Roberto Kovalic é anunciado como novo apresentador do Hora 1


Até a estreia, Monalisa será substituída pela jornalista Michelle Barros.



03/09/2019 - Atualizado às 15:53


O jornalista Roberto Kovalic acaba de ser anunciado como o novo apresentador do programa Hora 1. A estreia do novo apresentador será na próxima segunda-feira (9). Até lá, Monalisa será substituída pela jornalista Michelle Barros.

O comunicado interno sobre a efetivação de Kovalick foi feito por ALi Kamel, diretor de jornalismo da Globo.

“Roberto Kovalick conquistou o respeito de todos nós com uma carreira sólida e cheia de êxitos aqui e no exterior. Começou em 1987 na Rádio Gaúcha de Porto Alegre e, pouco tempo depois, se tornou repórter da RBS-TV, também de Porto Alegre. Suas reportagens passaram a ser exibidas no Jornal Nacional e em outros jornais da Rede Globo e, em 1990, ele foi convidado para se transferir para a TV Globo do Rio de Janeiro, onde participou de coberturas marcantes como o sequestro do ônibus 174”, escreveu Ali Kamel em comunicado.

Mudanças no Hora 1

A jornalista Monalisa Perrone pediu demissão da Globo nesta terça-feira (3). A apresentadora do Hora 1 estava há 20 anos na emissora e, segundo o Notícias da TV, a decisão foi tomada após uma tensa reunião com a diretora de jornalismo de São Paulo, Cristina Piasentini.

O motivo da demissão de Monalisa foi uma proposta irrecusável feita pela CNN Brasil, que entra no ar em novembro, para Monalisa ser âncora de um telejornal no horário nobre.