Últimas

TNT dispensa crítico de cobertura do Oscar após comentário polêmico

Rubens Ewald Filho, um dos críticos de cinema mais conhecidos do Brasil, não foi escalado para a tradicional cobertura da Oscar 2019 na TNT. O canal decidiu mudar de comentarista após, na edição deste ano, Rubens fazer um comentário polêmico ao vivo. Michel Arouca será o novo comentarista.

A polêmica ocorreu quando a atriz trans Daniela Vega, estrela de Uma Mulher Fantástica, subiu ao palco para apresentar uma categoria. Foi a primeira vez que uma mulher trans se apresentou desta forma no Oscar. Na ocasião, Rubens disse: “Essa moça na verdade é um rapaz”.

O comentário foi visto como transfóbico e teve repercussão nas redes sociais. Por causa disso, a TNT precisou emitir um comunicado repudiando o comentário do crítico. “A TNT repudia toda ação e/ou manifestação preconceituosa de qualquer natureza. A marca valoriza, incentiva a respeita a inclusão, a diversidade em todas suas iniciativas para levar o melhor conteúdo e entretenimento para seus fãs”, publicou.

Sobre a cobertura de 2019, a TNT afirma que promoveu a mudança para evitar que nossos episódios deste tipo aconteçam. “Alinhado a esse propósito, a direção da TNT já conversou com o comentarista Rubens Ewald Filho para evitar que episódios como os comentários feitos durante a transmissão do Oscar no último domingo se repitam”, informou o canal.

A apresentação do evento ficará com a atriz Bruna Thedy. No tapete vermelho, a veterana Carol Ribeiro dividirá cena com os blogueiros Phelipe Cruz e Hugo Gloss.

Uma Mulher Fantástica venceu o Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro.