Connect with us

Games

10 maiores jogos da década

Lista reúne os que mandaram bem na jogabilidade, enredo, trilha sonora e direção de arte.

Com o fim do mês de dezembro, não só o ano de 2019 termina como também toda uma década de apostas, lançamentos e surpresas no universo gamer. Após uma rigorosa seleção, com jogabilidade, enredo, trilha sonora e direção de arte sendo os principais critérios, o Volts elegeu os jogos mais relevantes lançados nesta década, entre 2010 e 2019. Vamos lá!

10. Resident Evil 2 (2019)

O novo Resident Evil 2 ensinou aos colegas que refazer uma obra é muito mais do que atualizá-la para os gráficos da nova geração. Além das bem-vindas novidades, todos os artifícios que fizeram o jogo original bom, foram otimizados, incluindo a sua jogabilidade, enredo, personagens e, principalmente, o Mr X.

9. The Last Of Us (2013)

The Last of Us é a prova viva de que a indústria gamer não somente pode apresentar narrativas tão impactantes, cativantes e intensas quanto à indústria do cinema, como pode as superá-las. Impossível não se envolver com o enredo e seus personagens e sentir-se parte da jornada.

8. Heavy Rain (2010)

Junto com The Walking Dead, Heavy Rain foi responsável por popularizar e revigorar o gênero drama-interativo na indústria gamer. Colocando as decisões em nossas mãos, título nos entregou as rédeas da história, fazendo-nos sentir responsável pelos impactantes desdobramentos da trágica aventura investigativa.

7. The Legend of Zelda: Breath of Wild (2017)

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é a prova mestre que a Big N tem um carinho especial por Link e seus fãs. Invadindo o Wii U e o então novo console, Nintendo Switch, o J-RPG inovou ao propor uma narrativa não-linear num mundo aberto intenso e ao mesmo tempo contemplativo. É essa possibilidade de viver aventuras em Hyrule “do nosso jeito” e sem indicações fixas de movimentos a ser executados que fazem do jogo um dos mais amados pela crítica no final desta década e despertaram a paixão em novos e velhos fãs da saga (tanto que a próxima década promete com a sequência da trama).

6. Skyrim (2011)

Um dos jogos responsáveis por moldar os RPGs e games de mundo aberto da geração, Skyrim detém uma riqueza singular e apresenta um rio de oportunidades que parece infindável, seja na build do seu personagem, ou na forma de evoluir e se envolver com o mundo ao seu redor.

5. The Witcher: Wild Hunt (2015)

The Witcher: Wild Hunt mostra que sub-quests podem ser mais que missões efêmeras e como um universo digital pode ser tão rico e complexo como a nossa realidade. O jogo, além disso, é visualmente belo, possui uma jogabilidade rica e desafiadora, e apresenta o melhor da fantasia em um só mundo.

4. Nier: Automata (2017)

Adotando filosofia e inovando a forma de narrar uma história, Nier: Automata apresenta um dos enredos mais complexos e chocantes da indústria gamer. Como se não bastasse, o jogo apresenta uma jogabilidade divertida, uma direção de arte impecável e a melhor trilha sonora dos jogos digitais.

3. Dark Souls (2011)

Jogo que colocou de volta, no pilar da indústria gamer, a alta dificuldade, um artificio que tinha sido aos poucos deixado para trás. O RPG reestruturou as mecânicas do gênero para que o gerenciamento de itens, estratégias e a cautela voltassem a ser os princípios dos jogadores

2. Dragon Age: Inquisition (2014)

A possibilidade de criar relacionamentos, modelar o curso história e construir a inquisição à sua maneira, lidando com dilemas éticos, políticos, sociais e morais, tornam o Dragon Age: Inquisition enriquecedor e a experiência para o jogador, única. Um valor estimável e raro na indústria

1. Bioshock Infinite (2013)

Além de apresentar um dos finais mais chocantes das indústrias audiovisuais, Bioshock: Infinite crava a especialidade da franquia em criar universos ricos e complexos, como uma direção de arte original, que jamais será vista ou superada em outros jogos. Acima disso, game lapida o gênero de tiro em primeira-pessoa, tornando-o ainda mais divertido e dinâmico.

Games

Conheça Lunar Axe, jogo point-and-click de aventura inspirado em São Luís

Versão de demonstração do jogo Lunar Axe está disponível gratuitamente na steam.

Por

Após um grande terremoto no centro da cidade, ruínas de um prédio antigo desabam e você acaba dentro de um casarão abandonado. Encontre uma saída e desvende o mistério dos inexplicáveis tremores. Você conhecerá o espírito guardião de um poderoso artefato místico e sua relação com os recentes acontecimentos, antes que seja tarde demais.

Lunar Axe é um jogo point-and-click de aventura com objetos escondidos que possui locais e enredo inspirados em histórias reais com uma incrível arte feita à mão. Casarões e ruas do centro histórico de São Luís, capital maranhense, são o palco do mistério, além de lendas e histórias da fundação da cidade fazem parte do enredo.

Você deve mostrar suas habilidades de solucionar quebra-cabeças e desvendar a trama antes que a cidade seja destruída. Atualmente o jogo Lunar Axe está em desenvolvimento e pode ser jogado na Steam.

A versão completa do jogo tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021, até lá você pode acompanhar as novidades nas redes sociais do estúdio e adicionar na lista de desejos da Steam.

A desenvolvedora do jogo é a Ops Game Studio, uma empresa de desenvolvimento de jogos independentes de São Luís que atua desde 2018 desenvolvendo jogos para mercado e projetos autorais.

Leia Mais

Games

“Rise of the Tomb Raider” é o jogo gratuito da PS Plus de julho

Em comemoração ao aniversário de 10 anos do serviço Ps Plus, três jogos foram disponibilizados para o público.

(Foto: Reprodução/ @playstation_br)

Para a alegria dos jogadores do Playstation 4 e assinantes da Ps Plus, serviço de descontos que disponibiliza jogos gratuitos todos os meses, no mês de julho o consagrado Rise of the Tomb Raider (2015) foi o jogo disponibilizado pela plataforma. Além dele, mais outros dois jogos também foram liberados: NBA 2K20 e Erica.

Rise of the Tomb Raider é o segundo game do reboot da trilogia de jogos envolvendo a personagem Lara Croft, sendo o primeiro “Tomb Raider, de 2013, e o terceiro “Shadow of the Tomb Raider”, de 2018. A franquia, uma das mais consagradas do mundo dos games, acompanha as aventuras de Lara pelo mundo, em jogos de sobrevivência e exploração, marca registrada da personagem.

NBA 2K20 é mais um dos clássicos jogos de basquete, sendo o último lançado para essa geração, e Erica é um jogo interativo em formato live action.

Leia Mais

Games

Pokémon Unite, primeiro MOBA da franquia, é anunciado

Outras novidades foram anunciada na semana passada. Entre elas está a confirmação de Pokémon Snap para o Switch.

Foto: Divulgação.

Quem esperava um anuncio de reboot para os jogos da região de Johto foi pego de surpresa pela The Pokémon Company. A empresa anunciou hoje (24), em live, o Pokémon Unite, primeiro MOBA da franquia, parceria com a Tencent e desenvolvido pela TiMi Studio.

O jogo será gratuito e foi anunciado para o Nintendo Switch e para mobile (Android e iOS), mas sem data prevista para o lançamento. O game é no estilo League of Legends e DOTA 2, em que reúne duas equipes, com cinco jogadores cada, para batalhar em um mapa com três lanes.

O mapa ainda contém minions e creeps da floresta, que garantem aos pokémons subir de nível e, assim, evoluir durante as batalhas e ganhar novas habilidades. A Pokémon Companhia revelou ainda que o jogo terá crossplay entre as plataformas.

Outros projetos da franquia

Os fãs de Pokémon não estão passando fome neste mês. Na semana passada, a companhia lançou a DLC Isle Of Armor dos jogos Sword e Shield e ainda anunciou várias novidades. Entre elas está Pokémon Smile, aplicativo para incentivar as crianças a escovarem os dentes, e o Pokémon Café Mix, jogo que você comanda um restaurante e precisa resolver puzzles toda vez que um cliente realizar um pedido.

Outra novidade é o desenvolvimento de Pokémon Snap para o Switch. O jogo foi originalmente lançado em 1999 e permitia ao jogador desbravar regiões e fotografar os monstrinhos. Na nova versão, sem data de estreia, os pokémon de todas as regiões estarão presentes.

Esses e mais anúncios você pode conferir clicando aqui.

No último episódio do Podcast Otaku, debatemos sobre o sucesso de Pokémon em todas as mídias, comentamos os dados sobre arrecadação da franquia, divulgados esses dias pela The Pokémon Company, e compartilhamos nossas histórias com a franquia. Ouça:

Leia Mais

Games

Pokémon Company revela novos jogos da franquia e novidades para Pokémon Go

Fãs especulam ainda lançamento de um reboot para os jogos da região de Johto.

Foto: Divulgação/Pokemon Company

Hoje (17) o dia começou com o pé direito para os pokémaníacos. Anunciada ontem, a The Pokémon Company promoveu uma live nesta quarta-feira para o lançamento da DLC Isle Of Armor dos jogos Sword e Shield, lançados para Nintendo Switch. O momento também foi para anúncios, como a informação do desenvolvimento de Pokémon Snap para Switch e o lançamento de um aplicativo para incentivar crianças a escovarem os dentes.

Com Pokémon Smile, as crianças poderão interagir com os pokémon na hora de escovar os dentes por meio de filtros. Além disso, após escovarem os dentes, elas podem capturar os pokémon. Segundo a empresa, a ideia é tornar o momento menos estressante e mais divertido. O aplicativo já está disponível para IOS e Android.

Outra novidade é o jogo Pokémon Café Mix, exclusivo para Nintendo Switch. Nele o jogador comanda um restaurante e precisa resolver puzzles toda vez que um cliente realizar um pedido. O jogo ainda está na fase de pré-lançamento e também terá versões para IOS e Android, mas as datas ainda não foram divulgadas para os sistemas.

Já os saudosistas do Nintendo 64 foram pegos de surpresa. Durante a live, foi anunciada a produção do jogo Pokémon Snap para o Switch. O jogo originalmente lançado em 1999 permitia ao jogador desbravar regiões e fotografar os monstrinhos. Na nova versão, sem data de estreia, os pokémon de todas as regiões estarão presentes.

E para quem achou que Pokémon Go ficaria esquecido no churrasco, acabou ganhando motivos para comemorar. Foi anunciado para este ano a chegada das mega evoluções no mobile. E em comemoração a expansão Isle Of Armor, a forma galar de Farfetch’d já está disponível no jogo, além de itens baseados nos uniformes de treinamento presentes na DLC.

Também foi divulgado a distribuição de Zeraora Shiny para os 1 milhão de jogadores que o derrotarem nas Max Raid Battles de Pokémon Sword e Shield.

Novo anúncio e especulações

Mas as surpresas não terminam por aí. Foi divulgada mais uma live para o dia 24 e com a informação de que será anunciado um grande projeto. Os fãs da franquia ficaram em êxtase e já especulam o lançamento de um reboot para região de Johto.

Na live, Tsunekazu Ishihara, CEO da empresa que trouxe as informações, estava acompanhado por um cenário repleto de pelúcias de pokémon da segunda geração, entre eles as famosas eevevolutions de região: Umbreon e Espeon.

No último episódio do Podcast Otaku, debatemos sobre o sucesso de Pokémon em todas as mídias, comentamos os dados sobre arrecadação da franquia, divulgados esses dias pela The Pokémon Company, e compartilhamos nossas histórias com a franquia. Ouça clicando aqui.

Leia Mais