Stranger Things | Irmãos Duffer responderam acusação por suposto plágio

Stranger Things | Irmãos Duffer responderam acusação por suposto plágio

Irmãos Duffer, showrunners da série Stranger Things, vão a julgamento para responderem por acusações de plágio. Após um ano sendo analisado, o caso finalmente vai a julgamento. O acusador Charlie Kessler afirma que os irmãos Duffer roubaram a sua ideia e criaram a série a partir dela.

Segundo Charlie Kessler, ele lançou um curta chamado Montauk, em 2012Dois anos depois Kessler conhece os irmãos Duffer durante o Festival de Tribecca, e apresenta a eles a história do seu curta, e conta todo o enredo e conceito.

Vale ressaltar que Stranger Things tinha o nome inicialmente como The Montauk Project, quando foi aprovado pela Netflix. Os irmãos Duffer continuam a negar as acusações e o streaming já demonstrou seu apoio aos dois.

“Os irmãos Duffer têm nosso apoio total. Esse caso não tem mérito nenhum, o que esperamos que seja confirmado após uma leitura completa dos fatos no tribunal.” afirma Netflix em comunicado oficial.

O julgamento dos irmãos Duffer deve começar em 6 de maio. E a série Stranger Things volta com sua terceira temporada em 4 de julho.

Relacionadas