Nossas Redes

Coberturas

Volts integra cobertura da Terceira Mostra Sesc de Cinema

Seleção de filmes será lançada entre 02 e 09 de novembro em Paraty – RJ

Foram 1200 filmes inscritos. A triagem feita pelas bases regionais do Sesc recebeu essas produções de 210 cidades, entre curtas, médias e longas-metragens. De todo esse material peneirado com muita perícia através de mostras locais, 32 produções foram selecionadas para a competitiva Panorama Brasil: um apanhado que contempla todas as cinco regiões da federação e que resume bem a proposta desta terceira edição da Mostra Sesc de Cinema, que acontece esse ano em Paraty – RJ – evento que o Grupo Volts tem a honra de cobrir pela primeira vez.

Além dos 32 filmes do Panorama Brasil, a Mostra ainda conta com 10 produções do Panorama Infanto-Juvenil, além de Sessões Especiais com filmes em pré-estreia e da exibição ainda inédita de “Bacurau” em Paraty. Correndo por fora, o evento promove 8 oficinas, mesas de debate, apresentação musical e, claro, a presença dos realizadores com filmes na mostra ou de seus representantes.

A grande aposta do evento é a colagem de produções de todo o Brasil, com suas particularidades, suas diferentes abordagens e temáticas, sua maneira de fazer Cinema – e com base nessa seleção fazer com que essas obras circulem o país através dos mais de 200 espaços de exibição do Sesc, facilitando o contato do público com a riqueza desse material. Depois de Paraty a mostra segue em caráter itinerante (e totalmente gratuito) por mais cidades até o dia 15 de Dezembro – e São Luís está entre elas.

O Volts integra o corpo de cobertura da Mostra, a convite do Departamento Nacional do Sesc. Sobre isso conversamos com Marco Fialho, um dos organizadores dessa terceira edição do evento: “A ideia de convidar o Volts se deu por várias razões. Uma porque estávamos buscando profissionais que pudessem levar a Mostra Sesc de Cinema para os territórios onde ela acontecerá logo a seguir do evento em Paraty”. Segundo Fialho, a vertente pop do Volts pode ajudar a prover o público jovem com uma ampliação de concepções estéticas e narrativas através do acervo da mostra.

“O universo pop não está dado, ele é dinâmico, assim como o cinema e a vida. O interessante é misturar tudo e considero essa a própria natureza pop, a da contínua transformação” ele completa.

O Volts está em Paraty pra acompanhar todos os momentos da Mostra Sesc de Cinema 2019 e você pode conferir por aqui e pelas nossas redes sociais. Vamos nessa!