Após versão presencial ser cancelada, SDCC anuncia evento online

Em abril, evento foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Após cancelar edição presencial deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a organização da San Diego Comic Con anunciou uma edição online do evento. Intitulado “Comic Con @ Home” (Comic Con em casa), o evento online está previsto para ser realizado entre junho e agosto de 2020.

O anúncio diz: “Estacionamento grátis, cadeiras confortáveis, lanches personalizados, sem filas, pets são bem-vindos, crachás para todos e um assento na primeira fileira para a Comic Con em casa”.

Ainda não há informações sobre ingressos, envolvimento de estúdios ou sobre como será a dinâmica do evento online. O fato é que, se for bem-sucedido, pode ser uma possível alternativa para a comic-con brasileira, que permanece com a data em dezembro deste ano.

https://www.instagram.com/p/B_8eugWjDZ4/

Cancelamento

Após confirmar a permanência de datas para julho apesar da pandemia, a San Diego Comic Con voltou atrás e anunciou, no dia 17 de abril, o cancelamento da edição 2020 da convenção.

“Todos os titulares de crachás de 2020 receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como solicitar um reembolso. Os expositores da Comic-Con 2020 também terão a opção de solicitar um reembolso ou transferir seus pagamentos para a Comic-Con 2021 e também receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como processar sua solicitação”, explicou a organização.

Ao final do comunicado, David Glanzer , porta-voz do evento volta a lamentar a necessidade do cancelamento. “Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, enquanto estamos tristes por tomar essa ação, sabemos que é a decisão certa”, disse.

Resistência

Ainda que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tenha alterado calendário de eventos no mundo inteiro – pelo menos os do primeiro semestre – e colocado países inteiros de quarentena, a organização da San Diego Comic-Con permanece esperançosa. Previsto para ser realizada em julho, o evento anunciou que não vai adiar a data da convenção geek.

“Para os nossos incríveis fãs da Comic-Con e da WonderCon: nós entendemos a dificuldade que o clima atual tem sido para todos nós e agradecemos seu apoio durante esse período complicado. Ninguém está tão esperançoso quanto nós de que poderemos celebrar a SDCC juntos em julho. Continuaremos postando atualizações em nossos canais sociais enquanto monitoramos a situação com as autoridades de San Diego. Até lá, lembrem-se: ‘Um herói é uma pessoa comum que encontra força para perseverar e aguentar apesar de obstáculos esmagadores’ – Christopher Reeve”

Total
6
Shares
Prévia

League of Legends | Riot Games revela rework do Volibear

Próxima Notícia

Veja cinco personagens do cinema que ressignificaram o que é ser mãe