Nossas Redes

Eventos

Racismo e questões de gênero são destaque na edição deste ano do Projeto Arte da Palavra promovido pelo Sesc

Evento traz nomes importantes da literatura afro-brasileira e feminista

Nos dias 19 e 22 de novembro, o Sesc promove o Circuito Oralidades e Circuito Autores 2019, ambos compõem o projeto Arte da Palavra. A programação ocorre em diversos pontos de São Luís e será marcada por bate-papos com autores literários, que vão abordar temas como discriminações sociais, raciais e de gênero. 

Dentre as atrações confirmadas, está a rapper e poetisa Carol Dall Farra, integrante dos coletivos Poetas Favelados e do Slam das Minas, no Rio de Janeiro. Farra desembarca na capital para realizar no dia 19 duas apresentações, em que irá contar um pouco de sua trajetória e do importante papel que a poesia exerce na sociedade. A rapper estará às 9h30 no Centro Educa Mais Joana Batista Santos Silva (Cidade Olímpica) e às 18h30 na Lekti Sebo Livraria (ao lado da Fonte do Ribeirão). 

No último dia do evento, 22, será a vez das escritoras Cristiane Sobral e Eliana Alves Cruz, autora do livro “Água de Barrela”. As autoras vão apresentar ao público os seus trabalhos e, a fim de estimular a produção literária, irão debater sobre sobre temas importantes e que repercutem na sociedade brasileira atualmente, como racismo e feminismo. As escritoras estarão às 14h30 na Biblioteca Laura Rosa, no IEMA, e às 19h no Centro Pedagógico Paulo Freire, na UFMA.  

Projeto Arte da Palavra

O projeto Arte da Palavra da Rede Sesc de Leituras foi lançado em 2017 com o objetivo de levar literatura a todas as regiões do país. Além disso, o intuito é de fomentar novos leitores e de dar destaque a novos autores, por meio da divulgação de formas de produção na atualidade e do consumo literário.