Connect with us

Na Ilha

Volts Charts | 1ª semana de 2019

Remanescentes de 2018 e quatro novos singles formam primeiro Charts de 2019.

Foto: Divulgação/Volts

Desde 2018, o Volts Charts traz, semanalmente, os dez principais destaques da música maranhense, levando em consideração a audiência de cada single no Spotify – plataforma utilizada para mensurar a audiência de cada composição. Chegamos à 1ª semana de 2019 e o ranking está disputado:

Games

Sebrae MA disponibiliza consultorias online e gratuitas para desenvolvedores de jogos

No fim de fevereiro, instituição também organizou série de consultorias sobre games.

Por

Um dos nichos de mercado trabalhados pelo Sebrae no Maranhão dentro do projeto de Economia Criativa é o de games. Por isso, a instituição oferecerá, pela segunda vez em parceria com a AMA Games e demais desenvolvedores de jogos, uma semana de consultorias online, a partir desta terça-feira (12).

Veja a lista de consultorias disponibilizadas ao longo da semana:

12/03 – Planejamento Empresarial para Games
Descrição: Criação de Framework, Estrutura e Estratégia Organizacional, Cultura Organizacional, RH, Comunicação Interna etc.

13/03 – Projetos e Tendências em Games
Descrição: Análise dos projetos desenvolvidos e alinhamento com as tendências de mercado de acordo com o ciclo de produção de cada projeto.

14/03 – Monetização de Jogos
Descrição: Auxiliar os profissionais a otimizar a monetização dos jogos a partir de suas próprias características explorando os conceitos de aquisição, retenção e conversão.

18/03 – Marketing, Social Media e Analytics para Games
Descrição: Auxiliar os profissionais sobre canais de comunicação, linguagem e abordagem para o desenvolvimento de um plano de lançamento e divulgação dos projetos, assim como análise de pós lançamento.

19/03 – Técnicas de Networking em Games
Descrição: Identificar as necessidades e oportunidades de negócios em função dos projetos, fornecendo informações e dicas sobre investimento, parcerias e eventos no mercado de games. Estruturação de Pitch.

Continue Reading

Na Ilha

Gabi e James lançam primeiro single juntos – ouça a romântica ‘Our Song’

Em entrevista ao Volts, o duo falou sobre a composição, carreira e objetivos.

Por

Um dos destaques entre os lançamentos de março na música maranhense está a encantadora “Our Song”, interpretada pelo duo Gabi e James, disponível nas plataformas digitais desde a última quinta-feira (7). Ao Volts, a dupla falou sobre as inspirações e carreira.

“Essa música, especificamente, nasceu numa atmosfera de fim-de-ano, quando fazíamos a confraternização do Duo. A gente tava assistindo um filme e resolvemos compor quando a Gabi teve a inspiração. Letra e música ficaram por conta dela e o arranjo é do nosso guitarrista Carlos Ernane. Logo, mostramos pra nossa banda de Jazz, a Jazzencontros, que agregou ainda mais na parte instrumental”, contou James Pierre sobre “Our Song”.

Ainda que muita gente possa estar se encantando pelo trabalho de Gabi e James por conta do mais recente lançamento, ambos têm boas histórias para contar. “A gente se conheceu através de um grupo de Teatro Musical, em São Luís mesmo. Eu tinha cantado em corais e estudado piano na Lilah Lisboa e com minha mãe. O James na época estava trabalhando com publicidade e dividia o tempo com música, onde já tinha seu trabalho autoral lançado, além do teatro”, explica Gabi.

“A união começou quando fui viajar por um período e James entrou na Jazzencontros (banda que eu sou vocalista) para que o grupo continuasse ativo. Quando voltei, continuamos os dois na banda”, lembrou ela, sobre a formação da dupla, que hoje funciona como um projeto independente da banda.

Desde que se uniram, já participaram de duas edições do Festival Lençóis Jazz e Blues, uma no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, e outra em Barreirinhas.

Com o mercado musical maranhense em constante aquecimento, Gabi e James falam sobre onde querem chegar com “Our Song”. “Nosso objetivo principal é fazer boa música, contar histórias, criar relações, fazer com que as pessoas se conectem com nossas letras, criem boas memórias e, acima de tudo, se sintam bem ao nos ouvi”, resume a dupla.

‘Our Song’ foi a precursora, oficialmente, marcando o início dessa história, e já carrega muito de nossa identidade. Aliás, temos um projeto lindo em andamento, criado com base em tudo o que temos vivido, e estamos ansiosos para tirarmos do forno e mostrarmos a todos, esperamos que em breve”, completam.

A dupla admite que os desafios para quem produz música independente, e sobretudo jazz, são muito no Maranhão, mas não encaram nada disso como empecilho. Ouça “Our Song” clicando aqui.

Continue Reading

Eventos

Banda Natiruts confirma apresentação em São Luís em abril

O show será realizado no dia 6 de abril, às 21h, na Av. Avicenia, Calhau.

Por

A banda Natiruts volta ao Maranhão no mês de abril para apresentar o novo álbum I Love e também relembrar as canções que estão na cabeça e no coração dos fãs. O show será realizado no dia 06 de abril, às 21h, no hotel Blue Tree Towers, localizado na Av. Avicenia, Calhau.

Atualmente a Natiruts é formada por Alexandre Carlo (vocalista), Luís Maurício Ribeiro (contrabaixista) e Rodrigo Peres – Kiko (guitarrista). Esse ano a banda comemora 23 anos de carreira e contabiliza nove CDs e três DVDs lançados.

O show vai trazer mensagens positivas que fazem parte do DNA da banda brasiliense e novidades sonoras exploradas pelo Natiruts pela primeira vez no novo cd.

Suas músicas estão entre as mais tocadas nas rádios do Brasil e conquistaram fãs no país e em outros lugares do mundo. Entre as mais pedidas estão Liberdade Pra Dentro da CabeçaDeixa o Menino JogarPresente de um Beija-Flor,O Carcará e a RosaAndei Só e Natiruts Reggae Power.

Novo disco

O disco I Love foi produzido por Alexandre Carlo, vocalista da banda, e contou com a parceria dos artistas nacionais Thiaguinho, na música na faixa Serei Luz e de Gilberto Gil em Verde do Mar de Angola.

Artistas internacionais também participaram do disco, como a banda de reggae Morgan Heritage (Nova York) cantando a faixa título, e do vocalista e guitarrista da banda neozelandesa Katchafire, Logan Bell, na canção Mergulhei nos Seus Olhos.

“São muito interessantes as intersecções de estilos musicais. Procuramos isso desde o início da carreira e essa pesquisa acabou formatando a originalidade sonora do grupo que hoje mescla reggae com mbp, ragga com ijexá, e agora xaxado com dancehall (estilo musical popular jamaicano), com a parte eletrônica, seus claps e kicks sintetizados e o orgânico dos ritmos brasileiros. “, explica o vocalista e produtor musical Alexandre Carlo.

Ingressos

Os ingressos estão à venda na plataforma online Sympla (https://www.sympla.com.br/natiruts-sao-luis–ma__462152). Em breve também serão disponibilizados em pontos de venda físicos em São Luís. A produção do show leva a assinatura da Empire, empresa reconhecida nacionalmente no ramo da música.

Continue Reading