Vitrola Junina no Flor de Vinagreira





10/06/2019 - Atualizado às 18:07


Neste mês de junho haverá edições especiais do “Expoentes da Música – 100% vinil”, às quintas-feiras, a partir de 19h, no Restaurante Flor de Vinagreira – Praia Grande. A DJ residente, jornalista, Vanessa Serra vai apresentar um repertório repleto de clássicos do cancioneiro maranhense e regionalidades nordestinas como o xote e o forró, faixa a faixa, de sua coleção pessoal de discos, diretamente da vitrola.

Raridades como toadas de bumba-meu-boi como Boi da Maioba, Madre Deus e Maracanã, sotaque da Ilha; Boi de Guimarães e Fé em Deus, sotaque de zabumba; Boi de Pindaré, sotaque da baixada; Boi de Morros e Axixá, sotaque de orquestra; assim como Boi Barrica, Tambor de Crioula de Felipe e de Leonardo não faltarão no repertório. Além de grandes sucessos maranhenses na voz de Papete, César Nascimento, Betto Pereira, Josias Sobrinho, João do Vale e Dicy. Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Alceu Valença e Elba Ramalho entre outros expoentes da Música Brasileira completam a viagem sonora da noite.

Muitos maranhenses e turistas que se surpreendem ao se depararem com essa proposta diferente, e ao mesmo tempo, tão próxima da memória afetiva de cada um. Convidados especiais e performances poéticas inusitadas completam, eventualmente, o cardápio de cada noite. Já passaram por lá, o ator Hélio Martins em performance poética, o DJ e produtor Joaquim Zion (Rádio Zion) e a professora de música Gabriela Flor, em edições anteriores.

Eis uma excelente oportunidade para aproveitar o clima junino e fazer um passeio ao Centro Histórico, que está magnificamente colorido e vibrante nesta época do ano.