Connect with us

Filmes

Novas pistas sobre o futuro da franquia Alien são reveladas

Novas dicas, novas perguntas.

Foto: Divulgação/20th Century Fox

Leia. Jogue. Veja.

Estas enigmáticas palavras, junto do nome Amanda Ripley, são as principais e únicas informações exibidas em novo teaser, liberado, ontem (04/01), nas principais redes sociais da franquia Alien. Confira abaixo:

Durante as últimas semanas, fomos atingidos por diversos rumores sobre os próximos passos da franquia. Em sua grande maioria, estas sugeriam que um novo jogo estava a caminho sob o título Alien: Blackout.

Infelizmente, em termos oficiais, a única confirmação que possuímos, por hora, é que a franquia Alien será expandida ainda em 2019.

As novas dicas, “leia, jogue e veja”, também não deixam claro por qual mídia esta expansão estará direcionada. De fato, podem tanto sugerir que novos conteúdos venham em diferentes formatos (Livro/HQ, Jogo e Filme/Série), conforme as palavras indicam, ou apenas uma pegadinha para mascarar a verdadeira natureza do projeto, que pode, no fim, ser um jogo.

Amanda Ripley

Outra informação que sabemos, e ressaltada novamente neste teaser, é a presença de Amanda Ripley, protagonista do jogo Alien: Isolation e filha de ninguém menos que Ellen Ripley, a heroína da saga (nos cinemas) e uma das personagens mais consagradas da cultura pop.

Como protagonista de um jogo, onde possuiu mais destaque, é mais uma indício que o novo projeto esteja, de fato, direcionado para os jogos. Ao menos em partes.

Aliens: Resistance

Por outro lado, em outubro do ano passado, foi anunciado o Aliens: Resistance, uma minissérie, em quadrinhos, de 4 edições que dará continuidade ao enredo de Isolation, com a presença de Amanda Ripley.

Ao lado de Zula Hendricks, ambas lutarão contra a temível coorporação Wayland-Yutani, que tenta encobrir as tragédias que ocorreram no espaço devido as suas tentativas de domar o feroz Xenomorfo.

Esta premissa é similar as postagens exibidas no instagram oficial da franquia Alien no final de dezembro. Estas que afirmaram, pela primeira vez, a expansão da saga em 2019. Você pode conferi-las aqui.

Dúvidas

No final, as dúvidas permanecem. Os fãs ganharão, em 2019, três novos conteúdos referentes ao renomado Xenormofo? O quadrinho Aliens: Resistance seria a primeira dessas expansões? Com um jogo e filme ou série, vindo em seguida? Quanto ao Alien: Blackout, alvo de diversos rumores nas últimas semanas, seria o título dado ao jogo? Seria este o projeto, junto de Resistance, que revelará toda a história de Amanda Ripley em 2019?

Resta mais uma vez aguardar por novidades.

Em alta agora