do projeto. Com quatro músicas oficialmente lançadas, os streams da banda no Spotify já caminham para as 20 mil reproduções.

Em 2018, as duas primeiras canções da banda foram lançadas: “Do Meu Jeito” e “Menina”. Depois de um hiato de lançamentos em 2019, Onze Andares volta com tudo em 2020 com um álbum pronto para sair do forno nas próximas semanas.

Ouça, abaixo, “No Amor, Esperança”:

Ouça, abaixo, “Ter com Deus”:

Leia Mais