Connect with us
Image Map

Games

Tudo que rolará e pode acontecer no The Game Awards 2018

De God of War à Hans Zimmer, conheça as principais atrações do evento.

Foto: Divulgação/The Game Awards

Faltando apenas dois dias para uma das maiores e mais cobiçadas premiações nerds do ano, decidimos reunir, aqui, tudo que rolará e o que pode acontecer nesta renomada celebração à indústria gamer.

Entre o prêmio mais cobiçado, performances, rumores e muitas revelações, confira, a seguir, as principais atrações do The Game Awards 2018:

JOGO DO ANO

Primeiramente e antes de tudo, todo jogador anseia em descobrir quem será, dessa vez, o GOTY do ano. Para quem não conhece esta carinhosa nomenclatura, o GOTY trata-se do apelido dado ao jogo vitorioso na categoria mais cobiçada da premiação: o Jogo do Ano. E como tivemos muito títulos promissores para esta categoria, que inclui a nova aventura de Kratos, em God of War; a sequência mais aguardada do ano, Red Dead Redemption 2; e um jogo que repaginou uma das franquias de maiores sucessos, Assassin’s Creed Odyssey, a dúvida permanece: Quem merece o prêmio? Qual estúdio sairá vitorioso nesta noite gloriosa?

Diante a todas essas possibilidades, avaliamos os méritos de cada jogo e discutimos as suas chances de saírem vitorioso na premiação em nossa décima quarta edição do 220 Podcast, a qual você pode conferir aqui.

MAIS DE DEZ JOGOS INÉDITOS

Além de celebrar o passado, homenageando e premiando os grandes lançamentos do ano, o The Game Awards abre espaço para o futuro, com o anúncio de vindouros e novos títulos.

Segundo o apresentador do evento, Geoff Keighley, para esta edição, mais de 10 jogos inéditos serão revelados. O maior número, em um único ano, até então.

Caso isto não seja animador o bastante para você, o evento também contará com trailers de títulos já lançados ou anunciados anteriormente, como é caso de um novo vídeo promocional para RAGE 2 e um grande e misterioso anúncio para Fortnite. Como não ficar ansioso?

PERFORMANCES MUSICAIS

Para uma premiação que também celebra a Trilha Sonora e o Design de Áudio, uma performance musical não poderia ficar de fora. E para este ano, o The Game Awards não poupou esforços e convidou os mais renomados compositores musicais para a premiação.

No palco, reunidos juntos, estarão ninguém menos que Hans Zimmer ao lado de Lorne Balfe e Harry Gregson Williams para nos dar calafrios em uma apresentação única, épica e espetacular. Estes nomes podem não soarem familiares para alguns, mas definitivamente, você já escutou algumas de suas composições entre as diversas mídias de entretenimento.

Hans Zimmer, por exemplo, foi um dos responsáveis pela trilha sonora da renomada animação O Rei Leão, que, inclusive, o fez sair vitorioso na premiação do Oscar naquela respectiva edição. Um feito nada humilde, certo? Além disso, o compositor e produtor musical possui contribuições entre alguns dos filmes mais aclamados da história, tais como: Interestelar, A Origem, Gladiador, a trilogia de Batman, de Christopher Nolan, e Dunkirk. No lado dos jogos, fez sua mágica musical em títulos como Call of Duty: Modern Warfare 2 e Crysis 2.

Já o seu colega, Lorn Balfe, foi responsável pela trilha de um dos maiores sucessos do ano, Missão: Impossível – Efeito Fallout. Também compôs, por diversas vezes, para a série de jogos do Assassin’s Creed Skylanders, além de trabalhar ao lado de Zimmer em Beyond: Two Souls.

Para completar o trio, têm-se Harry Gregson Williams, que deixou sua marca sonora entre uma das franquias de maiores sucessos do mundo gamer: Metal Gear Solid. Mas caso você não seja muito fã de stealth ou espionagem, o produtor musical trabalhou em títulos de sucesso mundial, como: Shrek, Perdido em Marte As Crônicas de Nárnia.

Além deles, outros nomes também irão contribuir musicalmente para o evento, como: Lena Raine, compositora do aclamado Celeste e indicada na categoria de Melhor Trilha Sonora nesta edição do The Game Awards; Sarah Schachner, renomada compositora, que trabalhou em jogos como Assassin’s Creed Unity e Origins, além do vindouro Anthem, da Eletronic Arts; por último e não menos importante, Rivers Cuomo, que apresentará, pela primeira vez em palco, a música-tema de Devil May Cry 5, Devil Trigger.

Dito tudo isso, definitivamente, relativo a performance musical, o palco do The Game Awards não deixará nada a desejar.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Jeff Kaplan, o diretor de Overwatch, e os Irmãos Russo, responsáveis pela direção de Vingadores: Guerra Infinita, serão algumas das participações especiais no evento e deverão entregar alguns dos principais prêmios da noite.

Além deles, a premiação contará também com: Rosa Salazar, a estrela do longa Alita: Anjo de CombateAisha Tyler, atriz, comediante e dubladora de alguns jogos, como Halo e Watch Dogs; Jonah Hill, ator indicado ao Oscar por Melhor Ator Coadjuvante com o seu papel em O Lobo de Wall Street; e Christoph Waltz, vencedor de dois prêmios do Oscar e amplamente conhecido por seus trabalhos com o renomado diretor Quentin Tarantino.

Quer mais, ou tá pouco?

RUMORES DE ANÚNCIOS E REVELAÇÕES

Como todo ano, este “atrativo” não poderia está de fora. Estando cada vez mais próximo do evento, os rumores estão, agora, à todo o vapor.

Após a presença confirmada dos irmãos Russo no evento, rumores rapidamente surgiram acerca do jogo, sem título, dos Vingadores, um projeto anunciado há 2 anos pela Square Enix em conjunto com a Marvel. Infelizmente, desde então, o título sofre de carência por novidades. Por outro lado, promessas de anúncios do jogo para 2018 foram declaradas. E sendo que, até agora, nada foi revelado, a premiação talvez seja o momento certo para os Vingadores finalmente marcarem presença e nos oferecerem o que foi prometido. Ainda mais considerando o sucesso estrondoso de Spider Man, no Playstation 4.

Outro rumor que atraiu euforia por toda a internet, aponta para a existência de um novo jogo para a franquia do Xenomorfo, Alien: Blackout. Nas últimas semanas, muitos indícios e pistas pela internet, distribuídas, inclusive, pela própria premiação, o seu apresentador e pelo diretor Hideo Kojima, apontam para vericidade do projeto. E com estas contribuições nada sigilosas, os fãs do tenebroso Alien estão eufóricos e cada vez mais ansiosos pela premiação.

Saindo, agora, do terror para o RPG, outra franquia de sucesso que pode fazer uma aparição no evento é Dragon Age.

Segundo uma publicação recente da Bioware, novidades do próximo título da franquia serão divulgadas durante o mês de dezembro. E qual oportunidade melhor do que o The Game Awards para anunciá-las? Com isso, é muito provável que um trailer do jogo dê as caras na noite da premiação. E torcemos muito para que isto aconteça.

Outro vazamento recente também aponta para a aparição de Mortal Kombat XI no The Game Awards. Aliás, era um dos jogos cotados para serem anunciados na E3 mais cedo neste ano. Contudo, como bem sabemos, a franquia passou batido neste evento e quem sabe, agora, ele deixe a timidez de lado e nos agracie com a sua revelação. Resta apenas esperar.

Um mascote queridinho e prestes a dar às caras novamente, segundo rumores, é o Crash, que retornaria em um remaster do seu jogo de corrida, o Crash Team Racing. Apesar do sucesso bombástico de N’Sane Trilogy, uma coletânea da trilogia original em versão remasterizada, o título de corrida, até então, havia sido deixado de lado, sem qualquer anúncio de um possível relançamento. Portanto, as coisas mudaram e rumores acerca dele surgiram, após um tweet misterioso lançado mais cedo pela apresentadora do Playstation Acess, Hollie Bennett. Quem sabe, no The Game Awards, o sonho vire, por fim, uma realidade para os fãs?

Finalmente, citados todos os principais títulos que geram continuamente burburinhos e expectativas entre os fãs, não podemos deixar de mencionar também outros que, de apesar de possuírem rumores mais fracos, talvez possam fazer pequenas aparições no The Game Awards 2018. São estes: Shadows Die Twice, Death StrandingBorderlands 3, Metroid Prime 4 Beyond Good and Evil 2.

Com todos esses jogos, como não ficar animado?

A premiação ocorre na próxima quinta-feira, no dia 6, a partir das 23:30 no horário de Brasília. Fiquem de olho, aqui, para mais novidades!

 

Em alta agora