Connect with us

TV

Com Sabrina Sato, série ‘Reality Z’ ganha trailer e data de estreia na Netflix

Em qual mundo poderíamos imaginar Sabrina Sato, zumbis e Netflix juntos?

Foto: Reprodução/Netflix

Baseada em Dead Set (2008), de Charlie Brooker, mesmo criador de Black Mirror, Reality Z é uma série da Netflix que teve seu teaser apresentado hoje (27) e sua data para estréia dia 10 de junho.

A série conta a história de um reality show fictício no Rio de Janeiro chamado Olimpo, apresentado por Sabrina Sato, onde, os participantes e produtores do show acabam presos na casa, pois o local acaba por se tornar a única fortaleza segura em uma cidade que se passa por um apocalipse zumbi.

Pode-se notar, pelo trailer lançado pelo canal do Youtube da Netflix, que os conflitos humanos serão parte da narrativa, além de muito terror, suspense e ação para os fãs de mortos-vivos.

A série conta com 10 episódios e conta com um grande elenco que inclui Anna Hartmann, Luellem de Castro, Guilherme Weber, Emílio de Mello, Ravel Andrade, João Pedro Zappa, Julia Ianina, Pierri Baitelli, Jesus Luz, Sabrina Sato, Carla Ribas, Gabriel Canela, Natália Rosa, Leandro Daniel, Hanna Romanazzi, Arlinda Di Baio e Wallie Ruy.

Uma produção executiva de Cláudio Torres e Renata Brandão, a série também tem direção de Rodrigo Monte e assina o roteiro com João Costa.

TV

Sandy e Junior lançam documentário sobre os anos de carreira

Série composta pode sete episódios está disponível no Globoplay.

Foto: Divulgação/Globoplay

Após ter realizado uma turnê em comemoração aos 30 anos de carreira, a dupla Sandy e Junior lançou hoje (10) o documentário ‘Sandy e Junior: A História’. O registro visual traz sete episódios com imagens inéditas do começo da carreira e da última turnê.

Sandy contou que o documentária é uma oportunidade para contar a história dos irmãos baseado nas próprias experiências. Ela disse que durante anos tudo isso foi contado por meio dos jornais e sites de notícias, com um interesse comercial, o que, às vezes, era distorcido.

Já Júnior confessou ter sido uma terapia revisitar as fitas antigas para a produção do documentário. O produtor e cantor revelou que muitas das fitas registraram momentos que nem mesmo ele lembrava e revê-los foi transformador.

A maior parte das imagens cedidas para a produção da série veio do acervo da mãe da dupla, que possui mais de 250 DVDs com as captações. Entre os momentos registrados, e que constam no documentário, estão cenas de antes do primeiro show da dupla, quando ainda eram crianças, os bastidores da turnê de despedida em 2007 e todo os preparativos e bastidores da turnê de 2019.

‘Sandy e Junior: A História’ está disponível no Globoplay. Assista ao trailer:

Ouça nosso podcast sobre música:

Leia Mais

Filmes

Edital seleciona roteiristas iniciantes para receberem apoio financeiro

Os projetos passarão por formações e rodada de investimentos com produtoras brasileiras.

Por

Foi aberto um edital da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), voltado totalmente para roteiristas estreantes que possuam uma história original e inédita para filmes de longa e curta metragem, assim como séries.

Ao todo, 45 roteiros serão selecionados. Os projetos passarão por formações e rodada de investimentos com produtoras brasileiras. Os roteiristas também receberão treinamentos com os Script Doctors, profissionais que aperfeiçoam roteiros, além de participarem de conferências com grandes roteiristas do país.

Os selecionados pelo edital contarão com ajuda financeira, podendo chegar até R$ 15 mil, dependendo da categoria: longa, curta metragem ou série. O diretor e chefe da representação da OEI no Brasil Raphael Callou afirmou que o objetivo é revelar novos talentos que nunca tiveram a chance de ver seu roteiro produzido e apresentado em festivais, além de fomentar o mercado audiovisual brasileiro.

 A medida visa a motivar os roteiristas a colocar em prática suas habilidades empreendedoras e vislumbrar um primeiro contrato profissional para que as obras sejam produzidas e assistidas por todos”, diz nota da OEI.

Conforme a organização, após a formação, os roteiristas poderão participar também de evento promovido pelo Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (Icab) com produtoras independentes do país. Outras informações e o edital completo estão disponíveis no site do concurso.

Leia Mais

TV

‘Falcão e o Soldado Invernal’ e ‘Loki’ devem iniciar gravações até agosto

Produção de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ também têm previsão para retornar ainda este ano.

Foto: Divulgação.

As gravações das séries da Marvel Falcão e o Soldado Invernal e Loki têm previsão de serem retomadas até o início de agosto. A informação foi repassada por fontes do estúdio Pinewood e divulgada pela The Hollywood Reporter.

De acordo com as fontes, as séries entram em pré-produção ainda no mês de julho e o início das gravações não podem passar das primeiras semanas de agosto. As duas séries da Marvel Studios precisaram paralisar suas produções em março deste ano devido a pandemia do novo coronavírus. As gravações de Falcão aconteciam em Praga e de Loki em Atlanta.

Ainda de acordo com as fontes, o estúdio está tomando todas as medidas de prevenção a Covid-19, com o estabelecimento de novas condutas e protocolos. Anteriormente, Falcão e o Soldado estava previsto para ser lançado em agosto deste ano na Disney+ e Loki em 2021. As fontes não mencionaram se havia previsão para o fim das gravações no cronograma do estúdio.

Outra produção da Marvel que deve retomar as gravações é o longa Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Segundo o Deadline, o estúdio está tentando começar no final de julho, na Austrália. A produção foi interrompida também em março, quando o diretor do filme, Destin Daniel Cretton, decidiu se isolar e realizar o teste da Covid-19 como medida de proteção a seu filho recém-nascido. O diretor testou negativo.

Leia Mais