Connect with us

Otaku

Sailor Moon | Animê será reexibido no Brasil em 2019

Licenciador não revelou qual emissora de TV será a responsável pela transmissão.

Em vídeo publicado na manhã desta quinta-feira (13) – pelo site JBox no Youtube – o representante da Toei Animation no Brasil, Daniel Castanheda, confirmou que o animê Sailor Moon deve retornar à TV brasileira em 2019.

Castanheda não confirmou em qual emissora, mas garantiu que o plano é retransmitir a série clássica de Sailor Moon – agora em alta definição – na TV aberta a partir do primeiro trimestre do ano que vem. O diretor de licenciamento garantiu também que a estratégia visa inserir na sequência o remake Sailor Moon Crystal e se baseia no sucesso que a série alcançou recentemente no México.

Sailor Moon estreou no Brasil pela primeira vez em 1996 na extinta TV Manchete. No ano 2000, o Cartoon Network trouxe  a segunda fase – Sailor Moon R – e as sagas restantes (Sailor Moon S, Sailor Moon Super S e Sailor Moon Stars). Em 2001 retornou à TV aberta na TV Record no programa Eliana & Alegria com reexibição da primeira temporada.

Já a série remake, Sailor Moon Crystal, estreou em 2014 é a versão adaptada que segue de forma fiel os eventos do mangá. No Brasil já está disponível desde o lançamento pela Crunchyroll.

Outras produções

Na oportunidade, Daniel Castanheda também falou sobre outras franquias licenciadas pela empresa. Sobre Saint Seiya: Saintia Sho, além da confirmação da exibição pela Crunchyroll, informou que a produção do animê está atrasada e não tem data certa para alcançar o mangá (que deve finalizar em 2019) com tudo podendo ser concluído somente em 2020. Também não confirmou a realização de dublagem para o português em razão dessa situação.

Sobre One Piece, Castanheda confirmou que há interesse da Toei em licenciar o animê para plataformas digitais no final de 2019 com redublagem, mas não confirmou qual serviço de streaming será utilizado.

Em alta agora