Nossas Redes

Séries

Shonda Rhimes enfrentou a ABC para garantir que o último episódio de Grey’s Anatomy não fosse censurado

“Eu, respeitosamente, recuso estas anotações” – Rhimes, Shonda!

Foto: Divulgação/ABC

Silent All These Yearsum dos episódios mais emocionantes da série, foi ao ar na última quinta-feira (28/04).

Com poderosos momentos protagonizados pelas amáveis Jo Wilson e Teddy, a série nos contou, dessa vez, uma história delicada sobre o abuso sexual e o consentimento, baseado em fatos reais, e que evidenciou, também, o processo médico diante a tais emergências.

Portanto, em termos de produção, nem tudo foi fácil.

Segundo a atual Showrunner da série, Krista Vernoff, Shonda Rhimes teve que batalhar contra a emissora ABC para manter o roteiro do episódio da maneira que foi ao ar.

“Eles dão anotações padrões: ‘não seja tão gore’, ‘não seja tão explícita na linguagem,’ ‘sem peito lateral’. Mas as que recebemos no roteiro [desse episódio] incluía, ‘Por favor, não mostre nenhum fluído no Q-tips’ e ‘Por favor, não mostre nenhum fluído corporal sob a luz azul'”. Krista revelou ao The Hollywood Reporter.

Mas, segundo Vernoff, Rhimes não permitiu que o roteiro fosse censurado pela emissora.

“Shonda escreveu uma resposta bastante passional sobre as inúmeras maneiras que as redes estão dispostas a mostrar a real violência, mas o que estávamos fazendo aqui foi um processo médico que acontece na sequência da violência e eles estavam tentando nos dizer que não poderíamos mostrar isso” Vernoff contou.

Ela disse, ‘Eu, respeitosamente, recuso estas anotações.’ … No fim, a ABC entendeu que ela estava correta. E eu realmente dou crédito à eles por terem voltado atrás e dizerem, ‘Você estava certa. Você pode seguir como roteirizado‘”