The Handmaid’s Tale fica de fora do Emmy de Melhor Série Dramática

The Handmaid’s Tale fica de fora do Emmy de Melhor Série Dramática

A primeira produção de streaming a levar o prêmio Emmy na categoria Melhor Série de Drama, The Handmaid’s Tale, do Hulu, ficou de fora da competição em 2019 por conta do estranho calendário de submissão da premiação. O mesmo

Para ser elegível como indicada no Emmy 2019, todas as séries e programas de TV teriam ter transmitido suas temporadas na janela dos dias 1º de junho de 2018 e 31 de maio de 2019. O que não aconteceu com a terceira temporada de THT, que estreou apenas no dia 5 de junho de 2019.

Apesar disso, o drama que adapta o livro homônimo de Margaret Atwood, conseguiu colocar atores para concorrer, mas com suas performances da segunda temporada. Isso porque o Hulu enviou os três episódios finais desta na regra de “episódios pendurados”.

Assim, as 11 indicações de The Handmaid’s Tale vêm da sua segunda temporada. São elas: Melhor Ator Convidado para Bradley Whitford (Comandante Lawrence), Melhor Atriz Convidada para Cherry Jones (Holly Maddox), e mais nove em Direção, Roteiros, Design de Produção, Cinematografia (duas vezes), Mixagem de Som, Edição, Figurino e Trilha Sonora.

Vale lembrar que a xodó da Netflix, Stranger Things, também ficou de fora por conta da mesma janela de exibição.

Relacionadas