DVD do documentário ‘Iemanjá Pela Última Vez’ será lançado nesta sexta (26)

O DVD contará com uma versão estendida inédita de 43 minutos.

Nesta sexta-feira (26), será realizado uma sessão especial de lançamento do DVD do documentário Iemanjá Pela Última Vez, que conta com a direção de Denis Carlos. O evento ocorrerá no Cine Praia Grande, localizado no Centro Histórico, às 19h30.

A produção conta a história de Karol, vivida por Allana Karoline, que, quando pequena, tinha uma visão: Iemanjá lhe conduz ao fundo do mar e, lá, em seu palácio, é coroada como a Rainha do Mar. Sete anos se passam e, durante esse tempo, Karol, a partir da visão, sai vestida de Iemanjá na Festa de Nossa Senhora da Conceição, no Terreiro de Mãe Elzita.

A sessão de lançamento terá entrada franca. No dia do evento, o DVD custará R$ 10. Veja, abaixo, um trailer do doc.:

Iemanjá Pela Última Vez já passou por diversos festivais, como o 15º Festival Latino Americano Cine Amazônia, o 10º Maranhão na Tela, o 8º Festival do Filme Etnográfico do Recife, entre outros.

O DVD contará com uma versão estendida inédita de 43 minutos (a versão que circulou por festivais era de 30 minutos), além do filme com comentários do diretor e, ainda, um extra de 58 minutos somente com fotos da participação de Karol em diversas festas de Terreiro e outras do catolicismo popular.

Este extra, também inédito, intitulado Karol 37 Vezes, contém os comentários de Karol sobre as fotografias, fazendo considerações acerca dos momentos das festas, a função dela em cada festividade, seja de Terreiro ou não, memórias pessoais, dentre outras observações.

No DVD, constarão, também, imagens do ano de 2008 de diversos momentos da festa de Conceição no Terreiro Fé em Deus – um “embrião” do que hoje é o documentário na versão que se apresenta.

Para mais informações, clique aqui.

Total
0
Shares
Prévia

Em parceria com Frejat, Zeca Baleiro lança ‘Te Amei Ali’, 1º single do novo álbum

Próxima Notícia

Péla Porco do Riacho Seco, de Rosário, se apresenta hoje (25), no CCVM