Game of Thrones | O que realmente significa a nova abertura

Com quase nada de foreshadowing, o astrolábio conta a História recente de Westeros

Por mais que seja divertido procurar cabelo em ovo, a nova abertura de Game of Thrones muito mais conta o passado e o presente que dá spoilers do futuro.

Para a oitava temporada, Game of Thrones reformulou a abertura, conservando o astrolábio encontrado na biblioteca da Cidadela, mas passeando por lugares inexplorados na versão anterior, como para além da Muralha e dentro dos castelos.

A Queda da Muralha

No começo, vemos uma das três representações de fatos históricos entalhada na madeira do astrolábio, a queda da Muralha com o sopro de Vireryon controlado pelo Rei da Noite. No canto inferior à direita é possível ver uma formação de White Walkers e no superior à esquerda os corvos que simbolizam a Patrulha da Noite fugindo.

A Última Lareira, assento Umber

A próxima cena é exatamente a passagem aberta na Muralha, sendo vista primeiro do lado de lá, a câmera passa pela abertura e tijolos azuis, simbolizando a marcha dos White Walkers, se aproximam da Última Lareira, onde Ned Umber e seus homens foram massacrados pelo Rei da Noite. Este é, até agora o único foreshadowing da nova aberuta.

Seguimos passeando pelo Norte até Winterfell onde pela primeira vez o astrolábio mostra o interior do castelo. O lago e a árvore no Bosque Sagrado, as criptas, o salão de audiências.

Salão de Winterfell

De lá o próximo entalhe simboliza o Casamento Vermelho. É possível ver ao centro Rob Stark, o Lobo Branco sem cabeça. Na direita o Homem Esfolado dos Bolton segura a cabeça do Lobo, enquanto na esquerda o Leão dos Lannister saboreia uma Truta dos Tully, a Casa de Catelyn antes de casar com Ned Stark.

Casamento Vermelho

O passeio segue rápido até Porto Real, onde entramos pelas masmorras da Fortaleza Vermelha. Vemos o escorpião que Qyburn mandou construir para matar Drogon apontando para o crânio de Balerion, tal qual a cena da sétima temporada. Seguimos para o Salão do Trono, onde o vitral traseiro ostenta o Leão Lannister deixando claro quem comanda a capital.

Escorpião apontando para Balerion nas masmorras da Fortaleza Vermelha

O proximo entalhe se refere ao nascimento dos dragões de Daenerys na primeira temporada. É possível ver um cometa no céu, três dragões bebês e um dragão grande, simbolizando sua mãe.

O Nascimento dos Dragões

A sequência fecha com a logo da série apoiada pelos brasões das quatro casas principais: O Dragão, o Leão, o Veado e o Lobo (na abertura deste post). Game of Thrones volta neste domingo, 21 de abril.

Total
1
Shares
1 comment
  1. Pingback: viagra coupons

Comments are closed.

Prévia

Game of Thrones | Tyrion também merecia voar no dragão

Próxima Notícia

Jonas Brothers anuncia novo álbum depois de uma década