Connect with us

Na Ilha

Yhago Sebaz fala sobre projeto de álbum pop e revela encontro com ex-empresária de Anitta

Cantor fala sobre amadurecimento de carreira e lançamento de ‘Você Bagunçou Comigo’.

Depois dos sucessos de ‘Em Cima de Mim’ e ‘Vou Embora’, Yhago Sebaz lança nova música em parceria com o DJ e produtor Alladin, ‘Você Bagunçou Comigo’.

Em entrevista exclusiva para o Volts, Yhago conta um pouco sobre seu novo projeto, fala sua carreira, influências e sobre a própria personalidade.

[Volts] A nova música, Você Bagunçou Comigo, é uma indireta, ou só uma música para envolver as mentes nas baladas?

Ele é uma DIRETA, na verdade. Não só essa música, mas todas as músicas do projeto Meio Amargo, desde “Em cima de Mim” e todas que estarão no álbum, são feitas com base no meu último relacionamento. É um trabalho que na lírica é extremamente pessoal, tudo que foi escrito, e que será ouvido, é real.

[Volts] Tem mais parcerias vindo por aí?

O projeto ‘Meio Amargo’, que culmina no álbum que sai em breve, é um projeto de música pop. Então, as parcerias não estão apenas na música, mas em toda a identidade visual e sonora do trabalho. Uma das intenções é mostrar pra todo mundo o potencial e a qualidade da produção áudio visual do Maranhão, que reúne um time de produtores e beatmakers trabalhando nas músicas.

Além do Alladin, tem produções do Brunoso, que é um gênio dos beats; do Tainan, que é um grande percussionista que produz zouk e outros ritmos latinos; tem o Ico dos Anjos, que já trabalhou em remixes oficiais pra Pabllo Vittar; tem o Memel Nogueira, que é um dos melhores músicos de São Luís, O Markin, que tem um feeling único pra o pop; o Israel Costa, que me presenteou com ‘Em Cima de Mim’. O Gabriel Hislla, que fez a capa da música da Copa do Mundo, é o responsável pelo visual do projeto, nos clipes temos diretores e atores maranhenses. Então, acredito que o projeto num todo é uma grande parceria.

[Volts] Com todo o sucesso de 2014 com seu primeiro álbum #NegoBeats, como está indo todo o processo de construção de carreira?

Hoje eu encaro #NegoBeats como um estágio. Em 2016, eu tive a oportunidade de fazer uma consultoria de marketing com Camila Fialho, que foi a responsável por lançar Anitta no mercado. Desde então, comecei a planejar o que seria feito, de que maneira projetar um artista como eu. Então, formado em Design e me especializando em Redes e Mídias agora, desde que me capacitei como cool hunting, me dedico a estudar music business e music branding, justamente para conseguir estruturar um planejamento de carreira e quem sabe futuramente fazer isso por outros artistas também.”

Emoção a flor da pele

Para Yhago a técnica não é tudo aqui. Se tratando de arte, a inspiração vem em primeiro lugar e as próprias experiências da sua vida ajudaram a construir a sensibilidade para o trabalho musical que desenvolve atualmente.

“Eu compus todas as músicas no primeiro semestre de 2018. Descartei as que não se enquadravam no conceito do trabalho e, em julho do mesmo ano, eu reuni toda a equipe musical do projeto e gravei em uma tarde todas as músicas do álbum. De lá pra cá, essas músicas vieram passando pelo processo de pós-produção. Em paralelo, a pré produção e gravação dos videoclipes, analisando cada passo para saber como agir corretamente e conseguir destaque num momento onde fazer e lançar uma música se tornou algo muito acessível”, revelou.

[Volts] Quais são suas principais influências, de música a estilo?

O artista que eu sou mais fã é a Madonna. A admiro muito por toda a carreira. Madonna é o único artista da história que se manteve 3 décadas no topo, sendo relevante, num mercado dominado por homens. Mas fora a rainha, os artistas que mais me influenciam, hoje, são Lana Del Rey, Lady Gaga, Lenny Kravitz, Childish Gambino, The Weeknd, Rihanna, Beyoncé, Marília Mendonça, Jaloo, Tim Maia, Jhonny Hooker, Alcione, fora várias influências indiretas do Soul, HipHop, Samba, Música Africana, Funk Carioca… Tenho que citar Bob Marley, pois sou maranhense e a influência da musica jamaicana/caribenha é muito forte no meu novo trabalho e o Bob foi meu primeiro contato com isso.

Estilo além do som

Yhago descreveu que seu estilo é baseado no filme “Um príncipe em Nova York” com Eddie Murphy, mas também traz várias outras inspirações como: Blade, Grace Jones, Ronnie Coleman (jogador de basquete bissexual que ia jogar maquiado) e Milly e Vanilly.

“Eu amo moda, de estilo também tem muita gente, antes mesmo do filme, a estética AfroFuturista do pantera negra já me encantava muito, eu sou um grande fã de quadrinhos, coleciono HQ’s, bonecos (risos). Mas assim, um cara que me inspira muito é o Will Smith, ele é o cara”, diz ele.

“Você Bagunçou Comigo” está disponível em todas as plataformas digitais. Escute a nova música de Yhago Sebaz abaixo:

Games

Desenvolvedores de jogos do Maranhão realizam evento online e gratuito nesta quinta (28)

Saiba como participar da edição online do MAGE.

Por

A Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGames) anunciou, nesta terça-feira (26), a realização online de mais uma edição do MAGE, nesta quinta-feira (28), às 20h, um evento aberto ao público e focado no mercado de desenvolvimento de jogos. Por conta da das recomendações de distanciamento social o evento será, dessa vez, online.

A ideia do MAGE é reunir desenvolvedores e entusiastas da área de desenvolvimento de jogos para troca de experiências e apresentação de projetos. De acordo com o anúncio da associação nas redes sociais, o tema dessa edição será “Como Construir Comunidade para o meu jogo”.

O encontro ocorrerá no discord da AMAGames e o line-up do evento está assim:

  • Cristiane Jade – Organizadora da Women Game Jam Brazil e Junior Producer no Garage 227 Studios. Formada em tecnólogo em jogos Digitais pela Fatec Carapicuiba e adora participar de projetos voluntários.
  • Victória Invicta – Desenvolvedora de games focado no público adulto masculino gay e estreante no mercado adulto hétero. Fundadora do Male Doll Studio e criadora do Hentai Room.
  • Thiago Maisum – Programador e pixelartist desenvolvendo o Red Ronin, um jogo de Dash and Slash por turnos onde uma Ronin sanguinária e seu robô buscam por vingança.
  • Heitor Dias – Mediador da programação.

Sobre a AMA Games

A Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos – AMAGames – foi fundada em 2013 com a missão de incentivar o desenvolvimento de jogos eletrônicos no Maranhão. A AMAGames tem investido em ações para capacitar os maranhenses no desenvolvimento de jogos, através de eventos, palestras e oficinas que tem realizado em parceria com as diversas instituições e empresas do estado do Maranhão.

A imagem pode conter: 3 pessoas
Leia Mais

Lançamentos

Banda maranhense ‘Onze Andares’ lança dois singles para promover primeiro álbum

Faixas já estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Por

A banda maranhense Onze Andares divulgou, nesse sábado (23), o primeiro single do novo álbum, que deve ser liberado ainda no primeiro semestre de 2020, intitulado “No Amor, Esperança”. Nesta terça-feira (26), a banda liberou a segunda faixa promocional: “Ter com Deus”. As canções já estão disponíveis nas plataformas digitais da banda.

A Onze Andares é formada por Henrique Milhomem, Francisco Vasconcelos, Hélio Freire e Hans Cutrim, e tem a leveza e poesia como uma das características principais do projeto. Com quatro músicas oficialmente lançadas, os streams da banda no Spotify já caminham para as 20 mil reproduções.

Em 2018, as duas primeiras canções da banda foram lançadas: “Do Meu Jeito” e “Menina”. Depois de um hiato de lançamentos em 2019, Onze Andares volta com tudo em 2020 com um álbum pronto para sair do forno nas próximas semanas.

Ouça, abaixo, “No Amor, Esperança”:

Ouça, abaixo, “Ter com Deus”:

Leia Mais

Na Ilha

Enme surpreende e lança remix de ‘Batidão’ em versão eletrônica e brega funk

Ícone da nova geração da música maranhense já disponibilizou as novas versões nas plataformas digitais.

Por

A cantora Enme lançou versões remixadas de seu single “Batidão”. O single foi lançado em janeiro, agora chega às plataformas digitais com uma repaginada nos ritmos eletrônico e brega funk.

Batidão originalmente já tem mais de 77 mil streams e recebeu uma versão especial para o videoclipe. Os novos remixes são produções de pessoas diferentes, cada um levando o estilo de quem se propôs a modificar a original. 

DJ Macau (@djmacau) que é dono de um hit nº 1 na categoria Dance Club Play da Billboard é o responsável pelo remix eletrônico de Batidão. Sua especialidade é produzir músicas no estilo Tribal House. “Essa mistura me agrada e fascina, porque possibilita a Dance Music saborear a vibração do BATIDÃO de Enme nas pistas de qualquer lugar do mundo.” destaca Macau.

DJ e backing vocal de Enme, Ed Leal (@oedleal) apresenta a versão de Batidão no ritmo queridinho do Nordeste: o brega funk. Ed vem ganhando destaque nas festas de São Luís-MA e revela que “fazer esse remix foi trabalhoso, mas ao mesmo tempo divertido, cansativo mas prazeroso!”

Com a versão de Noize Men (@noizemenof) no videoclipe e agora os remixes de Macau e Ed Leal, Batidão segue entre as mais ouvidas do Maranhão. Os remixes abrem espaço pra esquentar o público para novidades da cantora, e isso Enme tem de sobra.

Leia Mais