Connect with us
Image Map

Animês e Mangás

SDCC 2018 | Broly é confirmado como vilão em novo filme de Dragon Ball

Personagem se torna canônica 25 anos após sua primeira aparição.

O vilão mais badass da franquia inspirada no mangá de Akira Toriyama foi confirmado como principal antagonista no filme – que levará seu nome no título – e assim acaba de vez com uma das situações mais inusitadas do fandom de Dragon Ball.

Em trailer inédito divulgado hoje durante a San Diego Comic-Con 2018, a Toei Animation apresentou mais detalhes da nova trama que se passará em sequência aos fatos de Dragon Ball Super no pós-Torneio do Poder. Goku e Vegetta são levados a um outro planeta onde se deparam com o sayajin Broly, que se revela um guerreiro de potencial assustador. O roteiro é do próprio Akira Toriyama e o design de personagens é de Naohiro Shintani.

Nitidamente um reboot do primeiro filme do vilão, Dragon Ball Super: Broly oficializa a personagem como canônica na franquia após o seu aparecimento 25 anos atrás em Dragon Ball Z: O Poder Invencível (1993), primeiro de três filmes não-canônicos envolvendo o “lendário super saiyajin”, como ficou conhecido à época.

Dessa forma, a personagem tão querida e centro de muitas polêmicas se junta a Bardock (o pai de Goku) ao seleto grupo de personagens apresentadas em filmes e OVAs que se tornaram oficiais no universo canônico da saga. E há a possibilidade de Bardock fazer uma ponta especial em Dragon Ball Super: Broly, pois no trailer vimos que o filme fará uma série de viagens ao passado dos saiayjins justamente para explicar a conturbada relação entre Borly e Goku (Kakarotto), além do conflito entre a raça guerreira e o Imperador do Universo, Freeza, que também foi confirmado no trailer (com direito a alguns bons socos de Broly).

Também foram apresentados na SDCC 2018 o visual key das personagens e o destaque ficou por conta da forma Super Saiyajin God de Vegetta, inédita até então.

Dragon Ball Super: Broly está previsto para estreia em 14 de dezembro no Japão. O filme também será exibido no Brasil, mas ainda não há data definida.

Acompanhe a cobertura completa da San Diego Comic-Con pelas plataformas oficiais do Volts, como no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Em alta agora