Connect with us

TV

Roberto Kovalic é anunciado como novo apresentador do Hora 1

O jornalista Roberto Kovalic acaba de ser anunciado como o novo apresentador do programa Hora 1. A estreia do novo apresentador será na próxima segunda-feira (9). Até lá, Monalisa será substituída pela jornalista Michelle Barros.

O comunicado interno sobre a efetivação de Kovalick foi feito por ALi Kamel, diretor de jornalismo da Globo.

“Roberto Kovalick conquistou o respeito de todos nós com uma carreira sólida e cheia de êxitos aqui e no exterior. Começou em 1987 na Rádio Gaúcha de Porto Alegre e, pouco tempo depois, se tornou repórter da RBS-TV, também de Porto Alegre. Suas reportagens passaram a ser exibidas no Jornal Nacional e em outros jornais da Rede Globo e, em 1990, ele foi convidado para se transferir para a TV Globo do Rio de Janeiro, onde participou de coberturas marcantes como o sequestro do ônibus 174”, escreveu Ali Kamel em comunicado.

Mudanças no Hora 1

A jornalista Monalisa Perrone pediu demissão da Globo nesta terça-feira (3). A apresentadora do Hora 1 estava há 20 anos na emissora e, segundo o Notícias da TV, a decisão foi tomada após uma tensa reunião com a diretora de jornalismo de São Paulo, Cristina Piasentini.

O motivo da demissão de Monalisa foi uma proposta irrecusável feita pela CNN Brasil, que entra no ar em novembro, para Monalisa ser âncora de um telejornal no horário nobre.

Continue lendo
Advertisement Image Map

Destaque

HBO MAX | Tudo que você precisa saber sobre o serviço e catálogo

Em 2020 e já com planos de expansão, o sistema reunirá produções clássicas e originais

HBO já é uma das maiores plataformas em questão de conteúdo atualmente, com séries como Game of Thrones, Big Little Lies, Westworld e mais recentemente, Watchmen, a companhia é um dos maiores titãs em seu ramo, dominando inclusive premiações como globo de ouro e os emmy. Porém, em maio de 2020, o público vai ser introduzido a uma nova dimensão com a inauguração de seu sistema de stremio, o HBO MAX. MAX é uma atualização do atual HBO Now, expandindo não somente em conteúdo, mas também em qualidade os títulos (filmes e séries) produzidos pela marca. Sendo oficialmente apresentado ontem, a Warner Media em sua produção certificou a dessecação do mecanismo de sua plataforma, nós dando uma ideia não somente de conteúdos que vão ser direcionados para o HBO MAX, mas também, como a mesma vai funcionar.

HBO MAX vai funcionar como uma expansão do sistema já presente, sendo cobrado o mesmo valor atual de 15 dólares por mês, além disso, o assinante da HBO é automaticamente atualizado para o sistema MAX após o lançamento do novo domínio. A plataforma vai contar com uma interface individual e a restrição para crianças, porém, HBO vai apresentar a novidade de uma conta conjunta, permitindo que dois usuários assistam seus conteúdos juntos sem que desorganize as contas individuais dos assinantes. Além disso, na apresentação foi revelado que a HBO MAX tem o intuito de abranger todas as idades e gêneros com seus conteúdos, porém, vai ter uma grande inclinação para o público feminino.

Em questão dos conteúdos presentes, a Warner vai se voltar para diversos filmes e séries originais que foram anunciadas para 2020 e 2021, no entanto, a plataforma MAX também vai ter um enfoque muito grande nos clássicos da companhia. A partir de maio de 2020, títulos como Friends, The Big Bang Theory, Um Maluco no Pedaço, Southpark e Doctor Who se tornarão exclusivos do HBO MAX, com os últimos dois tendo sido renovados para três temporadas adicionais agregando a disponibilidade de todas as temporadas passadas na plataforma. Além disso, foi anunciado que Looney Tunes e os shows da falecida Hanna Barbera (como Johnny Bravo, a Vaca e o Frango, Eu sou o Máximo etc.) também estarão fortemente presentes, com Looney Tunes ganhando 80 curtas inéditos e exclusivos para o HBO MAX.

Como dito antes, além do enfoque na nostalgia de séries e filmes clássicos, a marca da HBO vai investir pesado em novos conteúdos originais, consolidando a marca de peso e qualidade já apresentados pela companhia. Com a apresentação feita pela Warner Media ontem, tivemos uma noção da dimensão do talento envolvido nos novos projetos da HBO, entre eles:

  • Run: criado e escrito pela ganhadora do emmy, Phoebe Waller-Bridge e estrelado por Dohmnall Gleason de Star Wars
  • The Outsider: série adaptada dos livros de Stephen King e estrelada por Ben Mendelsohn de Star Wars e o Talos dentro do MCU
  • The Undoing: estrelado por Nicole Kidman e Hugh Grant
  • Lovecraf Country: série de terror inspirada nos contos de H.P. Lovecraft e produzida por Jordan Peele de Corra ! e Nós e J.J. Abrams de Star Wars e Lost
  • Perry Manson: estrelada por Matthew Rhys de The Americans
  • Avenue 5: série espacial de comédia e estrelado por Hugh Laurie, nosso Dr. House e Josh Gad de A Bela e a Fera e Frozen
  • I Know This Much is True: série dramática focada na vida de gêmeos e estrelada por Mark Ruffalo, o Hulk no MCU
  • The Plot Against America: série estrelada pela veterana de Stranger Things, Winona Ryder
  • The Gilded Age: série de época e focada na vida de milionários de Nova York, criada por Julian Fellowes, a mente brilhante por trás de Downton Abbey e estrelada por Christine Baranski de Mamma Mia ! e Cynthia Nixon de Sex and the City.

Porém, elevando ainda mais o nível e capitalizando em cima do HBO MAX, foi anunciado séries que irão estampar o selo de MAX ORIGINALS, consolidando conteúdos ainda mais exclusivos para a plataforma, com o intuito de dimensionar uma exclusividade de domínio ainda não vista em sistema de stremios, entre eles:

  • Tokyo Vice: estrelada por Ansel Elgort de Baby Driver e A Culpa é das Estrelas. Numa série que teve sua produção completamente feita no Japão
  • Love Life: série de comédia romântica e estrelando Anna Kendrick da franquia Pitch Perfect
  • XOXO Gossip Girl: a série que vai dar continuidade a aclamada Gossip Girl de 2005 vai estampar o selo MAX ORIGINALS. Foi revelado que a série tem o enfoque num novo grupo de adolescentes, mas que o elenco original tem toda a autonomia de participar dessa nova produção
  • Grease: uma série de tv inspirada no musical dos anos 80 estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John
  • College Girls: série criada e escrita por Mindy Kaling, conhecida por seus papeis em The Mindy Project e mais notoriamente, The Office
  • The Flight Attendant: série de drama e estrelada por Kaley Cuoco, sendo o primeiro grande projeto da atriz pós The Big Bang Theory. A série vai ser produzida por Greg Berlanti.

Apesar da presença de diversas marcas e nomes dentro desse novo sistema, a HBO e Warner Media tem grandes planos em níveis mais elevados para três de suas propriedades, criando conteúdos que devem elevar a qualidade e grandiosidade dessas franquias.

  • SESAME STREET

Sendo um dos maiores clássicos infantis e estado presente na televisão desde 1969, é natural que a Warner tenha grandes planos para Elmo e seus amigos, com o anuncio de diversas séries focadas para crianças que devem estrelar os monstrinhos da rua Sésamo. No entanto, o mais importante de todos é um talk show no estilo de The Tonight Show com o próprio Elmo como apresentador, intitulado de: Not Too Late Show… with Elmo

  • DC

o DCEU é uma das propriedades mais imponentes dentro da Warner Media e seguindo o sucesso de produções como Aquaman, que atingiu a marca do um bilhão de dólares e Joker, que se tornou o primeiro filme do gênero a ganhar o Leão de Ouro em Veneza, não foi surpresa alguma de que a DC tenha se tornado um dos cargos chefes para o HBO adentrando essa nova fase em 2020. Foi anunciado que todos os filmes, incluindo o mais recente Joker, estarão presentes dentro da plataforma , além de contar com os clássicos que levam a marca DC antes mesmo desse novo universo compartilhado, como a trilogia do Cavaleiro das Trevas e os filmes de Christopher Reeves como Superman. HBO MAX também vai extinguir o sistema individual da companhia, com as séries e futuras produções do DC Universe agora fazendo parte do catálogo da Warner Media.

Greg Berlanti vai ser um dos nomes mais presentes dentro desse novo ramo da DC, o produtor que já é conhecido por encabeçar todas as séries da CW e ter uma relação intima com os quadrinhos, tendo escrito diversos títulos para diversos personagens icônicos da companhia. Berlanti agora vai contar com dua séries HBO MAX para chamar de suas, a primeira sendo Strange Adventures, uma série que vai focar na perspectiva de homens e mulheres comuns que vivem em um mundo povoado de super heróis. Entretanto, sua produção mais importante vai acontecer no dia mais claro e na noite mais escura, com a confirmação de uma série focada no Lanterna Verde, que vai receber um orçamento gigantesco em produção (100 mil) , com o intuito de integrar dessa forma essa série dentro do DCEU, expandindo ainda mais o universo compartilhado de Jason Momoa, Gal Gadot e Margot Robbie

Por fim, a DC ganha uma nova integrante na sua família, com o anuncio de que Elizabeth Banks estará produzindo um série em live action, intitulada de DC SUPERHERO HIGH, focando em personagens clássicos da companhia em suas adolescências, seguindo o mesmo formato de shows como Gotham e Smallville.

  • GAME OF THRONES

O FOGO IRÁ REINAR, seguindo o sucesso monstruoso de Game of Thrones que definiu uma geração pelos últimos oito anos, a HBO oficializou ontem uma nova série derivada do título. House of The Dragon vai se passar 300 anos antes da história dos Starks, focando na casa dos Targaryen em um tempo antes do nascimento de Daenerys. A produção vai contar com um relacionamento intimo com George R.R. Martin, que esteve, infelizmente, ausente nas últimas temporadas de Game of Thrones. Por fim, House of The Dragon vai ser dirigida por Miguel Spochnik, um dos escritores veteranos da série original, que tem em seu currículo episódios aclamadíssimos por críticos e audiência, como A BATALHA DOS BASTARDOS na sexta temporada. The House of The Dragon vai ser a rendição da HBO para com os fãs, seguindo o controverso final de Game of Thrones este ano.

Continue Reading

Televisão

9 musicais mais assistidos no streaming do Telecine em 2019

Sejam as do cinema, da TV ou dos smartphones.

Por

Há 92 anos, o mundo contemplava em êxtase o primeiro filme com som e o primeiro do gênero musical.  “O cantor de jazz” (The Jazz Singer), de Alan Crosland, foi lançado no dia 6 de outubro de 1927, em Nova York, e foi o primeiro a ter passagens faladas e cantadas. Séculos depois, o cinema continua produzindo obras musicais dos mais variados gêneros.

Amado por uns e detestado por outros, a importância do gênero musical para indústria cinematográfica é indiscutível. Em comemoração aos 92 anos do gênero, o Telecine, hub de cinema, elencou os 9 musicais mais assistidos este ano na plataforma e concluiu que eles ainda fazem muita gente cantar e dançar em frente às telas. Sejam as do cinema, da TV ou dos smartphones.

Confira a lista dos musicais mais populares entre os usuários do Telecine:

O Rei Do Show

(The Greatest Showman)

Barnum (Hugh Jackman) não aceita a vida que leva e quer oferecer o melhor para sua esposa (Michelle Williams). Determinado a mudar a situação, ele se junta a Phillip (Zac Efron) e reúne pessoas fora dos padrões em um show. Mas, tudo é colocado em prova com os preconceitos da cidade e o aparecimento de uma cantora (Rebecca Ferguson). Indicado ao Oscar de Melhor Canção Original.

Diretor: Michael Gracey

Elenco: Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Rebecca Ferguson, Zendaya

EUA. 2017. Musical Dramático. 100 min.

Mamma Mia: lá vamos nós de novo

(Mamma Mia! – Here We Go Again)

Cinco anos após conhecer seus três pais, Sophie enfrenta um novo desafio: está grávida. Buscando forças no exemplo de sua mãe Donna, ela decide reviver o passado dela. Ao lado das divertidas Tanya e Rosie, a jovem volta no tempo e descobre um pouco mais sobre a história de sua família. 

Direção: Ol Parker

Elenco: Lily James, Christine Baranski, Amanda Seyfried, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård, Colin Firth, Andy Garcia, Cher, Julie Walters

EUA, GB, 2018. Musical / Musical Romântico. 110 min. 

Descendentes 2

(Descendants 2)

Mal (Dove Cameron) está se sentindo pressionada em Auradon, então decide abandonar o reino e voltar para a Ilha dos Perdidos. Quando seus amigos Evie (Sofia Carson), Carlos (Cameron Boyce), Jay (Booboo Stewart) e Ben decidem ir atrás dela, encontram uma nova ameaça da ilha: trata-se de Uma, filha de Ursula, que quer se vingar por não ter sido chamada a Auradon.Diretor: Kenny Ortega

Elenco: Dove Cameron, Cameron Boyce, Sofia Carson

EUA.2017. Musical Teen. 111 min.

Descendentes

(Descendants)

Quando o filho da Bela e da Fera assume o trono, ele decide perdoar os filhos dos vilões mais famosos dos contos de fada e permitir que eles estudem no colégio local. Agora Mal (Dove Cameron), Evie, Jay e Carlos (Cameron Boyce) precisam decidir se seguirão o maléfico caminho de seus pais ou se tomarão seus próprios rumos.

Diretor: Kenny Ortega

Elenco: Dove Cameron, Sofia Carson, Booboo Stewart, Cameron Boyce

EUA.2015. Musical Teen. 169 min.

Camp Rock

(Camp Rock)Mitchie sonha em ser cantora e tem a chance de visitar um acampamento para futuros musicistas quando sua mãe arranja um emprego de cozinheira por lá. No Camp Rock, ela descobre que a competição entre as meninas é grande, principalmente pela atenção de Shane, o professor-celebridade. 

Direção: Matthew Diamond

Elenco: Demi Lovato, Joe Jonas

EUA. 2008. Musical Teen.  94 min.

High School Musical

(High School Musical)

Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) se conhecem em um concurso de karaokê e descobrem seu amor pela música. Mais tarde, quando Gabriella começa a estudar no colégio de Troy, eles desafiam juntos a separação dos grupinhos que existe na turma.

Direção: Kenny Ortega

Elenco: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale

EUA. 2006. Musical Teen. 98 min. 

Nossa História De Amor E Música

(Modern Life Is Rubbish)

Liam, um aspirante a rockstar, e Natalie, apaixonada por música, se conhecem e vivem um intenso romance. Quando a carreira do garoto não decola, ele desconta no relacionamento e Natalie decide terminar. Com o tempo, os dois se reaproximam ao lembrar do passado e do amor à música

Direção: Daniel Jerome Gill

Elenco: Freya Mavor, Josh Whitehouse, Ian Hart, Tallulah Haddon

Reino Unido. 2017. Musical Romântico. 102 min.

High School Music 2

(High School Music 2)

Sharpay (Ashley Tisdale) convida Troy (Zac Efron) para trabalhar com ele no clube de verão de sua família, mas ele não fazia ideia de que isso não passava de um plano para afastá-lo de Gabriella (Vanessa Hudgens). Quando Troy participa de um show de talentos sem sua amada, o relacionamento dos dois fica por um fio.

Direção: Kenny Ortega

Elenco: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale

EUA. 2007. Musical Teen. 94 min.

Footloose (2011)

(Footloose (2011))

O jovem Ren se muda de Boston para uma cidade pequena onde dança e música alta são proibidas pelo reverendo local. Ren desafia essa cultura, dividindo sua paixão por dança com o resto da cidade e acaba conquistando o coração de Ariel, a filha do reverendo.

Direção: Craig Brewer

Elenco: Kenny Wormald, Julianne Hough, Dennis Quaid, Andie Macdowell, Miles Teller

EUA. 2011. Musical Romântico. 111 min.

Continue Reading

Televisão

Multishow e Canal BIS fazem cobertura completa do Rock in Rio 2019

Por

Multishow e o Canal BIS farão a mais completa cobertura do Rock in Rio 2019 na TV, no YouTube e em todas as redes sociais. Os canais transmitem os shows ao vivo na TV e no Play, e contam com lives diárias no YouTube, no Facebook e no Twitter, além de conteúdos exclusivos em todas as plataformas digitais. Um time de 26 apresentadores será responsável por mostrar tudo o que estiver acontecendo nos palcos e em toda a Cidade do Rock durante os sete dias de festival.

Na TV, o Multishow vai transmitir em tempo real todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. Já o Canal Bis, que estreia este ano no festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.

O Multishow trará de volta o Glass Studio, seu estúdio panorâmico de vidro, localizado de frente para o Palco Mundo e de onde acontecerão as lives nos canais Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube. O espaço, que tem três andares, também vai testar o conhecimento musical do público que estiver presente na Cidade do Rock com o game “Disco de Vinil”, ativação de marca do Multishow no festival. O espaço terá ainda um rooftop, com vista privilegiada, para receber parceiros.

Para Tatiana Costa, diretora do Multishow e do Canal BIS, será a maior transmissão de todos os tempos do Rock in Rio. É uma cobertura grandiosa, com mais de 70 câmeras e 25 pontos de jornalismo. Vamos levar toda a experiência do festival em diferentes pontos de vista. Na TV, contamos com uma estrutura voltada aos shows, além do jornalismo que traz um conteúdo especializado para os amantes de música. No digital, adequamos a cobertura para o perfil do público de cada plataforma.”

A transmissão

Serão mais de 120 horas de transmissão ao vivo na TV nos sete dias de festival. No Multishow, a partir das 15h, Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Didi Wagner, Titi Muller, Di Ferrero, Bruno de Luca, Laura Vicente, Rodrigo Pinto, China, Day, Dughettu, Malena, Didi Effe, Magá Moura e Malía se revezam na apresentação das atrações e entrevistas com os artistas. No BIS, a partir das 19h, o comando da transmissão fica por conta dos DJs Rapha Lima, Bhaskar e Barja. 

Multishow transmite todos os shows do Palco Mundo, que terá nomes como Drake, Red Hot Chilli Peppers, Iron Maiden, Foo Fighters, Imagine Dragons, Bon Jovi, Anitta, Ivete Sangalo, e do Palco Sunset, com performances de Seal, Mano Brown, Whitesnake, Jessie J e Lulu Santos, entre outros. Já o Canal BIS fará a cobertura de diferentes espaços da Cidade do Rock: New Dance Order, dedicado à música eletrônica, como Cat Dealers, Tropkillaz e KVSH; Espaço Favela, com toda a diversidade da cultura urbana, como batalhas de SLAM, shows e performances de dança; a Rock Street Asia, que homenageia o continente em um espaço de 200 metros de extensão; e a Rock District, onde grandes nomes da música nacional trazem performances de uma forma diferente.

Todos os shows do Palco Mundo e Sunset serão captados no formato 4K HDR. Além disso, o Multishow estará utilizando uma câmera recém lançada no Japão, com tecnologia 8K ROI (Region of Interest), onde as imagens captadas em altíssima definição podem ser ampliadas e direcionadas para pontos de interesse, sem perda de resolução.

A transmissão também estará disponível no Multishow Play (www.multishowplay.com.br) e no Bis Play (www.bisplay.com.br).

Continue Reading

Em alta agora