Connect with us

Grupo Volts

Volts lança pesquisa para mapear consumidor de cultura pop no Maranhão

São 45 perguntas que ajudarão o Volts desenvolver o mercado de entretenimento do Maranhão.

Foto: Divulgação/Volts

Até pouco tempo atrás, os negócios focados ao público de cultura pop e entretenimento no Brasil eram considerados muito nichados. Mas, cá entre nós, falar com quem curte cinema, séries, gosta de escutar música ou tem um video game em casa não é tão nichado assim, né? Todo mundo conhece alguém ou faz parte desse universo.

O Volts está disposto a ajudar a desenvolver o mercado de cultura pop no Maranhão. Logo, se você acompanha alguma série, gosta de ir ao cinema, gosta de vídeo game ou segue os passos de um cantor (a) favorito, você está convocado a responder a Pesquisa Ilha Geek e nos ajudar a identificar os hábitos de consumo do maranhense apaixonado por cultura pop.

São 45 perguntas que ficarão disponíveis no site Volts até o dia 30 de novembro. As respostas servirão para mapear o perfil dos consumidores maranhenses e, assim, desenvolver projetos dedicados a aproximar o público de cultura pop através de eventos, ações e projetos.

RESPONDA, ABAIXO, A PESQUISA ILHA GEEK

Continue lendo
Advertisement Image Map

Destaque

Talento e representatividade marcam primeira edição do Prêmio Volts

Com exclusividade para a premiação, Only Fuego anuncia feat com Kaya Conky e criador do ‘Muleque Té Doido’ lança trailer de novo filme.

Por

Após duas fases de votação que iniciaram em setembro e de receber quase 165 mil votos, os vencedores das 20 categorias do Prêmio Volts 2019, premiação do site maranhense especializado em entretenimento Volts, na noite dessa sexta-feira (29), em uma cerimônia no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, em São Luís, que contou com entrega de premiações e performances musicais.

O ator Erlanes Duarte foi o grande vencedor da noite, levando para casa dois troféus pelas categorias de “Ator de Filme” e “Filme Longa-Metragem”. “O artista para o ano inteiro trabalhando duro e estar num prêmio como esse é um privilégio”, disse ele. No palco, Erlanes revelou que o filme maranhense Muleque Té Doido foi o 15º filme mais visto nos cinemas brasileiros em 2016 e exibiu com exclusividade o primeiro trailer do filme Curupira – O Demônio da Floresta, que deve estrear em junho de 2020.

Quem ficou responsável por abrir a premiação foi Only Fuego, que cantou o single “Corra”, que depois viria ser a vencedora da categoria “Música”, e também anunciou com exclusividade que o próximo single será uma parceria com a drag queen Kaya Conky. No palco, um trecho da faixa foi revelada pelo cantor – confira.

O palco do Prêmio Volts também foi local para discursos de empoderamento e críticas à falta de apoio. “Ser artista no Maranhão não é fácil. Ainda mais quando se trata de um LGBTQI+. Eu, Enme e Frimes ficamos muito felizes que essa categoria tinha apenas candidatas drags. Isso mostra que a gente está conquistando o nosso espaço e eu estou muito contente com isso”, discursou Dominica ao receber o troféu de “Clipe Musical” por “Mais que Danada”.

Já a atriz Nádia D’Cássica disse, emocionada ao receber o troféu de “Atriz de Filme”, que quase desistiu de atuar por conta da dificuldade de seguir a carreira. “Esse prêmio tem um significado muito importante para mim, estamos no mês da consciência negra e eu trabalho com cinema, um meio majoritariamente ocupado por brancos. Então, estar aqui como atriz negra vencendo um prêmio de melhor atriz é muito importante”, discursou.

Além do Sesc Maranhão, as empresas Wiki Telecom, Centopeia Filmes, Empório Qualis e Poly Diva também foram apoiadoras da premiação.

A primeira edição do Prêmio Volts também contou com performances de Gabi Carvalho, que apresentou pela primeira vez a colaboração feita com Yhago Sebaz, que também subiu ao palco para cantar “Meio Amargo”. Vinaa encerrou a programação da noite com sucessos do novo álbum “Elementos e Hortelã na Terra dos Eucaliptos”.

Confira a lista completa de vencedores do Prêmio Volts 2019:

FILME DE LONGA-METRAGEM
– Aurora – O Encontro dos Polos | De Luís Mário Oliveira
– Boi de Lágrimas | De Frederico Machado
– Muleque Té Doido | De Erlanes Duarte (vencedor)

FILME DE CURTA-METRAGEM 
– (B)elas | De Nádia de Cássia
– Bullying – Aconteceu Comigo | De Marco Aurélio D’Eça (vencedor)
– Guga | De Marconi Franco

DOCUMENTÁRIO
– 3x Melhor | De Andriolli Araújo
– A Arte Viva | De David Benjamin (vencedor)
– A Tribo do Reggae (série) | De Beto Matuck

ATOR DE FILME
– Dudu Gehlen | (B)Elas
– Erlanes Duarte | Muleque Té Doido (vencedor)
– Thallison Moreira | Preamar 

ATRIZ DE FILME
– Ana Clara D’eça | Bullying – Aconteceu Comigo
– Nádia D’Cássia | (B)Elas (vencedor)
– Tássia Dur | Diana  

ESPETÁCULO DE TEATRO
– Cade a Heranca?
– High School Musical Brasil (vencedor)
– João do Vale – O Musical   

ATOR DE TEATRO
– Al Danuzio | João do Vale – O Musical
– Lucas Diniz | Quase (vencedor)
– Samuel Rebouças | Cazuza Exagerado

ATRIZ DE TEATRO
– Annera Mourato | O Auto da Compadecida (vencedor)
– Bricia Queiroz | Cadê a Herança?
– Nicole Meireles | João do Vale – O Musical

COSPLAYER
– Juliana Lopez (vencedor)
– Mariá Vienna
– Mônica Castro  

PROGRAMA DE TV – ENTRETENIMENTO
– Chegaí (TV Cidade – RecordTV)
– Daqui (TV Mirante – Globo) (vencedor)
– Tudo de bom (TV Difusora – SBT)

APRESENTADOR DE TV
– Max Paviaani (TV Mirante – Globo)
– Nynrod Weber (TV Mirante – Globo)
– Yago Brandão (TV Difusora – SBT) (vencedor)

APRESENTADORA DE TV
– Carol Carvalho (TV Cidade – RecordTV)
– Heloísa Batalha (TV Mirante – Globo)
– Jéssica Lima (TV Difusora – SBT) (vencedor)

CANTOR
– Gugs (vencedor)
– Jefferson Carvalho
– Only Fuego  

CANTORA
– Gabi Carvalho
– Mairla Oliveira
– Manú Moura (vencedor)

DUPLA, GRUPO OU BANDA
– Fernando e Franco
– Grovaê
– Raiz Tribal (vencedor)

CLIPE MUSICAL
– Killa | Enme
– Mais Que Danada | Dominica (vencedor)
– Pink Money | Frimes   

FEAT MUSICAL
– Bateku | Paulão feat Vinaa
– Ressaca | Ari Sousa e Sfânio
– Sente Falta | Gu7o feat Cath B  (vencedor)

MÚSICA
– Corra | Only Fuego (vencedor)
– Killa | Enme
– Não Posso Errar | Gugs 

ARTISTA MUSICAL
– Enme
– Only Fuego
– Yhago Sebaz (vencedor)

ÍCONE VOLTS
– Erlanes Duarte
– Only Fuego
– Vinaa (vencedor)

Continue Reading

Grupo Volts

Premiação do Volts é destaque no programa Tudo de Bom (SBT)

Alessandra Medina esteve no programa para falar sobre o projeto do Volts.

Por

O Prêmio Volts está causando o maior burburinho no Maranhão. Tudo porque artistas de todo o estado disputam a preferência do público em 20 categorias promovidas pela primeira edição da cerimônia. Nesta segunda-feira (4), a jornalista Alessandra Medina esteve no programa Tudo de Bom, da TV Difusora, afiliada ao SBT, para falar sobre o Volts e a premiação.

“O Volts é um site que traz a cultura e o entretenimento para o seu centro. Nós construímos uma relevância no nosso mercado, fazendo parcerias importantes e promovendo ações que mudam a rotina da cidade. O Prêmio Volts é mais um desses movimentos que beneficiam a cena e chamam atenção do público”, comenta Alessandra.

Durante cerca de dez minutos, a jornalista explicou sobre a proposta da marca e sobre como os eventos do Volts contribuem para movimentar a cidade.

Atualmente, o Prêmio Volts segue sua etapa final. A votação para a escolha dos vencedores foi feita em duas fases. A primeira durou de 25 de setembro a 25 de outubro, em votação livre, onde as 20 categorias que englobam os mercados de cinema, teatro, música e televisão receberam mais de 34 mil votos.

Os três mais votados de cada categoria concorrem até o dia 28 de novembro pelo posto de vencedores, que serão anunciados em uma cerimônia com direito à discursos e performances musicais. 

A plateia da premiação será composta por indicados e convidados. O público que não conseguir estar presente poderá acompanhar a premiação em uma transmissão ao vivo no canal do Volts no YouTube.

Continue Reading

Grupo Volts

Confira lista de artistas maranhenses indicados ao Prêmio Volts 2019

Primeira fase de votação recebeu mais de 34 mil votos em 20 categorias diferentes.

Por

SÃO LUÍS – Valorizar os profissionais que trabalham com arte e entretenimento no Maranhão é o grande objetivo da primeira edição do Prêmio Volts, que terá cerimônia realizada no dia 29 de novembro, às 19h, no Teatro Sesc, na Avenida dos Holandeses, em São Luís. A iniciativa é do Volts, site maranhense especializado em entretenimento.

“Por ser o nosso mercado de atuação, a gente sabe o quanto é desafiador sobreviver de entretenimento na nossa região. Nossa marca tem se consolidado a cada dia como referência no mercado e o Prêmio Volts vem para materializar essa relevância e presentear nossos artistas com mais essa vitrine como forma de reconhecimento por tanto suor derramado”, explica Lucas Vieira, fundador do Grupo Volts.

A votação para a escolha dos vencedores foi feita em duas fases. A primeira durou de 25 de setembro a 25 de outubro, em votação livre, onde as 20 categorias que englobam os mercados de cinema, teatro, música e televisão receberam mais de 34 mil votos.

Os três mais votados de cada categoria concorrem até o dia 28 de novembro pelo posto de vencedores, que serão anunciados em uma cerimônia com direito à discursos e performances musicais. 

A plateia da premiação será composta por indicados e convidados. O público que não conseguir estar presente poderá acompanhar a premiação em uma transmissão ao vivo no canal do Volts no YouTube.

Confira a lista completa de indicados do Prêmio Volts 2019:

FILME DE LONGA-METRAGEM
– Aurora – O Encontro dos Polos | De Luís Mário Oliveira
– Boi de Lágrimas | De Frederico Machado
– Muleque Té Doido | De Erlanes Duarte

FILME DE LONGA-METRAGEM 
– (B)elas | De Nádia de Cássia
– Bullying – Aconteceu Comigo | De Marco Aurélio D’Eça
– Guga | De Marconi Franco

DOCUMENTÁRIO
– 3x Melhor | De Andriolli Araújo
– A Arte Viva | De David Benjamin
– A Tribo do Reggae (série) | De Beto Matuck

ATOR DE FILME
– Dudu Gehlen | (B)Elas
– Erlanes Duarte | Muleque Té Doido
– Thallison Moreira | Preamar 

ATRIZ DE FILME
– Ana Clara D’eça | Bullying – Aconteceu Comigo
– Nádia D’Cássia | (B)Elas
– Tássia Dur | Diana  

ESPETÁCULO DE TEATRO
– Cade a Heranca?
– High School Musical Brasil
– João do Vale – O Musical   

ATOR DE TEATRO
– Al Danuzio | João do Vale – O Musical
– Lucas Diniz | Quase
– Samuel Rebouças | Cazuza Exagerado

ATRIZ DE TEATRO
– Annera Mourato | O Auto da Compadecida
– Bricia Queiroz | Cadê a Herança?
– Nicole Meireles | João do Vale – O Musical

COSPLAYER
– Juliana Lopez
– Mariá Vienna
– Mônica Castro  

PROGRAMA DE TV – ENTRETENIMENTO
– Chegaí (TV Cidade – RecordTV)
– Daqui (TV Mirante – Globo)
– Tudo de bom (TV Difusora – SBT)

APRESENTADOR DE TV
– Max Paviaani (TV Mirante – Globo)
– Nynrod Weber (TV Mirante – Globo)
– Yago Brandão (TV Difusora – SBT)

APRESENTADORA DE TV
– Carol Carvalho (TV Cidade – RecordTV)
– Heloísa Batalha (TV Mirante – Globo)
– Jéssica Lima (TV Difusora – SBT)

CANTOR
– Gugs
– Jefferson Carvalho
– Only Fuego  

CANTORA
– Gabi Carvalho
– Mairla Oliveira
– Manú Moura 

DUPLA, GRUPO OU BANDA
– Fernando e Franco
– Grovaê
– Raiz Tribal

CLIPE MUSICAL
– Killa | Enme
– Mais Que Danada | Dominica
– Pink Money | Frimes   

FEAT MUSICAL
– Bateku | Paulão feat Vinaa
– Ressaca | Ari Sousa e Sfânio
– Sente Falta | Gu7o feat Cath B 

MÚSICA
– Corra | Only Fuego
– Killa | Enme
– Não Posso Errar | Gugs 

ARTISTA MUSICAL
– Enme
– Only Fuego
– Yhago Sebaz  

ÍCONE VOLTS
– Erlanes Duarte
– Only Fuego
– Vinaa

Continue Reading

Em alta agora