Teaser de ‘Senhor dos Anéis’ revela sociedade premiada que fará série do Prime





30/07/2019 - Atualizado às 12:48


Neste fim de semana o Prime Video, da Amazon, liberou o primeiro teaser da vindoura série de The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis). Nos quase dois minutos de vídeo foi apresentada a sala de roteiristas da mega produção fantástica, além de confirmar o tempo em que se passará a saga.

O vídeo começa apresentando as regiões na master piece do britânico J.R.R. Tolkien que será exploradas na nova adaptação: o Grande Mar de Belegaer e o Golfo de Belfalas, à Oeste da Terra Média; a região de Eregion, onde se situam Caradhras, Khazad-Dûm e Glandum; a ilha de Númenor. Tudo isso como era na Segunda Era, a era anterior à aventura de Frodo e da Sociedade do Anel.

Segue-se para a equipe de produção, os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay e a Sociedade de Roteiristas com grandes produções da TV e cinema no currículo:

Jennifer Hutchison (Breaking Bad, Better Call Saul) e Helen Shang (13 Reasons Why, Hannibal);
Jason Cahill (Halt and Catch Fire, The Sopranos, ER) e Justin Dohle (Stranger Things, Fringe);
Stephany Folsom (Toy Story 4) e Bryan Cogman (Game of Thrones);

A direção dos dois primeiros episódios será dirigidos pelo espanhol J.A Bayona, cujo trabalho mais recente foi com Jurassic Park – Reino Perdido (2018). Bayona, aliás, tem experiência com fantasia, tendo ainda dirigido A Monster Calls e The Orphanage. Mostrando ser um fã de Tolkien (e quem não é?) é ele que aparece com pantufas de Hobbit no teaser.

Segue a produção executiva com Belén Atieza, que trabalhou com Bayona em Jurassic World, The Monster Calls e The Orphanage; Bruce Richmond, de Game of Thrones, Westworld e The Leftovers; Gene Kelly, de Bordwalk Empire, Westworld e The Pacific; Lindsau Weber, de 10 Coverfield Lane e Star Trek Beyond.

O figurino de Senhor dos Anéis ficaria por conta de Kate Hawley, que já exerceu a mesma função Crimson Peak, Edge of Tomorrow e Suicide Squad. Já o design de produção será assinado por Rick Heinrichs, vencedor do Oscar de Design de Produção por seu trabalho em Sleepy Hollow (1999). Ele tem no currículo ainda Piratas do Caribe: Dead Man’s Chest e e Star Wars: The Last Jedi.

Efeitos visuais também vem com carimbo do Oscar de Jason Smith, indicado por seu trabalho em The Revenant.

Os fãs mais exigentes (todos) podem ficar sossegados com as presenças de Tom Shippey, estudioso de Tolkien e John Howe, ilustrador; ambos contribuíram com Peter Jackson na concepção da trilogia original no cinema.

Lord of the Rings no Prime Video ainda não tem data de estreia ou elenco confirmado, mas as gravações devem iniciar em 2020. A trama trará a forja dos Anéis de Poder pelo elfo Celebimbor, a forja do Um Anel por Sauron e toda a tragédia que se abateu em decorrência disso aos homens de Número.