Connect with us
Image Map

Otaku

Saint Seiya: Saintia Shô | Confira novas informações do animê

Animê adaptará mangá focado nas batalhas lideradas pelas jovens saintias.

Nesta semana, a revista japonesa Champion RED, responsável pela publicação de alguns mangás do grupo Suiesha, revelou mais detalhes da versão adaptada de Saint Seiya: Santia Shô. O retcom de autoria de Chimaki Kuori é a mais nova produção da franquia Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil) a ser produzida.

Entre os destaques da publicação estão a data de estreia da animação que ficou para 10 de dezembro, e os locais onde estará disponível. Primeiramente só há confirmação de exibição em serviços de streaming em funcionamento no Japão como o Animax on Playstation e o Amazon Prime Video. Já na TV nipônica o animê deve dar as caras no dia 24 de dezembro na programação do canal Animax (TV Fechada).

A outra novidade ficou por conta da primeira imagem de divulgação onde podemos ver a protagonista Shouko de Cavalo Menor e o Cavaleiro de Ouro Milo de Escorpião. Dois detalhes chamam a atenção na imagem: 1) Milo de Escorpião aparece com cabelos nas cores da versão clássica do animê (azul) e não nas cores do mangá (loiro) mantendo a diferenciação entre as duas mídias; 2) Shouko e Milo aparecem juntos em referência a uma cena marcante do mangá Saintia Shô que divide o público justamente por também passar uma imagem de frágil por parte da jovem guerreira que serve Atena.

 

(Edição de outubro da Champion RED trouxe mais detalhes do novo animê. Foto: JBox)

 

Não há confirmado ainda se Saint Seiya: Saintia Shô será exibido no Brasil por algum serviço de streaming de forma simultânea a exibição japonesa. Contudo, a Toei Animation confirmou a presença de Kaoru Okehara, assistente de produção do animê, e Noriyo Sakaki, conselheiro da empresa, em um painel oficial da franquia na Comic-Con Experience no dia 08 de dezembro (sábado) para falar sobre o novo spin-off.

O VOLTS chama a atenção  para o fato de que essa é a segunda vez que a Toei Animation vai participar da CCXP com um painel dedicado ao animê Os Cavaleiros do Zodíaco. Em 2015, a empresa realizou um painel de divulgação do spin-off Saint Seiya: Soul of Gold (Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro).

Esse animê, no entanto, ainda não foi comercializado ou exibido oficialmente no Brasil em versão dublada. A PlayArte – distribuidora oficial – teria iniciado a dublagem nos estúdios DuBrasil (conduzido por Hermes Baroli, o Seiya de Pégaso) em 2016 e agora se aguarda o anúncio do lançamento dos DVDs e Blu-Ray da série que contém 13 episódios.

Saint Seiya: Santia Shô não teve o número de episódios confirmados. A série – que está em andamento no Japão – conta a história de um grupo especial de guerreiras denominadas Saintias, que são escolhidas para servir diretamente a Deusa Atena sem terem de abdicar de sua feminilidade. Durante os eventos da Batalha das Doze Casas as santias iniciam uma batalha paralela com as dríades, servas fiéis de Éris, a Deusa da Discórdia, para manter o controle sobre o Santuário. Com elementos shoujo em um mangá shounen, Saintia Shô já está em seu 11° volume e é publicado no Brasil pela Editora JBC.

Em alta agora