Depois do lançamento (em julho deste ano) do EP As Armas MIDI do Século XXI, no Centro Histórico de São Luís, Beto Ehongue agora disponibiliza a sequência desse trabalho completo, intitulado MundiOca.
O novo disco já está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Youtube, SoundCloud, Deezer, entre outras. Ouça abaixo:
O trabalho que conta com nove faixas e foi produzido pelo paraense Dub Black, junto ao maranhense Sandoval Filho, no BlackRoom Studio – com exceção da nona faixa, uma bonus track produzida de forma caseira, em cima da hora, e que retrata um pouco do atual momento político.
Entre as faixas de destaque, estão músicas já conhecidas do público maranhense, como Inna Boreal, Maria de Jesus e Que Tal Um Passo Além da Ignorância?.
O MundiOca, de Beto Ehongue, traz as participações de Luciana Pinheiro, Dicy, Célia Sampaio e as atuações instrumentistas de João Simas, Dub Black e Sandoval Filho.
Ao apresentar o MundiOca, Beto Ehongue mostra mais uma vez sua versatilidade e inquietação trazendo um trabalho autoral que une ritmos análogos ao reggae, basslines Caribbean-dub, guitarras de inspiração rock e sons tradicionais recolhidos dos terreiros afro-religiosos, dos barracões de festa negra e do rádio, colados a letras conscientes de bate-papo rápido e reflexivo junto a influências que vão do rap ao bumba boi.
5 comments
Comments are closed.