Connect with us

Games

7 divas da música que marcaram presença no mundo dos jogos

Enquanto algumas foram para trilha sonora, outras partiram para a dublagem e até viraram personagem!

Vocês conseguiriam imaginar, anos atrás, que a indústria da música se colidiria tão intensamente com a dos jogos, como ocorre hoje em dia? Os esforços para envolveram ambas as “artes” estão cada vez mais sofisticados e a integração delas resultam em experiências ainda mais primorosas.

Com isso, muitos cantores renomados acabam fazendo ponta em alguns jogos, normalmente para trilha sonoras (o que, por sinal, já ocorre naturalmente nos filmes). Mas além do cenário musical, selecionamos uma lista de cantoras que se aventuraram no mundo do jogos, indo ainda mais além, participando, também, do processo de dublagem, interpretando personagens e até virando uma!

Vejam a lista destas seletas divas a seguir:

NA TRILHA SONORA

Ellie Goulding – God of War: Ascension 

Por meio de um trailer divulgado no Super Bowl em 2013, God of War Ascension conquistou o público pela união comovente da faixa Hanging On de Ellie Goulding, com imagens que retratam a reviravolta mais marcante na vida de Kratos, o momento que a dor o transforma no homem amaldiçoado e movido pela fúria que conhecemos em jogo.

Após a divulgação dessa emocionante produção, que teria sido até àquela época, o comercial ou trailer mais caro para um jogo de Playstation 3, Ellie comemorou em suas redes sociais, escrevendo: “Amo o quão épico isso se tornou!”.

E é fácil concordar com a cantora. Difícil é assistir, ouvir a sua voz e não se arrepiar com o trailer:

Karen O – Rise of the Tomb Raider

Karen O (de Yeah Yeah Yeahs), uma figura constantemente presente em trilhas sonoras, foi convidada a participar, dessa vez, no universo dos jogos digitais, dando voz à música tema de Lara Croft no segundo jogo do reboot da franquia, Rise of the Tomb Raider.

A música ‘I Shall Rise’, composta pela cantora, acompanha a evolução da heroína, que deve enfrentar novas ameaças, enquanto lida com problemas pessoais de seu passado.

“É como se fosse o tema da Lara, tornando-se um mito, aquele momento que a define como ícone”.

Florence Welch – Final Fantasy XV

Depois da franquia ‘Final Fantasy’ convidar uma gama diversificada de cantores orientais para as suas trilhas sonoras, o convite da vez foi para a inglesa Florence Welch, junto à sua banda ‘Florence and the Machine’, que regravaram a canção Stand By Me, de Ben King, para o décimo quinto jogo da saga principal.

Para Welch, Final Fantasy sempre foi caracterizada por ser “épica, mística e bela” e em um vídeo de divulgação, ela destacou:

Stand By Me é uma das maiores canções, provavelmente de todos os tempos, e você não pode realmente fazer nenhuma melhoria nela, você apenas tem que fazer com que ela se torne sua. Para mim isso significou trazê-la para o mundo de Florence + The Machine e de ‘Final Fantasy’.”

ATUANDO

Kylie Minogue – Street Fighter

Apesar de ter iniciado a sua carreira na atuação, a jornada de Kylie Minogue é consolidada por sua presença no palco e na música. Contudo, após quatro álbuns de sucesso em sua discografia, a cantora reassumiu sua personalidade como atriz e tornou-se uma das protagonistas no Live-Action de Street Fighter em 1994, incorporando, em tela, a destemida ‘Cammy’.

Contudo, após o seu lançamento, a atuação da cantora (assim como todo o filme em si), fora alvos de críticas dos especialistas, que não se contentaram em direcionar reclamações ao seu desempenho no longa. Por outro lado, o visual incorporado por Kylie no filme, recebeu um bom posicionamento dos fãs.

Mariah Carey – Game of War

O anúncio divertido do jogo mobile ‘Game of War: Fire Age’, lançado em 2015, além de satirizar a canção Hero de Mariah Carey em diversos trechos do trailer, revela a própria presença da cantora caracterizada como uma gladiadora nos segundos finais!

Mas, calma, antes do comercial finalizar, a cantora deixa um recado “É hora de ser herói, galera!”, para, em seguida, sair correndo para o campo batalha.

O resultado deste embate épico você pode conferir abaixo:

DUBLANDO…

Pitty – Mortal Kombat X

A participação da cantora Pitty como a dubladora de Cassie Cage em Mortal Kombat X foi cercada de polêmica. Desde o anúncio de sua participação, os fãs permaneceram com um pé atrás e, após o lançamento oficial do jogo em 2015, os seus receios apenas se comprovaram diante dos resultados dessa união.

Como previsto, muitas reclamações e xingamentos gratuitos vieram à cantora em seguida, alguns muitos injustos por sinal (criticar é diferente de atacar, sempre bom ressaltar), porém, a cantora foi atrás e também não deixou quieto.

COMO PERSONAGEM!

Ariana Grande – Final Fantasy Brave Exvius 

Quem imaginaria?

Em uma verdadeira colisão de dois mundos completamente diferentes, a franquia Final Fantasy incluiu Ariana Grande como uma de suas personagens no jogo “Brave Exvius”, título exclusivo e gratuito para Androids e IOs, que reúne, também, vários personagens icônicos da franquia, tais como Cloud, Squall, Eiko, Noctis, Lulu, Yuna, entre outros.

Com o visual baseado na capa do seu disco “Dangerous Woman”, Ariana Grande tornou-se uma personagem pixelizada, que lança poderosos ataques musicais contra os seus inimigos.

Claro, a sua participação em Final Fantasy não deixaria de incluir o seu ramo preferido: a música. Junto com o lançamento e divulgação de sua personagem, a canção ‘Touch It’, do disco ‘Dangerous Woman’, ganhou um remix repleto de orquestra, seguindo o estilo musical adotado na franquia.

https://www.youtube.com/watch?v=HFWTJGH52eE

Games

Conheça Lunar Axe, jogo point-and-click de aventura inspirado em São Luís

Versão de demonstração do jogo Lunar Axe está disponível gratuitamente na steam.

Por

Após um grande terremoto no centro da cidade, ruínas de um prédio antigo desabam e você acaba dentro de um casarão abandonado. Encontre uma saída e desvende o mistério dos inexplicáveis tremores. Você conhecerá o espírito guardião de um poderoso artefato místico e sua relação com os recentes acontecimentos, antes que seja tarde demais.

Lunar Axe é um jogo point-and-click de aventura com objetos escondidos que possui locais e enredo inspirados em histórias reais com uma incrível arte feita à mão. Casarões e ruas do centro histórico de São Luís, capital maranhense, são o palco do mistério, além de lendas e histórias da fundação da cidade fazem parte do enredo.

Você deve mostrar suas habilidades de solucionar quebra-cabeças e desvendar a trama antes que a cidade seja destruída. Atualmente o jogo Lunar Axe está em desenvolvimento e pode ser jogado na Steam.

A versão completa do jogo tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021, até lá você pode acompanhar as novidades nas redes sociais do estúdio e adicionar na lista de desejos da Steam.

A desenvolvedora do jogo é a Ops Game Studio, uma empresa de desenvolvimento de jogos independentes de São Luís que atua desde 2018 desenvolvendo jogos para mercado e projetos autorais.

Leia Mais

Games

“Rise of the Tomb Raider” é o jogo gratuito da PS Plus de julho

Em comemoração ao aniversário de 10 anos do serviço Ps Plus, três jogos foram disponibilizados para o público.

(Foto: Reprodução/ @playstation_br)

Para a alegria dos jogadores do Playstation 4 e assinantes da Ps Plus, serviço de descontos que disponibiliza jogos gratuitos todos os meses, no mês de julho o consagrado Rise of the Tomb Raider (2015) foi o jogo disponibilizado pela plataforma. Além dele, mais outros dois jogos também foram liberados: NBA 2K20 e Erica.

Rise of the Tomb Raider é o segundo game do reboot da trilogia de jogos envolvendo a personagem Lara Croft, sendo o primeiro “Tomb Raider, de 2013, e o terceiro “Shadow of the Tomb Raider”, de 2018. A franquia, uma das mais consagradas do mundo dos games, acompanha as aventuras de Lara pelo mundo, em jogos de sobrevivência e exploração, marca registrada da personagem.

NBA 2K20 é mais um dos clássicos jogos de basquete, sendo o último lançado para essa geração, e Erica é um jogo interativo em formato live action.

Leia Mais

Games

Pokémon Unite, primeiro MOBA da franquia, é anunciado

Outras novidades foram anunciada na semana passada. Entre elas está a confirmação de Pokémon Snap para o Switch.

Foto: Divulgação.

Quem esperava um anuncio de reboot para os jogos da região de Johto foi pego de surpresa pela The Pokémon Company. A empresa anunciou hoje (24), em live, o Pokémon Unite, primeiro MOBA da franquia, parceria com a Tencent e desenvolvido pela TiMi Studio.

O jogo será gratuito e foi anunciado para o Nintendo Switch e para mobile (Android e iOS), mas sem data prevista para o lançamento. O game é no estilo League of Legends e DOTA 2, em que reúne duas equipes, com cinco jogadores cada, para batalhar em um mapa com três lanes.

O mapa ainda contém minions e creeps da floresta, que garantem aos pokémons subir de nível e, assim, evoluir durante as batalhas e ganhar novas habilidades. A Pokémon Companhia revelou ainda que o jogo terá crossplay entre as plataformas.

Outros projetos da franquia

Os fãs de Pokémon não estão passando fome neste mês. Na semana passada, a companhia lançou a DLC Isle Of Armor dos jogos Sword e Shield e ainda anunciou várias novidades. Entre elas está Pokémon Smile, aplicativo para incentivar as crianças a escovarem os dentes, e o Pokémon Café Mix, jogo que você comanda um restaurante e precisa resolver puzzles toda vez que um cliente realizar um pedido.

Outra novidade é o desenvolvimento de Pokémon Snap para o Switch. O jogo foi originalmente lançado em 1999 e permitia ao jogador desbravar regiões e fotografar os monstrinhos. Na nova versão, sem data de estreia, os pokémon de todas as regiões estarão presentes.

Esses e mais anúncios você pode conferir clicando aqui.

No último episódio do Podcast Otaku, debatemos sobre o sucesso de Pokémon em todas as mídias, comentamos os dados sobre arrecadação da franquia, divulgados esses dias pela The Pokémon Company, e compartilhamos nossas histórias com a franquia. Ouça:

Leia Mais

Games

Pokémon Company revela novos jogos da franquia e novidades para Pokémon Go

Fãs especulam ainda lançamento de um reboot para os jogos da região de Johto.

Foto: Divulgação/Pokemon Company

Hoje (17) o dia começou com o pé direito para os pokémaníacos. Anunciada ontem, a The Pokémon Company promoveu uma live nesta quarta-feira para o lançamento da DLC Isle Of Armor dos jogos Sword e Shield, lançados para Nintendo Switch. O momento também foi para anúncios, como a informação do desenvolvimento de Pokémon Snap para Switch e o lançamento de um aplicativo para incentivar crianças a escovarem os dentes.

Com Pokémon Smile, as crianças poderão interagir com os pokémon na hora de escovar os dentes por meio de filtros. Além disso, após escovarem os dentes, elas podem capturar os pokémon. Segundo a empresa, a ideia é tornar o momento menos estressante e mais divertido. O aplicativo já está disponível para IOS e Android.

Outra novidade é o jogo Pokémon Café Mix, exclusivo para Nintendo Switch. Nele o jogador comanda um restaurante e precisa resolver puzzles toda vez que um cliente realizar um pedido. O jogo ainda está na fase de pré-lançamento e também terá versões para IOS e Android, mas as datas ainda não foram divulgadas para os sistemas.

Já os saudosistas do Nintendo 64 foram pegos de surpresa. Durante a live, foi anunciada a produção do jogo Pokémon Snap para o Switch. O jogo originalmente lançado em 1999 permitia ao jogador desbravar regiões e fotografar os monstrinhos. Na nova versão, sem data de estreia, os pokémon de todas as regiões estarão presentes.

E para quem achou que Pokémon Go ficaria esquecido no churrasco, acabou ganhando motivos para comemorar. Foi anunciado para este ano a chegada das mega evoluções no mobile. E em comemoração a expansão Isle Of Armor, a forma galar de Farfetch’d já está disponível no jogo, além de itens baseados nos uniformes de treinamento presentes na DLC.

Também foi divulgado a distribuição de Zeraora Shiny para os 1 milhão de jogadores que o derrotarem nas Max Raid Battles de Pokémon Sword e Shield.

Novo anúncio e especulações

Mas as surpresas não terminam por aí. Foi divulgada mais uma live para o dia 24 e com a informação de que será anunciado um grande projeto. Os fãs da franquia ficaram em êxtase e já especulam o lançamento de um reboot para região de Johto.

Na live, Tsunekazu Ishihara, CEO da empresa que trouxe as informações, estava acompanhado por um cenário repleto de pelúcias de pokémon da segunda geração, entre eles as famosas eevevolutions de região: Umbreon e Espeon.

No último episódio do Podcast Otaku, debatemos sobre o sucesso de Pokémon em todas as mídias, comentamos os dados sobre arrecadação da franquia, divulgados esses dias pela The Pokémon Company, e compartilhamos nossas histórias com a franquia. Ouça clicando aqui.

Leia Mais