Nossas Redes

Exclusivo

Vinaa fala sobre viés político em ‘Cidade das Meninas’ e parceria com Trio 123

Em entrevista ao Volts, cantor falou sobre o conceito de seu mais recente lançamento.

Foto: Dael Oliveira

Entre a diversidade de artistas maranhenses que têm se destacado recentemente, a sensibilidade e talento tem Vinaa o colocam no radar da mídia. O lançamento mais recente do cantor, ‘Cidade das Meninas’, chama atenção pelo manifesto político e pela parceria com o Trio 123, que tem conquistado cada vez mais espaço na música popular maranhense.

“Cidade das Meninas é uma canção que representa o desejo de todas nós vivermos em lugares de paz. Desejo este das nossas famílias que não querem mais ver seus filhos irem para escola sem saber ao certo se irão retornar. De uma cidade onde as pessoas respeitem as diversidades que nela habitam, especialmente nossas meninas e mulheres”, explicou Vinaa sobre o conceito da música.

Um discurso que combina com o utilizado pela vereadora carioca Marielle Franco, morta em março de 2018, que inspirou a letra da canção.

“Essa era a principal mensagem que Marielle pregava em seus discursos como defensora dos Direitos Humanos e é a mensagem que não deixaremos silenciar com este hino-canção dedicado não apenas a ela, mas a todas Marielles, Dandaras e Marias que coabitam nossa realidade tão marcada pela violência e intolerância”, disse ao Volts.

Segundo Vinaa, a composição também foi inspirada em um movimento artístico chileno em que artistas e intelectuais “criaram um movimento otimista sobre a realidade, tentando despertar a esperança na grande população”.

Sobre a parceria

Formado por Milla Camões, Tássia Campos e Camila Boueri, o Trio 123 divide os versos da música com Vinaa, que revelou já acompanhar há algum tempo o trabalho das cantoras de belos e afinados timbres.

“A parceria com Milla, Tássia e Camila foi a mais divina e natural possível. Primeiro, fruto da admiração, pois eu já flertava com o trabalho delas há alguns meses, havia acompanhado o lançamento do EP em 2018 e sentia uma vontade de firmar essa parceria na música”, disse.

Ele descreve as vozes do trio como potentes e sensíveis. “Foi quando me veio o estalo de convidá-las para dividir a canção. Este momento ocorreu antes mesmo do ato da composição ser iniciado, o que me fez escrever os versos já imaginando a melodia em cada uma das vozes delas. Potência, sentimentos e representatividade. A partir daí, é o que está eternizado na canção”, completa.

‘Cidade das Meninas’, parceria de Vinaa com o Trio 123, está disponível em todas as plataformas digitais. Dá uma olhada: