Connect with us

Na Ilha

Enme lança clipe de “Killa” em homenagem ao reggae do Maranhão

Em Maio de 2019, Enme lançou seu primeiro EP chamado “Pandú” através do selo Sotaque. Com 6 músicas autorais e uma capa publicada na Vogue Italiana, o álbum já passa de 90 mil streams só no Spotify.  Escute clicando no vídeo acima.

Dentro os faixas mais ouvidas, “Killa” ganhou destaque nas playlists nacionais do Spotify. Agora, a música ganha um videoclipe que traz referencias ao reggae, em homenagem a terra natal de Enme.

“A música é a minha ferramenta de reflexão. No caso de “Killa” que é um Ragga, estilo musical derivado do reggae, eu trouxe mais uma vez meu regionalismo como pauta. Quando estávamos produzindo a música com Sandoval e Brunoso, colocamos na batida sons de cacuriá e instrumentos do tambor, ambos ritmos do Maranhão. O reggae já um estilo predominante na minha terra, principalmente dentro da minha quebrada. Tudo isso tá presente nesse material” diz Enme.

O videoclipe é uma produção da Clockwork Filmes em parceria com a Sotaque Produções. A direção é assinada por Jessica Lauane e produção por Paula Beatriz e Walber Sousa, que já participaram de várias produções para o cinema. O stylist ficou por conta de Neto Martins, que também assinou a capa de “Pandú” e a direção de fotografia por Jefferson Carvalho, que também é cantor e tem uma parceria já lançada com Enme.

Além do reggae, o clipe faz referencias a “Work” da Rihanna ft. Drake, “MIA” do Bad Bunny ft. Drake, “Watch Out For This” do Major Lazer e “I’m Still in Love With You” do Sean Paul e Sasha.

Para realizar esse projeto de forma surpresa e manter o sigilo de tudo, a artista contou com grandes parceiros como o Bazzar da Moda, Haus 337, XT Modas, Point Magno Roots e Clara Decorações, além de toda a equipe da Clockwork Filmes.

Ficha técnica do clipe:
Direção: Jessica Lauane
1° assistente de Direção: Geovane Camargo
2° assistente de Direção: Lucas Silva 
Roteiro: Enme, Jessica Lauane 
Direção de Produção: Paula Beatriz, Walber Sousa
Produção Executiva: Paula Beatriz, Walber Sousa 
Assistentes de Produção: Luiza Travassos, Kayan Quintan, Jhonzzy
Direção de Fotografia: Jefferson Carvalho
Assistente de Fotografia: Jhonzzy
Direção de Arte: Neto Martins
Assistentes de Arte: Felipe Sagach, Rafael Paz, Moisez Pestana 
Gaffers: Jacksciene Guedes, Karianj Malik
Figurino: Neto Martins 
Maquiagem: Neto Martins
Cenografia: Neto Martins, Felipe Sagach 
Still/Making Off: Italo Campos, Gabriel Mendonça 
Logger: Jhonzzy
Montagem: Jefferson Carvalho 
Preparação de Elenco: Rafael Paz 
Assessoria de Comunicação: Walber Sousa 
Produção Musical: Brunoso, Sandoval Filho. 
Composição: Enme

Games

Desenvolvedores de jogos do Maranhão realizam evento online e gratuito nesta quinta (28)

Saiba como participar da edição online do MAGE.

Por

A Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGames) anunciou, nesta terça-feira (26), a realização online de mais uma edição do MAGE, nesta quinta-feira (28), às 20h, um evento aberto ao público e focado no mercado de desenvolvimento de jogos. Por conta da das recomendações de distanciamento social o evento será, dessa vez, online.

A ideia do MAGE é reunir desenvolvedores e entusiastas da área de desenvolvimento de jogos para troca de experiências e apresentação de projetos. De acordo com o anúncio da associação nas redes sociais, o tema dessa edição será “Como Construir Comunidade para o meu jogo”.

O encontro ocorrerá no discord da AMAGames e o line-up do evento está assim:

  • Cristiane Jade – Organizadora da Women Game Jam Brazil e Junior Producer no Garage 227 Studios. Formada em tecnólogo em jogos Digitais pela Fatec Carapicuiba e adora participar de projetos voluntários.
  • Victória Invicta – Desenvolvedora de games focado no público adulto masculino gay e estreante no mercado adulto hétero. Fundadora do Male Doll Studio e criadora do Hentai Room.
  • Thiago Maisum – Programador e pixelartist desenvolvendo o Red Ronin, um jogo de Dash and Slash por turnos onde uma Ronin sanguinária e seu robô buscam por vingança.
  • Heitor Dias – Mediador da programação.

Sobre a AMA Games

A Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos – AMAGames – foi fundada em 2013 com a missão de incentivar o desenvolvimento de jogos eletrônicos no Maranhão. A AMAGames tem investido em ações para capacitar os maranhenses no desenvolvimento de jogos, através de eventos, palestras e oficinas que tem realizado em parceria com as diversas instituições e empresas do estado do Maranhão.

A imagem pode conter: 3 pessoas
Leia Mais

Lançamentos

Banda maranhense ‘Onze Andares’ lança dois singles para promover primeiro álbum

Faixas já estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Por

A banda maranhense Onze Andares divulgou, nesse sábado (23), o primeiro single do novo álbum, que deve ser liberado ainda no primeiro semestre de 2020, intitulado “No Amor, Esperança”. Nesta terça-feira (26), a banda liberou a segunda faixa promocional: “Ter com Deus”. As canções já estão disponíveis nas plataformas digitais da banda.

A Onze Andares é formada por Henrique Milhomem, Francisco Vasconcelos, Hélio Freire e Hans Cutrim, e tem a leveza e poesia como uma das características principais do projeto. Com quatro músicas oficialmente lançadas, os streams da banda no Spotify já caminham para as 20 mil reproduções.

Em 2018, as duas primeiras canções da banda foram lançadas: “Do Meu Jeito” e “Menina”. Depois de um hiato de lançamentos em 2019, Onze Andares volta com tudo em 2020 com um álbum pronto para sair do forno nas próximas semanas.

Ouça, abaixo, “No Amor, Esperança”:

Ouça, abaixo, “Ter com Deus”:

Leia Mais

Na Ilha

Enme surpreende e lança remix de ‘Batidão’ em versão eletrônica e brega funk

Ícone da nova geração da música maranhense já disponibilizou as novas versões nas plataformas digitais.

Por

A cantora Enme lançou versões remixadas de seu single “Batidão”. O single foi lançado em janeiro, agora chega às plataformas digitais com uma repaginada nos ritmos eletrônico e brega funk.

Batidão originalmente já tem mais de 77 mil streams e recebeu uma versão especial para o videoclipe. Os novos remixes são produções de pessoas diferentes, cada um levando o estilo de quem se propôs a modificar a original. 

DJ Macau (@djmacau) que é dono de um hit nº 1 na categoria Dance Club Play da Billboard é o responsável pelo remix eletrônico de Batidão. Sua especialidade é produzir músicas no estilo Tribal House. “Essa mistura me agrada e fascina, porque possibilita a Dance Music saborear a vibração do BATIDÃO de Enme nas pistas de qualquer lugar do mundo.” destaca Macau.

DJ e backing vocal de Enme, Ed Leal (@oedleal) apresenta a versão de Batidão no ritmo queridinho do Nordeste: o brega funk. Ed vem ganhando destaque nas festas de São Luís-MA e revela que “fazer esse remix foi trabalhoso, mas ao mesmo tempo divertido, cansativo mas prazeroso!”

Com a versão de Noize Men (@noizemenof) no videoclipe e agora os remixes de Macau e Ed Leal, Batidão segue entre as mais ouvidas do Maranhão. Os remixes abrem espaço pra esquentar o público para novidades da cantora, e isso Enme tem de sobra.

Leia Mais