AF 2019 | Crunchyroll destaca co-produções e novidades

Yuri Petnys falou sobre transferência para Warner Bros. e muito mais.

No último dia de Anime Friends 2019, o serviço de streaming Crunchyroll teve seu painel realizado diante de um público atento e já não mais tão desconhecedor da marca. O que deixou o gerente da empresa no Brasil, Yuri Petnys, contente com seu trabalho.

A partir da apresentação de dados de consumo do serviço no mundo, onde o Brasil aparece no Top 5 junto de Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. Yuri destacou em sua apresentação que a Crunchyroll está em mais de 200 nações e territórios por todo o globo.

Durante o painel, Yuri falou também sobre a transferência recente da Ellation/Otter Media para a Warner Bros. realizada em 4 de março de 2019. Vale lembrar que a empresa já foi comprada pela WarnerMedia em 2018. Yuri Petnys aproveitou uma pergunta feita pela plateia sobre como fica o serviço de streaming com o anúncio do HBO Max – novo serviço de streaming da WarnerMedia que reúne suas principais marcas – e disse que o usuário da Crunchyroll não precisa se preocupar, pois ela não vai desaparecer.

Na segunda parte do painel, Yuri Petnys tratou de refrescar conteúdos já destacados da empresa ao citar a nova leva de dublagens sendo preparada que inclui animês como: KonoSuba (2ª Temporada) e Darling in the FRANXX. Ainda sobre dublagens, ele foi bem enfático ao dizer que a parceria com a Rede Brasil dá bons resultados, ao responder pergunta do público sobre “investir em outras emissoras”.

O gerente da Crunchyroll tratou de explicar também sobre a questão das co-produções da empresa. Ao citar The Rising of the Shield Hero, animê da temporada de inverno/primavera 2019, disse que o representante da licença oferece diversos títulos e eles, como parte do comitê de produção, só ajudam a definir qual será adaptado, tirando a exclusividade da empresa sobre as escolhas feitas.

Sobre as próximas produções da Crunchyroll, Yuri trouxe novidades sobre co-produções para 2020. Destaque para In/Spectre, light novel de 2011 de autoria de Kyo Shirodaira já adaptado para mangá em nove volumes desde 2015.

O primeiro episódio da série foi apresentado de forma especial para participantes do Anime Expo 2019 em Los Angeles, Estados Unidos, no início do mês.

Yuri ainda falou também sobre os serviços Crunchyroll Mangá e Crunchyroll Games. A respeito do primeiro disse que não há intenção da empresa em liberar o serviço em português brasileiro atualmente, mas que ele se encontra disponível em inglês para todos os assinantes premium.

Já sobre o segundo ele citou a parceria com o mobile game Grand Summoners, com a inserção do personagem Goblin Slayer, co-produção da Crunchyroll destaque da temporada de outono 2018.

Por fim, Yuri Petnys, ainda falou sobre a próxima produção da Crunchyroll para o cinema brasileiro. Em 2018 eles fizeram parceria com a Sato Company e trouxeram Bungo Stray Dogs: Dead Apple. O título já anunciado é Saga of Tanya, The Evil: O Filme.

A produção foi exibida no dia 19 de maio nos cinemas americanos em parceria com a Fathom Events em mais de 500 salas. Sua exibição no Brasil está prevista para depois de My Hero Academia: 2 Heróis de distribuição exclusiva da Sato Company.

Esses foram os destaques do painel da Crunchyroll no Anime Friends 2019, que contou com painéis da Sato Company, Panini, JBC e NewPOP.

—————————

Agradecimentos ao perfil @maisdeoitomil pela cobertura do painel.

Total
0
Shares
7 comments

Comments are closed.

Prévia

AF 2019 | Panini e Sato Company marcam 2º Dia

Próxima Notícia

220 Podcast #21: Volts conta experiências fantasmagóricas