Connect with us

Na Ilha

TV Cidade promove dança das cadeiras e estreia programa policial

Desde o início de dezembro, a afiliada da RecordTV modifica comando de programas.

A TV Cidade, afiliada da RecordTV no Maranhão, estreou, nesta segunda-feira (17), a edição maranhense do Cidade Alerta, apresentado pelo jornalista Markos Martins, que deixou a bancada do Jornal da Cidade. Agora, o principal telejornal da casa será apresentado por Davi Araújo.

A dança das cadeiras na emissora visa a programação de 2019. Antes de ir para o Jornal da Cidade, Davi deixou a bancada do Fala Maranhão, a versão maranhense do Fala Brasil. Desde o início de dezembro, a jornalista Maira Schneider comanda a atração.

Cidade Alerta

Cidade Alerta é um programa jornalístico policial brasileiro da RecordTV, apresentado atualmente pelo jornalista Luiz Bacci. Foi exibido, em sua primeira fase, de 1996 a 2005. Na segunda fase, foi ao ar de 20 de junho a 12 de setembro de 2011, inicialmente apresentado por José Luiz Datena, depois por William Travassos e por último Reinaldo Gottino. Voltou ao ar em sua terceira fase em 4 de junho de 2012 com a apresentação de Marcelo Rezende.

Desde setembro de 2017, tem como apresentador titular Luiz Bacci. É exibido de segunda a sexta, no final da tarde, em formato mesclado: policial e interativo, sendo também transmitido, ao vivo, pelo seu site oficial, no portal R7.

Além disso, conta com a interatividade das redes sociais. Em 21 de setembro de 2013, a fase atual do Cidade Alerta ganhou uma edição especial ao sábados, denominada Cidade Alerta Especial. O programa é acusado de desrespeitar inúmeros direitos humanos ao entrevistar suspeitos e criminosos que, segundo acusação, são forçados a responder as entrevistas.

Em alta agora