Connect with us
Image Map

Otaku

Sword Art Online: Alicization terá temporada estendida de um ano

Série terá entre 48 e 50 episódios exibidos semanalmente a partir de 06 de outubro.

A terceira – e tão aguardada – temporada do animê Sword Art Online, Alicization, teve novo PV divulgado nesta semana [ver acima] e confirmou que a animação terá 4 cours de duração (equivale a quatro temporadas no mercado japonês). Sendo assim, a nova saga, prevista para começar em 06 de outubro próximo deve ficar em exibição de semanal de forma ininterrupta até 2019 somando entre 48 a 50 episódios.

No PV também é possível confirmar as canções tema do animê. A abertura se chama “Adamas” e fica a cargo da cantora LiSA e o encerramento se chama “Iris” e a intérprete é a cantora Eir Aoi, ambas já participantes da trilha sonora da série em temporadas anteriores. A divulgação do PV ficou por conta do site oficial do animê e pelo canal no You Tube do serviço de streaming Wakanim, que licencia a série em vários países da Europa.

Mais sobre a série

Sword Art Online é um fenômeno da indústria de animês que debutou em 2012. Inspirado na light novel homônima de Reki Kawahara, a obra acompanha a vida de Kirito, um jogador de VRMMORPG que fica preso em um mundo imersivo e tem que lutar por sua vida e zerar o jogo em que se encontra para se libertar.

SAO – como é comumente chamado – conta com duas temporadas já exibidas, um filme de compilação, um filme inédito no cinema (Sword Art Online: Ordinal Scale) e um animê spin-off (Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online), além de light novels extras, adaptações para mangás e games em diversos consoles.

A trama chega ao ápice nesta nova temporada com a saga mais longeva da franquia: o arco Alicization. Iniciado em 2012 (na mesma época do lançamento do animê), o arco foi compilado em nove volumes da light novel (vol.09 à vol.18) e nos leva a um novo mundo de imersão após Kirito sofrer uma tentativa de assassinato no mundo real. Os fãs da franquia serão apresentados a dois personagens muito comentados pelos seguidores japoneses: Eugeo e Alice.

O animê é uma produção encabeçada pelo grupo Kadokawa (dententor dos direitos da franquia) e A-1 Pictures (estúdio de animação principal).

 

Arte de divulgação de Sword Art Online: Alicization  apresenta Kirito (acima), Alice  (ao centro) e Eugeo (embaixo).

A Exibição de Alicization

A estreia, prevista para 06 de outubro, terá antes um evento especial no dia 15 de setembro, onde fãs do Japão, Estados Unidos, Austrália, França, Alemanha e Coreia do Sul assistirão de forma antecipada o episódio especial de uma hora de duração que marca o retorno da série.

O serviço de streaming simulcast Crunchyroll, que licencia a série no Brasil, não confirmou a exibição de pré-estreia. A Netflix, que também conta com algumas temporadas da série em seu catálogo também não confirmou nada até o momento.

Em alta agora