Connect with us

Otaku

3 anos do fim de Naruto Shippuden: confira momentos marcantes do anime

Com lutas incríveis e momentos marcantes, é impossível não ter chorado ao assistir Naruto.

Há exatos 3 anos, no dia 23 de março de 2017, ia ao ar o último episódio de um dos animes mais aclamados e queridos de todos os tempos: Naruto. Lançado em outubro de 2002, a adaptação do mangá criado por Masashi Kishimoto foi exibido durante 15 anos, sendo dividido em duas partes: Naruto “clássico”, que acompanhou a vida e as aventuras de Naruto Uzumaki durante sua infância e início da adolescência; e Naruto Shippuden, trazendo todos os personagens mais velhos e com o desenrolar das tramas iniciadas na primeira fase.

Todo bom fã de anime com certeza já assistiu ou pelo menos sabe do que se trata a história de Naruto. É impossível estar nesse mundo e não conhecer o garoto que tinha o sonho de se tornar hokage e que inspirou muitas vidas e trajetórias na vida real, como a minha. Quem cresceu vendo todo o desenvolvimento e amadurecimento de Naruto e seus amigos com certeza sentiu aquele aperto no peito quando o mangá foi finalizado em novembro de 2014, mais ainda quando foi encerrado no anime. Apesar das diversas controvérsias de enredo no fim da história e os infinitos fillers que deixaram as coisas extremamente arrastadas em alguns momentos, tudo que houve entre o início e o fim de Naruto deixou uma marca em cada um de nós. Por isso, trouxemos alguns dos momentos mais marcantes do anime:

ROCK LEE vs GAARA

Fonte: Reprodução

Logo no início da primeira fase da história fomos apresentados ao arco da Prova Chunnin. Nele, várias lutas aconteceram das mais variadas formas e com os mais diversos oponentes. No entanto, nenhuma se compara ao embate entre Gaara Vs Rock Lee, considerada uma das melhores batalhas de todo o anime.

O que torna a batalha tão significativa não é apenas por ser uma luta entre dois personagens fortes para o nível ninja deles, mas, principalmente, por ter mostrado o verdadeiro poder de cada um. Rock Lee, que logo de cara aparentou ser mais um esquisitão em meio aos novos personagens, mostrou todo o seu poder, mesmo não tendo a capacidade de utilizar ninjutsu. Quem não se arrepiou quando ele derrubou os pesos amarrados nas pernas? Além disso, a emocionante trajetória da sua vida ninja mostra que todos devem lutar por aquilo que desejam, mesmo que digam que nunca irá conseguir.

Gaara, o personagem mais enigmático dessa fase, mostrou também sua capacidade e força absurda. Apesar de toda sua postura firme e fama de nunca ter sido afetado por um inimigo, é surpreendido pelo poder de Rock Lee, sendo levado à exaustão para conseguir vencer. A cena final da batalha talvez seja uma das mais emocionantes, quando Gai interfere na prova e impede que Rock Lee seja mais lesionado ainda.

OROCHIMARU vs TERCEIRO HOKAGE

Fonte: Reprodução

Logo após os eventos da última fase da prova Chunnin, Konoha é invadida pelos ninjas da Aldeia do Som, sob o comando de Orochimaru, para capturar Sasuke. Para defender a vila, Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, trava uma batalha contra o vilão. Desde o início da história tínhamos como referência de hokage apenas o Terceiro que, apesar de bem idoso, ainda estava sob o comando da vila, sempre passando uma imagem de velhinho pacífico fumando seu cachimbo. Porém, ao demonstrar suas habilidades em batalha, vimos o poder absurdo que ele possuía e sentimos qual o verdadeiro poder de um hokage. Também pudemos ver o nível de poder vindo de Orochimaru, que foi um dos discípulos de Hiruzen durante a infância, mostrando que poderia lutar igualmente com seu mestre.

Durante a luta, dois momentos precisam ser destacados: Orochimaru utilizando o Edo Tensei para controlar os cadáveres do Primeiro e Segundo Hokage, fazendo com que eles lutassem contra Hiruzen, transformando aquilo em uma luta a níveis nunca vistos. Além disso, também houve o momento em que, como sua última cartada para derrotar Orochimaru, o Sandaime se sacrifica usando o Selo Consumidor do Demônio Morto, invocado uma criatura que tenta selar o vilão, mas que, por causa do estado físico do hokage, consegue apenas selar as mãos, impossibilitando que Orochimaru utilizasse outros jutsus no futuro.

GENNINS vs QUARTETO DO SOM

Nenhum outro evento ou acontecimento de Naruto Clássico mostrou de uma forma melhor o poder dos Gennins da Folha. Nesse caso, dos Gennin que saíram de Konoha com a missão de resgatar Sasuke após ter sido capturado pelos ninjas da aldeia do Som: Naruto, Shikamaru, Neji, Rock Lee, Kiba e Chouji. Durante o caminho, cada um deles foi parado em um local por um dos ninjas do Som, que tentava impedí-los de continuar.

O primeiro embate se deu entre Chouji e Jirobo. O garoto, que sempre foi desacreditado por todos por ser gordo e sempre estar comendo, foi subestimado pelo seu oponente, que tratava como piada o fato dele ter ficado para lutar. Depois de muito esforço, Chouji derrota Jirobo em uma cena icônica dele transformando seu corpo e criando as asas de chakra. Em seguida, o segundo a ser parado por um dos inimigos é Neji, sendo obrigado a lutar com Kidomaru para deixar os amigos prosseguirem.Com certeza essa é uma das melhores lutas, pois praticamente ela toda se baseou em estratégias de ambos para derrotar um ao outro. Depois de receber um ferimento fatal, Neji derrota Kidomaru, tendo finalmente sua redenção como um ninja soberbo e egoísta.

Mais adiante, os gennin se deparam com Tayuya, sendo Shikamaru o encarregado de pará-la. Também em uma luta que envolveu muita estratégia por parte de Shikamaru, que naquele momento já havida sido nomeado como Chunnin, foi demonstrada a grande força de cada um dos personagens, principalmente a incrível habilidade de Tayuya com a música e o poder das sombras de Shikamaru. No fim, houve a interferência de Temari para conseguir derrotar a inimiga. Ao mesmo tempo em que essa luta se desenrolava, Kiba e seu cão Akamaru tratavam uma batalha com Sakon/Ukon, os gêmeos bizarros que demonstraram uma das habilidades mais destrutivas entre as lutas. Após muito sangue e suor, Kiba derrota o inimigo com a ajuda de Kankuro e suas marionetes.

E, para finalizar, nada melhor do que o ápice das lutas, tendo novamente Rock Lee, já recuperado dos eventos anteriores, batalhando contra Kimimaro. O melhor de tudo desse embate foi ver o quão forte Lee ficava estando… bêbado! Ao mesmo tempo em que foi engraçado, mostrou a grande força do ninja mais injustiçado de Konoha. Para ajudar a derrotar Kimimaro, Gaara apareceu durante a batalha para oferecer ajuda, sendo quase derrotado também, se não fosse a doença que o inimigo possuía e que o derrotou em batalha.

NARUTO vs SASUKE (Vale do Fim)

Fonte: Reprodução

E para a loucura dos fãs, logo no fim do arco cânone do anime clássico, tivemos a esperada luta entre Naruto vs Sasuke. Desde o início os dois se mostraram grandes rivais, mesmo cultivando uma amizade forte implícita. Motivado a resgatar Sasuke e não deixar que ele fosse dominado pelo ódio, Naruto deu o seu máximo para tentar fazer o amigo voltar, inclusive usar toda sua força para derrotá-lo. Em um dos momentos mais épicos da saga, temos Naruto utilizando o chakra da Raposa de Nove Caudas e Sasuke consumido pelo Selo Amaldiçoado em um embate final explosivo.

SAKURA E CHIYO BAA vs SASORI

Fonte: Reprodução

Já na fase Shippuden, o início da saga marca a busca da Akatsuki pelos Jinchuuriki, os ninjas que eram hospedeiros das Bijuu. O primeiro a ser capturado é Gaara, que naquele momento possuía o título de Kazekage da Vila da Areia. Entre os muitos acontecimentos para resgatá-lo, tivemos o primeiro (e último?) protagonismo de Sakura no anime. Em uma batalha incrível junto da ninja médica Chiyo contra Sasori, a discípula de Tsunade mostra toda sua força e habilidades que foram aprimoradas durante o período de treinamento com a hokage, mostrando que ela era uma mulher forte, merecendo estar no nível de força de Naruto e Sasuke, já que sempre esteve à sombra dos dois e nunca teve um verdadeiro destaque, como todas as outras personagens femininas. NÃO É MESMO SEU MASASHI KISHIMOTO?!

NARUTO 4 CAUDAS

Fonte: Reprodução

Um dos momentos de maior medo e apreensão foi durante o encontro entre Sasori, Orochimaru e Kabuto, que são interceptados pelo time Naruto, Sakura, Sai e Yamato. Durante esse encontro, Naruto, possuído pela raiva, desperta a 4º cauda da Raposa, levando o garoto a um estado completamente fora de sentido e indo para o primeiro estágio para ser possuído definitivamente pela Bijuu. É nesse momento que vemos a força descontrolada que Naruto possui estando sob o efeito da Kurama. Apesar de absurdamente forte apenas com 4 caudas, Yamato consegue controlá-lo.

KAKASHI GAIDEN

Fonte: Reprodução

Kakashi sempre foi um dos personagens mais misteriosos de toda a história. Nunca se soube muito sobre ele e a maior dúvida era, além do seu rosto e do sharingan, o seu passado. Para acabar com as dúvidas, finalmente fomos apresentados à sua história e a do seu time, composto por ele, Obito, Rin e Minato, o 4 º hokage, que foi seu sensei. É com essa revelação sobre o passado de Kakashi que passamos a atender tudo por trás dele, desde o motivo de usar máscara, a genialidade do garoto desde a infância e como conseguiu o Sharingan, sendo a parte mais pesada da história.

Time Asuma vs Hidan e Kakuzu

Fonte: Reprodução

Em uma missão de repressão à Akatsuki, o time Asuma parte para encontrar os membros do grupo que estavam realizando negócios em um determinado local. Após identificarem Hidan e Kakuzu, partem para o ataque e travam um batalha contra os dois. Apesar de toda a força combinada do time, os membros da Akatuski conseguem derrotá-los, principalmente pela habilidade assustadora de Hidan, que infelizmente matou o nosso amado Asuma, levando todos às lagrimas. Em um momento seguinte da história, motivados pela vingança, o time Asuma parte para uma missão com a intenção de derrotar os dois membros da Akatsuki, só que agora preparados e tendo todo o plano em mente. Com a incrível inteligência de Shikamaru, Hidan é derrotado. Por outro lado, com a ajuda de Kakashi, Naruto e Sakura, Kakuzu também é derrotado.

JIRAYA vs PAIN

Fonte: Reprodução

Falar em momentos marcantes e não citar esse é um crime. Quem não foi aos prantos com toda a história envolvendo Jiraya e seus discípulos da Vila da Chuva e a consequente luta entre eles? A luta entre Jiraya e Pain foi com certeza a batalha mais dolorosa de todo o anime. O aclamado e amado Ero Sennin foi levado à exaustão, revelando todo o seu enorme poder e mostrando por que um dia foi chamado para ser hokage (mesmo tendo recusado).

Em uma luta contra os Seis Caminhos de Pain, Jiraya utilizou tudo o que pôde para desvendar um dos maiores segredos até então: quem era Pain. Em seus últimos momentos de vida, consegue descobrir e enviar uma mensagem nas costas de um dos anciões sapos, sendo uma informação crucial para as batalhas que estavam por vir em Konoha. Até hoje é difícil superar que ele tenha morrido!

NARUTO VS PAIN

Fonte: Reprodução

Depois de saber da morte do seu mais querido mestre, Naruto passa a seguir o mesmo caminho dele com a intenção de se tornar mais forte e derrotar Pain. Para isso, treinou com os sapos no lendário Monte Myoboku o modo Sábio, que transformava a energia da natureza em chakra. No momento em que Konoha é invadida por Pain e completamente destruída, a cena clássiva de Sakura gritando para Naruto ajudar dá início a uma batalha enorme, envolvendo diversos ninjas.

É nela que Naruto mostra todo o poder que adquiriu em todos esses anos. Além disso, a luta se torna mais intensa no momento em que Naruto, após ver Hinata sendo massacrada por Pain, desperta a 8º cauda da Raposa, entrando em um estado nunca visto antes. Porém, a ponto de ser totalmente dominado pela Kyuubi, acontece uma das cenas mais emocionantes: Naruto encontra Minato, seu pai, pelo chakra que possuía dentro dele, tendo uma longa conversa de pai para filho. A luta final entre Naruto e Pain fecha um grande ciclo que havia sido iniciado desde o início do anime. É a partir dela que o ninja que um dia foi motivo de piada por todos da vila se torna o grande herói de Konoha.

GRANDE GUERRA NINJA

Fonte: Reprodução

Apesar de controverso e motiva de grande insatisfação por parte dos fãs, a Grande Guerra Ninja, arco final da história, traz grandes batalhas e acontecimentos, como a reunião dos 5 Kage, que acaba com uma luta entre eles, Sasuke e Tobi; a luta entre Madara vs os 5 Kage, que foram totalmente humilhados pelo vilão, que lutou contra eles com apenas um clone; o icônico embate entre Gai e Madara, mostrando a enorme força que o mestre de Rock Lee possuía, sendo obrigado a abrir o Oitavo Portão, lutando com força equivalente (se não maior, convenhamos) à do vilão. Outros momentos muito marcantes da Guerra envolveram o retorno de personagens muito importantes por meio do Edo Tensei de Kabuto, como a volta dos 4 hokages e a conversa entre eles; a volta de Itachi e sua parceria com Sasuke ao conseguir se soltar do jutsu, entre outros.

NARUTO vs SASUKE (Final)

Fonte: Reprodução

E para encerrar o anime com chave de ouro, nada melhor do que a grande luta final que todos esperavam: Sasuke vs Naruto. Durante o Shippuden, algumas vezes os dois ameaçaram lutar de forma séria, mas nunca havia sido pra valer. Dessa vez, os dois eternos rivais/amigos travam uma batalha até com todo o poder de cada um, finalizando apenas quando cada um sente como se algo fosse arrancado deles (risos).

Naruto é um história que marcou uma geração e que ficará para sempre com aqueles que foram tocados por ela. Mesmo após o fim, nós podemos continuar acompanhando esse universo por meio do amado e odiado Boruto, spin off que conta a história do filho de Naruto, mas que nos dá muitas informações sobre todos ao redor.

Otaku

Autor de One Piece manda recado sobre o futuro do mangá em tempos de pandemia

Oda falou sobre como anda a produção do mangá, os cuidados que estão sendo tomados e como ficará a publicação.

(Foto: Reprodução)

A pandemia do novo coronavírus parou o mundo e, consequentemente, diminuiu, atrasou e cancelou o lançamento de muitos produtos da cultura pop, como filmes, séries, animes e mangás. Uma das áreas afetadas pela atual situação é a da produção dos quadrinhos japoneses e das animações baseadas neles, o que já deixou os fãs em alerta para qual será o futuro das histórias que acompanham.

Uma das mais populares e amadas é One Piece, que recentemente também teve a produção do anime paralisada. Para deixar os fãs mais tranquilos, o criador do mangá, Eiichiro Oda, mandou um recado falando um pouco sobre como a produção do mangá iria ocorrer daqui pra frente, já que ele também está prezando pela sua saúde e de toda a equipe envolvida no trabalho.

A carta , publicada em japonês, foi traduzida pela equipe do canal Chapéus de Palha e disponibilizada para todos. De forma resumida, Oda comenta que devido à atual situação teve que reduzir a equipe empenhada no mangá, o que vai reduzir a velocidade com que a história é feita, mas que não será pausada (ainda bem!). Ele deixa claro também que não está em ritmo mais lento por estar passando mal, mas justamente para preservar a sua saúde e de todos ao redor.

Como uma forma de deixar os fãs de One Piece mais aliviados, Oda também diz que os primeiros 61 volumes do mangá estarão disponíveis gratuitamente no site da Jump+, mas só para o Japão.

Confira a carta original e a traduzida:

Leia Mais

Otaku

Episódios de Cavaleiros do Zodíaco serão disponibilizados no Youtube

Os episódios ficarão disponíveis por tempo limitado com a bênção do próprio autor

(Foto: Reprodução/ Uol)

Para elevar o cosmo no coração de todos os fãs de um dos animes mais amados e queridos, Os Cavaleiros do Zodíaco, o autor da saga, Masami Kurumada, autorizou a publicação de episódios de forma gratuita no Youtube por tempo limitado.

No entanto, apenas a saga das Doze Casas, uma das mais clássicas e importantes da história, ficará disponível na plataforma, no canal da Toei Animation. A história do arco acompanha a missão dos cavaleiros de bronze para salvar Saori, tendo que passar por todas as 12 casas e sendo levados a enfrenar os lendários e poderosos cavaleiros de ouro.

Essa é a primeira vez que os episódios poderão ser assistidos gratuitamente de forma oficial. De acordo com uma publicação no site Oricon, Kurumada disse que quer fazer o melhor para apoiar as pessoas que estão em casa.

Apesar do anúncio, ainda não há informações sobre a chegada dos episódios fora do Japão.

Leia Mais

Otaku

Brasileiros são destaque no Silent Manga Audition 2020

Edição do prêmio contou com tema especial em parceria com a UNESCO.

O SILENT MANGA AUDITION 2020 divulgou os vencedores da 13ª edição do já renomado concurso. Para esta etapa o tema escolhido foi “Together 4 Peace”, numa parceria com a UNESCO, com o destaque ficando por conta dos brasileiros que emplacaram quatro títulos entre os finalistas.

A obra Invisible, de João Eddie, foi o vencedor do prêmio na categoria UNESCO Award for Education. O mangá narra o drama de uma criança que vive num lixão e que devido a isso se sente invisível para nossa sociedade onde tem seus direitos à educação negados. Invisible também foi premiado na categoria SMA Gran Prix Runner-Up levando 300 mil ienes (aprox. R$ 15 mil).

Página de “Invisible”, por João Eddie (Fonte: SMA 2020)

Os outros três mangá brasileiros entre os vencedores foram:

Neither Bright Nor Dark, por Laica Chrose, foi premiado nas categorias Unesco Award for Empathy e SMA Excellence Award , levando 100 mil ienes, (aprox. R$ 5 mil).

In Your Shoes, por Lucas Marques e Priscilla Miranda, e My Weird Roommate, por Heitor Amatsu, foram premiados na categoria SMA Excellence Award Runner-Up e levaram cada um 30 mil ienes (aprox. R$ 1,5 mil).

Entre os nomeados na segunda etapa da seleção e que não ficaram entre os finalistas mais dois títulos brasileiros apareceram: Anahi: Peace with the Tamakos por Reichel e The truth Call por Renata Rinaldi.

Ao todo, 24 mangás foram selecionados e 14 deles premiados após análises feitas por um time de jurados renomado. Entre eles: Tsukasa Hojo (Angel Heart), Testuo Hara (Fist of the North Star), Ryuji Tsugihara (Yoroshiku Mecha-Doc), Jun Tomizawa (Commander Zero) e Nobuhiko Horie (antigo editor-chefe das revistas Weekly Shonen Jump). Também compunha o júri Akane Nozaki (representante da UNESCO).

Todos os mangás selecionados foram publicados no site do SILENT MANGA AUDITION 2020 e podem ser lidos gratuitamente no formato digital.

Página de Neither Bright Nor Dark, por Laica Chrose (Fonte: SMA 2020)

O que é o Silent Manga Audition?

Fundado em 2012, o SILENT MANGA AUDITION é um concurso internacional de mangá que visa descobrir e apoiar as futuras estrelas do mangá global.

Organizado pela COAMIX Inc. Japan e liderado pelo CEO Nobuhiko Horie, esse evento pioneiro cresceu tornando-se uma das maiores e mais bem-sucedidas competições de mangá do mundo liderando o caminho para mangakás internacionais e atraindo participantes de mais de 100 países em todo o mundo.

O prêmio é focado em mangás no formato one-shot com histórias sem diálogos. A cada edição uma nova temática é selecionada e dividida em diversas categorias. Além do prêmio em dinheiro possibilita a oportunidade de aproximação dos vencedores com a indústria de mangás japonesas e muitas vezes a impressão de suas obras. O Brasil participa desde a primeira edição e já teve vários trabalhos premiados em cada edição.

A edição de 2021 (SMA14) já está aberta e tem como tema “Creatures, Spirits & Monsters”, o prazo final para envio de originais vai até o dia 30 de julho de 2020 às 12h00 no horário japonês (00h00 do dia 30 de julho no Horário de Brasília). Acesse o site do evento e fique o por dentro das regras!

——————–

E já que o assunto é mangá, na última edição do Podcast Otaku, Saylon Sousa, Otávio de Morais e Alan Patrick iniciaram um debate muito empolgante sobre consumo e mercado de mangás no Brasil. Se você ainda não ouviu é só procurar por Volts Podcasts no Spotify ou em qualquer plataforma de streaming de sua preferência!

Leia Mais