Sharon den Adel brilha em projeto solo e pop ‘My Indigo’





20/04/2018 - Atualizado às 10:16


“Todos temos uma história para contar, e esta é a minha”, assim a vocalista e fundadora de uma das maiores bandas do Heavy Metal, a holandesa Sharon den Adel, apresentou o lançamento de seu projeto solo My Indigo.

O álbum homônimo é um pop de musicalidade dançante, mas com letras que falam àqueles que, como Adel, buscaram superar momentos pesados na vida.

A surpresa pelo estilo escolhido é apenas superficial, já que o Within Temptation já vinha flertando com o pop há algum tempo, mais precisamente nos dois últimos álbuns do estúdio.

Mas My Indigo se assemelha à WT apenas na voz, e apenas se o ouvinte souber quem é a dona. Sharon é precisa, mas também emotiva, carregada de expressão em cada nota que entoa.

É impossível ouvir à faixas como “Crash and Burn”, que conta com parte do discurso ‘I Had A Dream’, do pastor e ativista Martin Luther King Jr., como abertura, e não se emocionar. O trecho bíblico em questão fala sobre a humilhação dos soberbos, combinando com a música sobre os humildes se manterem firmes em seu propósito, mesmo que o mundo pareça sufocá-los.

Destaque ainda para Out of the Darkness, Where is my Love e Lesson Learned. Aliás, destaque para Sharon, que mais uma vez prova ser uma artista versátil, saindo do círculo do metal e brilhando no pop.

Confira o set list de My Indigo:

My Indigo
Crash and Burn
Out of Darkness
Indian Summer
Black Velvet Sun
Where is my Love
Someone like you
Star Crossed Lovers
Lesson Learned
Safe and Sound