Connect with us

Na Ilha

2º Festival das Rendas é adiado por risco de alagamento na Raposa

A Catirina Produções informa que a 2ª edição do Festival das Rendas será adiada em razão do risco de alagamento do Cais da Raposa no próximo sábado, dia 7 de setembro de 2019. A Capitania dos Portos do Maranhão repassou um alerta para a produtora de que em decorrência da maré de sizígia, um fenômeno natural que provoca variação de maré, com grande volume e intensidade da água do mar, há a possibilidade de que as ondas cheguem ao Cais.

O alerta da Capitania dos Portos do Maranhão aconteceu nesta segunda-feira (02), informando que o fenômeno, que deveria se encerrar no final de agosto, pode se prolongar durante o mês de setembro, atingindo o seu ápice no próximo sábado (07), avançando pelo menos 5 metros na região do cais, o que inviabiliza a montagem da estrutura e realização do evento.

A boa notícia é que o show da cantora Letrux vai acontecer sim! Será realizado neste sábado, dia 7 de setembro, na Concha Acústica da Lagoa, a partir das 19h. Os ingressos já adquiridos garantem acesso ao show e a venda de ingressos continua na Bilheteria Digital.

Agradecemos a compreensão de todos e enfatizamos que tais medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança do nosso público, dos artistas e de todos os profissionais envolvidos na produção do evento.

Informamos que as bandas e DJs maranhenses selecionadas via edital seguem confirmadas para a nova data, que será divulgada em breve.

Games

Desenvolvedores de jogos do Maranhão realizam evento online e gratuito nesta quinta (28)

Saiba como participar da edição online do MAGE.

Por

A Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGames) anunciou, nesta terça-feira (26), a realização online de mais uma edição do MAGE, nesta quinta-feira (28), às 20h, um evento aberto ao público e focado no mercado de desenvolvimento de jogos. Por conta da das recomendações de distanciamento social o evento será, dessa vez, online.

A ideia do MAGE é reunir desenvolvedores e entusiastas da área de desenvolvimento de jogos para troca de experiências e apresentação de projetos. De acordo com o anúncio da associação nas redes sociais, o tema dessa edição será “Como Construir Comunidade para o meu jogo”.

O encontro ocorrerá no discord da AMAGames e o line-up do evento está assim:

  • Cristiane Jade – Organizadora da Women Game Jam Brazil e Junior Producer no Garage 227 Studios. Formada em tecnólogo em jogos Digitais pela Fatec Carapicuiba e adora participar de projetos voluntários.
  • Victória Invicta – Desenvolvedora de games focado no público adulto masculino gay e estreante no mercado adulto hétero. Fundadora do Male Doll Studio e criadora do Hentai Room.
  • Thiago Maisum – Programador e pixelartist desenvolvendo o Red Ronin, um jogo de Dash and Slash por turnos onde uma Ronin sanguinária e seu robô buscam por vingança.
  • Heitor Dias – Mediador da programação.

Sobre a AMA Games

A Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos – AMAGames – foi fundada em 2013 com a missão de incentivar o desenvolvimento de jogos eletrônicos no Maranhão. A AMAGames tem investido em ações para capacitar os maranhenses no desenvolvimento de jogos, através de eventos, palestras e oficinas que tem realizado em parceria com as diversas instituições e empresas do estado do Maranhão.

A imagem pode conter: 3 pessoas
Leia Mais

Lançamentos

Banda maranhense ‘Onze Andares’ lança dois singles para promover primeiro álbum

Faixas já estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Por

A banda maranhense Onze Andares divulgou, nesse sábado (23), o primeiro single do novo álbum, que deve ser liberado ainda no primeiro semestre de 2020, intitulado “No Amor, Esperança”. Nesta terça-feira (26), a banda liberou a segunda faixa promocional: “Ter com Deus”. As canções já estão disponíveis nas plataformas digitais da banda.

A Onze Andares é formada por Henrique Milhomem, Francisco Vasconcelos, Hélio Freire e Hans Cutrim, e tem a leveza e poesia como uma das características principais do projeto. Com quatro músicas oficialmente lançadas, os streams da banda no Spotify já caminham para as 20 mil reproduções.

Em 2018, as duas primeiras canções da banda foram lançadas: “Do Meu Jeito” e “Menina”. Depois de um hiato de lançamentos em 2019, Onze Andares volta com tudo em 2020 com um álbum pronto para sair do forno nas próximas semanas.

Ouça, abaixo, “No Amor, Esperança”:

Ouça, abaixo, “Ter com Deus”:

Leia Mais

Na Ilha

Enme surpreende e lança remix de ‘Batidão’ em versão eletrônica e brega funk

Ícone da nova geração da música maranhense já disponibilizou as novas versões nas plataformas digitais.

Por

A cantora Enme lançou versões remixadas de seu single “Batidão”. O single foi lançado em janeiro, agora chega às plataformas digitais com uma repaginada nos ritmos eletrônico e brega funk.

Batidão originalmente já tem mais de 77 mil streams e recebeu uma versão especial para o videoclipe. Os novos remixes são produções de pessoas diferentes, cada um levando o estilo de quem se propôs a modificar a original. 

DJ Macau (@djmacau) que é dono de um hit nº 1 na categoria Dance Club Play da Billboard é o responsável pelo remix eletrônico de Batidão. Sua especialidade é produzir músicas no estilo Tribal House. “Essa mistura me agrada e fascina, porque possibilita a Dance Music saborear a vibração do BATIDÃO de Enme nas pistas de qualquer lugar do mundo.” destaca Macau.

DJ e backing vocal de Enme, Ed Leal (@oedleal) apresenta a versão de Batidão no ritmo queridinho do Nordeste: o brega funk. Ed vem ganhando destaque nas festas de São Luís-MA e revela que “fazer esse remix foi trabalhoso, mas ao mesmo tempo divertido, cansativo mas prazeroso!”

Com a versão de Noize Men (@noizemenof) no videoclipe e agora os remixes de Macau e Ed Leal, Batidão segue entre as mais ouvidas do Maranhão. Os remixes abrem espaço pra esquentar o público para novidades da cantora, e isso Enme tem de sobra.

Leia Mais