Zero 1 | Criadora do Pixel Ripped é destaque em programa geek da Globo





31/08/2018 - Atualizado às 16:59


A maranhense Ana Ribeiro, criadora do Pixel Ripped 1989, game brasileiro de realidade virtual, será destaque na edição deste sábado (1º) do Zero 1, apresentado por Tiago Leifert nas madrugadas da Globo.

“Gente, agora ta confirmado, dia primeiro de setembro, este sabado, estarei no programa Zero 1 da Globo”, compartilhou Ana, que, atualmente, Ana mora nos Estados Unidos e fez mestrado em Games Design & Development na National Film and Television School e é pós-graduada em Games Programming no SAE Institute – ambas instituições do Reino Unido.

Em Pixel Ripped 1989, o player há duas missões: uma é fazer com que Dot, a personagem de um videogame portátil, salve seu mundo mágico de duas dimensões. A outra é fazer com que Nicola, a garota que comanda Dot na vida real em meio a uma sala de aula, consiga continuar apertando botões até o final da aventura sem chamar a atenção da professora e dos colegas.

Convidados especiais analisam o que acontece de melhor no mundo dos games, filmes, cultura geek, além do universo pop e campeonatos de “eSport”. O programa é o ponto de encontro de apaixonados pelo mundo nerd.

O Zero 1 será exibido neste sábado (1º), às 1h15, na Globo.