Tech

Samsung oficializa o Galaxy Note 8

Agora é oficial! A sul-coreana Samsung acaba de anunciar o novo Galaxy Note 8 nesta quarta-feira (23) durante uma gigante apresentação.

O Note 8 é o primeiro dispositivo da linha após o problemático Galaxy Note 7, aparelho este que teve um grande problema com a bateria que explodiu em várias situações. A Samsung começou sua apresentação pedindo desculpa mais uma vez pelo ocorrido e agradeceu a pelos votos de confiança do público.

O visual vazado foi confirmado na apresentação. O aparelho chega com uma tela infinity display Super AMOLED de 6,3″ (18.5:9) com resolução QHD+ e o já conhecido Corning Gorilla Glass 5; 6 GB de memória RAM e armazenamento a partir de 64 GB e possui uma entrada para cartão microSD até 256 GB; bateria de 3.300 mAh com carregamento sem fio e possui certificação IP68. O dispositivo também conta com dois tipos de processadores: o Exynos 8895 octa-core, Snapdragon 835 também octa-core. A GPU também possui duas variantes: Adreno 540 e Mali-G71 MP20. O modelo vai variar de acordo com o país.

O Note 8 também ganhou recursos do seu irmão mais velho, Galaxy S8 e S8+. São eles: o leitor de iris, sensor de impressões digitais na traseira e o DeX, recurso que transforma o smartphone em um PC de mesa. O aparelho também acompanha o fone de ouvido da AKG.

A famosa caneta stylus da linha Note, S Pen, também recebeu atualização e ficou mais inteligente. Agora é possível traduzir frases, enviar uma foto como GIF com o Live Messenge, converter moedas e até guardar aquele lembrete importante na tela Always On. A caneta também recebeu a certificação IP68.

A câmera do aparelho é dupla de 12 MP com uma lente f/1,7 de abertura e outra mais fechada de f/2,4 que irá funcionar com o zoom óptico 2x e efeito de desfoque, mesmo após da foto ter sido tirada. Já a câmera frontal, possui 8 MP de abertura f/1,7. A grande novidade é que as duas câmeras possuem estabilização óptica, evitando assim que a as fotos saiam tremidas.

Foto: Divulgação

O aparelho chega nas cores Maple Gold, Midnight Black, Orchid Gray e Deep Sea Blue e começam a chegar nas prateleiras a partir do dia 15 de setembro. Ainda não há informações sobre a venda dos aparelhos aqui no Brasil.