Connect with us

Volts Group

Volts estreia episódios do 220 Podcast no Spotify

Volts é o primeiro veículo de comunicação do nordeste a ter um podcast na plataforma.

Foto: Divulgação/Volts

Com episódios lançados desde fevereiro de 2018, todo conteúdo do 220 Podcast poderá, a partir desta segunda-feira (15), ser conferido, também, pelos assinantes do Spotify. Antes disponibilizados apenas no site, agora os fãs do Volts poderão acompanhar os episódios inéditos através da maior plataforma de streaming de áudio do mundo.

“Desde que lançamos o 220, nós tínhamos esse desejo de estar no Spotify. Testamos outras plataformas, mas agora vai ficar muito mais fácil para ter acesso ao nosso conteúdo. Toda a equipe está muito feliz para fazer conteúdos ainda melhores dentro de uma plataforma onde estão os maiores do mundo”, diz Lucas Vieira, CEO e diretor de conteúdo do Volts Group, sobre a novidade.

Para essa reestreia do 220, estão sendo preparados conteúdos sobre games, cinema e comportamento. Para Daniel Sousa, diretor de arte e produtor de conteúdo do Volts, essa é uma oportunidade de conquistar novos públicos para o projeto.

“O Spotify todo mundo conhece, é uma das maiores plataformas de streaming do mundo, e muita gente pedia para que nosso conteúdo fosse disponibilizado lá. Nenhum outro veículo de comunicação da nossa região tem um produto como o nosso, disponibilizado dessa forma, e isso é empolgante. Estamos produzindo muito conteúdo especial”, comenta Daniel.

O 220 Podcast é um braço do Volts Play, plataforma audiovisual do Volts Group, e se junta ao Volts Charts, Clube Volts, Volts Store e projetos em vídeo e texto que estão confirmados para a programação de conteúdo de 2018/2019.

On Pix

Segunda edição do On Pix é confirmada para 2020

Novidades serão divulgadas ao longo do ano nas plataformas do Volts e Grupo Mirante.

Por

SÃO LUÍS – A primeira edição do On Pix, realizada no último dia 25 de maio 2019, reuniu cerca de 2.500 no Centro de Convenções de São Luís. Um evento focado no maranhense que é fã de cultura pop, que também contou com a participação de famílias inteiras, casais, jovens, idosos e crianças.

Num segmento marcado pela produção independente de eventos e encontros, o On Pix representa um primeiro passo para a potencialização e profissionalização desse mercado no Maranhão. Tanto pelo formato do evento quanto pelos envolvidos na realização do projeto: Grupo Mirante, o maior grupo de comunicação do estado que envolveu todos seus seis veículos na divulgação e cobertura do projeto, e Volts, principal plataforma maranhense especializada em cultura pop.

O On Pix foi, ainda, o primeiro evento de cultura pop do Maranhão a contar com um time de grandes patrocinadores: São Luís Shopping, Fanta, Grupo Bradel (SKY), Wizard e Via Mundo. Dentro do evento, junto com os mais de onze estandistas, ofereceram produtos de graça, atividades valendo brindes como descontos, cursos gratuitos e até vídeo games.

As milhares de pessoas que passaram pelo evento puderam acompanhar duas programações paralelas – uma focada nas atrações nacionais e competições, e a outra focada no talento maranhense. Crianças se encantavam com os cosplays do evento e a galera do K-Pop se dedicou horas dançando na arena criada especialmente para eles.

A edição do On Pix em 2020 está confirmada. Até lá, o público será abastecido de lembranças do primeiro evento e novidades a respeito da nova edição, também com objetivo de educar o público ao formato do festival: programações simultâneas, feitas para o fã de cultura pop e que exige energia para imergir nas atividades do evento ao longo do dia.

A experiência do On Pix é diferente de ir a um local assistir uma palestra. Não é como acompanhar um espetáculo nas confortáveis poltronas de um teatro. Imersão é o palavra.

A edição 2019 apenas mostrou o potencial do público maranhense que consome cultura pop. Abriu caminho para edições ainda maiores no futuro. E da mesma forma que o On Pix está aberto às possibilidades que virão, o público deve, da mesma forma que na primeira edição, fortalecer o evento para elevar o nível do evento ano após ano. Os caminhos são promissores.

Continue Reading

On Pix

FOTOS: confira os melhores momentos da primeira edição do On Pix

Evento realizado pelo Volts e Grupo Mirante ocorreu dia 25 de maio, em São Luís.

Por

O On Pix 19, evento realizado pelo Volts em parceria com o Grupo Mirante, trouxe cerca de 2.500 pessoas para prestigiar cosplays, estandes, convidados nacionais, competições, quadrinistas e ilustradores maranhenses no último dia 25 de maio, dia do Orgulho Nerd, em São Luís. Dá uma olhada na turma que passou por lá:

Fotos: Eduardo César/Volts

Continue Reading

On Pix

FOTOS: veja quem brilhou no Artists’ Alley do On Pix

Por

O Artists’ Alley do On Pix 19, evento realizado pelo Volts e Grupo Mirante, trouxe 15 brilhantes artistas maranhenses, entre ilustradores e quadrinistas, para o centro do evento, onde expuseram seus talentos para cerca de 2500 pessoas. Dá uma olhada na turma que passou por lá:

Continue Reading