Thaynara OG recebe homenagem pela divulgação da cultura do Maranhão


A Câmara Municipal de São Luís por meio do vereador Dr. Gutemberg Araújo com o apoio do presidente da Câmara , o vereador Osmar Filho, promove nesta quinta-feira (29), solenidade em homenagem à advogada e digital influencer, Thaynara Oliveira Gomes, Thaynara OG, pelos serviços prestados na divulgação da cultura maranhense. A homenagem será às 10h, na sala de reuniões da Câmara Municipal.

“Thaynara OG é uma maranhense que ganhou o mundo com sua simpatia e talento. Desde 2015, Thay realiza ações e eventos pelo Brasil e em outros países. E ela nunca se esqueceu das suas raízes. Thay divulga com muito amor a nossa forte cultura maranhense. O ‘São João da Thay’, que já está em sua terceira edição,  é um expoente da cultura maranhense. Ela também realiza vários trabalhos sociais como representante do Unicef. Essa é uma merecida homenagem. Fica todo o nosso respeito e o reconhecimento ao trabalho da amiga Thaynara OG”, afirma Dr. Gutemberg Araújo.

Sobre Thaynara OG

Nascida e criada na capital maranhense, Thaynara Oliveira Gomes, Thaynara OG, é advogada formada pela Universidade Federal do Maranhão. A maranhense é uma das brasileiras que mais se destacou no Snapchat, arrebatando milhares de fãs que acompanhavam a sua rotina como estudante de Direito e se divertiam com seu jeito engraçado e gírias maranhenses. Gradativamente o público foi migrando pra outra plataforma, o instagram. 

Atualmente, Thay está também no youtube. A expressão “kiu”, que ela usa para praticamente tudo, se tornou uma de suas referências.

A internet ficou pequena para a advogada que virou uma das criadoras de conteúdo mais citados nos meios digitais. 

Thaynara OG comanda ainda dois programas no GNT e participou também de um programa na Tv Mirante, afiliada Globo MA. Thay atua também como representante de marcas nacionais como Bradesco, Riachuelo, Niely, Chevrolet, Disney e outras.

O evento solidário ‘São João da Thay’, realizado desde 2017,  reúne ‘amigos sinceros’ entre cantores, atores e influenciadores que vem a São Luís de forma gratuita, sem cobrar cachê. Todo o lucro referente ao São João da Thay é destinado a alguma instituição maranhense. 

Em 2019, a instituição beneficiada foi o Fundo de Nações Unidas para a Infância (Unicef), reforçando o selo do Unicef no Maranhão que atua em 180 municípios maranhenses. Este ano Thay foi uma das mobilizadoras do Criança Esperança reforçando o time na mobilização das doações.