Connect with us

Streaming

Quinta temporada de Black Mirror chega, oficialmente, em 2019

Temporada deve chegar apenas no segundo semestre.

Após o lançamento do seu filme interativo intitulado Black Mirror: Bandersnatch, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série chegará apenas no final de 2019.

Essa declaração está de acordo com a indicação do New York Times de que os futuros episódios do Black Mirror estão atualmente em produção. Informações sobre Bandersnatch, fotos de locações dentre outras pistas foram vazadas mais cedo, em 2018, e o público começou a tratar de fato como quinta temporada. Erramos, novamente.

O válido é que a quinta temporada já está garantida e em produção. Contudo, os fãs ainda vão esperar mais para saber detalhes como número de episódios ou datas de lançamento.

Um longo artigo do NYT sobre a criação e produção de Bandersnatch termina com uma resposta particularmente vaga a perguntas sobre futuros episódios: “‘Estamos fazendo episódios e histórias mais otimistas, em vez de apenas distópicos e negativos”, disse Brooker. Ele e Jones estavam, no entanto, extremamente confusos quando os próximos episódios chegariam. “Bandersnatch consumiu toda a atenção deles por um ano”.

O que já sabemos

Algumas especulações sobre a suposta participação da cantora e atriz Miley Cyrus em Black Mirror podem ter sido confirmadas por Brandi Glenn Cyrus, a irmã de Miley. Em entrevista ao podcast “Your Favorite Thing”, Brandi revelou que esteve com a irmã na África do Sul gravando um episódio para quinta temporada da série. “Ela estava filmando um episódio de Black Mirror, e foi super legal de ver”, diz.

O jornal IOL publicou em novembro que Miley havia sido vista nas imediações da Cidade do Cabo, acompanhada de mais membros do elenco e produção do streaming.

Há também os fortes boatos de que a equipe da Netflix esteve em abril gravando um episódios no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de lugares próximos às cidades.

BuzzFeed News entrevistou três profissionais brasileiros que foram contratados para prestar apoio à equipe. Por lei, qualquer filmagem feita no Brasil precisa estar sob a responsabilidade de uma produtora de vídeo cadastrada na Ancine (Agência Nacional do Cinema). A Conspiração Filmes foi contratada para atuar junto com a equipe da Netlix.

Em alta agora