Nossas Redes

Música

Tudo o que sabemos sobre ‘Stupid Love’ e a nova era de Lady Gaga

Fãs aguardam ansiosos pelo single que promete sair na sexta-feira (28).

Essa semana os Little Monsters comemoraram a volta de uma das cantoras mais competentes e artística ao meio musical.

Nesta terça-feira (25), Lady Gaga anunciou uma nova era para sua música, com o single “Stupid Love”, faixa que fará parte de seu sexto álbum de estúdio. A confirmação da música se deu por uma foto nas redes sociais da própria cantora. A imagem apresenta uma placa estilizada exibindo o nome da canção e uma imagem que vazou algum tempo atrás, que seria das gravações do videoclipe.

Na quarta-feira (26), uma nova imagem surgiu em sua rede social, dessa vez com a cantora em um visual em tons róseas, como cabelos, acessórios, roupas e maquiagem, indicando o lançamento oficial do single para a sexta-feira (28).

View this post on Instagram

“STUPID LOVE” 2/28, midnight ET ❣️ #LG6

A post shared by Lady Gaga (@ladygaga) on

Na madrugada da quinta-feira (27), a artista divulgou um teaser do esperado videoclipe. Lady Gaga aparece em um cenário surrealista, cercada por seres futuristas. Enquanto a imagem gira ao seu redor, é possível ouvir ao fundo um trecho do instrumental de Stupid Love. Na tela, enquanto Gaga apresenta uma expressão de dor, aparece a frase: “Tudo o que eu queria era amor”. Ainda não há certeza do dia de lançamento do videoclipe já que não havia, na rede social da cantora, nenhuma indicação de que sairia junto ao single, mas grande parte da especulação e pelo andamento do projeto, acredita-se que sim.

A canção Stupid Love não é uma novidade para os fãs da cantora, já que tinha vazado antes de forma ilegal, mas isso não diminui a expectativa daqueles apreciadores do trabalho de Lady Gaga.

O lançamento do primeiro single é apenas o início de muita coisa.

Ainda não se tem o nome do albúm, mas muitas especulações apontam que seja “GAGA” graças ao fato de uma tatuagem com seu nome junto a símbolos de notas musicais. No histórico, é comum que ela faça tatuagens com títulos de álbuns, mesmo antes do lançamento.

Outra especulação seria do título do albúm ser “Babylon”, já que esse foi o nome encontrado, por fãs, no meio do HTML, código fonte, do site oficial da cantora. Dessa mesma forma foi encontrado o nome Stupid Love, posteriormente confirmado pela própria cantora como título do primeiro single.

A mais recente possibilidade aponta para “Chromatica”, pois essa é a palavra que aparece no anúncio do single. Com o significado ligado a cores e semitons, explicaria a imagens de divulgação com o visual estético em tons rosados e na sonoridade, que utiliza a escala cromática.

Promovendo sua linha de maquiagem, a Haus Laboratories, Lady Gaga, em recente entrevista lançou: “Haus Laboratories é um lugar muito colorido, assim como a minha música” e também “Haverá cor, apenas sairá de maneiras que você não pode esperar”.

Também na entrevista de divulgação da linha de maquiagem, a cantora afirmou: “Olhei no espelho e fiquei tipo, ‘não gosto do que vejo e não me sinto bem por dentro, então vou começar a pintar agora. Eu vou fazer algo que eu gosto”. Provavelmente referindo-se ao álbum.

Sarah Tanno, maquiadora de Gaga e Nicola Formichetti, diretor de moda, comentaram na recente foto da cantora a palavra “punk”. Embora punk seja um estilo de rock com acústica mais pesada, não significa que a cantora utilizará a sonoridade em suas músicas, o mais plausível é que o comentário faça referência à estética rebelde que será apresentada. Essa inspiração também pode vir graças a relação da cantora com games. Em 2019, ela fez uma referência ao jogo Fortnite, em uma de seus redes sociais, o que pode dar uma dica de como será a estética visual em sua nova era, já que Gaga se já utilizou de inspiração em games como exemplo da estética da residência “Enigma”, em Las Vegas inspirado em Bayonetta.

Como colaboradores para o novo álbum, Mark Ronson é praticamente certo. Ambos trabalharam juntos na premiada trilha sonora do filme “Nasce Uma Estrela” e no álbum “Joanne”. Esse mês, o produtor publicou em sua rede social uma foto junto com Gaga e escreveu “é estúpido o quanto eu gosto dessa foto”. Seria uma referência para o single Stupid Love?

https://www.instagram.com/p/B8ZXR2TAdQ3/

Stupid Love é de responsabilidade de Bloodpop e Tchami. Eles já apareceram em trabalhos da cantora como na maioria das músicas de “Joanne”.

Madeon, responsável por faixas do álbum ARTPOP também poderá trabalhar junto a Gaga no novo álbum. “Eu sou um grande amigo do BloodPop e eu simplesmente não vou dizer nada sobre isso, porque eu não quero, tipo… você sabe, é o que é, eu acho que não posso… tipo, melhor manter silêncio, não posso dizer nada apenas no caso de, sei lá… Sinto muito por esta resposta muito chata… mas é o que é”, soltou ele em entrevista.

Baseando-se no lançamento do teaser e do single, é provável que Lady Gaga retorne ao pop dançante igual ao começo de sua carreira. Não seria estranho, já que na residência Enigma ela privilegiou singles dessa época, assim como parte do visual.

De todos as especulações e teorias por trás do novo álbum da cantora só basta aguardar as novidades e se impressionar com o trabalho de uma artista conhecida por ter grande atitude e muito conceito em seus trabalhos.