Connect with us

Games

Quem tem medo do Fiddlesticks? Atualização do campeão em League of Legends

Após uma votação, Fiddlesticks foi um dos campeões escolhidos para receber um rework.

Foto: Reprodução

Foi dada a largada à temporada de reworks de campeões do League Of Legends! A atualização de personagens jogáveis do game que já estavam com uma mecânica e visuais ultrapassados já é algo rotineiro e muito esperado por todos os players, principalmente quando aquele campeão favorito é o escolhido para receber as mudanças.

Algumas das melhores e mais necessárias atualizações trouxeram uma mudança completa em personagens, trazendo maior jogabilidade e carinho por parte do público, como a nova versão da yordle Poppy, Warwick, Swain, Urgot, entre outros. E já para o início deste ano, finalmente foi revelado o rework do espantalho mais bizarro de Runeterra: Fiddlesticks.

Após uma votação no ano passado entre os jogadores, dois campeões foram escolhidos para receber um rework completo: Volibear e Fiddlesticks. Durante o desenvolvimento das atualizações, a Riot foi divulgando informações importantes sobre elas, como visuais, efeitos e previsões de como algumas habilidades ficariam.

Recentemente, foi liberado um vídeo teaser da aparência e habilidades do novo Fiddles, para alegria do público. A partir desse teaser pudemos ver que o espantalho mais bizarro de Runeterra poderia ficar mais bizarro ainda. Confira algumas das principais mudanças no campeão:

APARÊNCIA

O conceito do Fiddlesticks original era o do espantalho macabro clássico de histórias americanas, daquela casa na fazenda com o milharal. No entanto, ao jogarmos com ele, acabava se tornando cômico de certa forma, ainda mais pela forma como o campeão se movimentava in game, saltitando de um lado para o outro.

Apesar de ter seu lado bizarro, sua estética, voz e falas não remetiam totalmente a proposta do campeão. Já com a atualização, a palavra que define Fiddles é MEDO. Sua principal característica foi finalmente alcançada agora, principalmente in game, já que ele se movimenta de uma maneira totalmente bizarra, com movimentos aleatórios, como se estivesse se contorcendo. É só observar a ult que isso fica bem claro. Sua aparência também teve uma alteração drástica, transformando-o em um híbrido de vários materiais facilmente encontrados em um celeiro, como lanternas, peças de ferro velhas, palha, entre outros. Junta tudo isso e temos o novo Fiddlesticks complemente assustador.

HABILIDADES

Passiva – A antiga habilidade passiva de Fiddles concedia uma pequena velocidade de movimento após permanecer imóvel por um curto período de tempo, o que era considerada por muitos jogadores uma das passivas mais inúteis do jogo. No entanto, após o rework, sua passiva talvez seja uma das mais imprevisíveis e que permite uma série de jogadas na partida, já que agora Fiddles pode conjurar clones de si próprio pelo mapa, substituindo as wards para conjurá-los. Detalhe: esses clones podem usar habilidades aleatórias, mas sem dar dano. Imagine entrar na jungle e um dos clones pular em você com uma ult ativada!

Q – O aterrorizar continua o mesmo com o rework, mudando apenas o fato de que, ao conjurar a habilidade em um campeão que foi atingido por ela há pouco tempo, parte de sua vida é drenada em vez de ser novamente afetado pelo aterrorizar.

W – A habilidade continua a mesma, com pequenas alterações, o que foi ótimo, já que era a habilidade que fazia com que Fiddles se desse tão bem na jungle, pois dava um sustain enorme ao campeão e vantagem nas trocas com inimigos.

E – FOI A GENTE QUE PEDIU, SIM!! Graças aos Aspectos do Monte Targon aquele corvo insuportável foi retirado! Quem já jogou contra um Fiddles suporte sabe o quanto o corvo da habilidade E dele era extremamente chato de aguentar, já que perseguia todos os alvos e dava silence a todo momento. Apesar de ele ter sido retirado, a habilidade continua de certa forma a mesma, mas agora sendo aplicada pela foice do espantalho e dando slow em quem for atingido.

R – Já a principal habilidade do campeão, Tempestade dos Corvos, foi mantida, mas deu para perceber pelo teaser que a canalização para conjurar a skill está bem mais rápida e com efeitos visuais incríveis.

DUBLAGEM

De acordo com os criadores do novo Fiddles, “qualquer voz não soaria como uma pessoa, mas como uma projeção: assim como um espantalho é uma cópia de palha de um ser humano, sua voz seria um reflexo imperfeito das pessoas que ele ceifou”. Com esse propósito, de “desumanizar’’ a voz do personagem, já que ele não era entidade viva e sim um receptáculo, o trabalho com a nova voz do personagem foi feita de maneira espetacular.

A nova voz original do Fiddlesticks, feita pelo dublador americano Kellen Goff, talvez seja a mais macabra já feita para o League of Legends até agora. Com um trabalho espetacular, o dublador incorporou perfeitamente o conceito das várias vozes ceifadas que tentam tomar espaço de alguma forma, incomodando ao ser ouvida com a agonia que passa. Para a skin Festa Surpresa, o dublador usou uma voz diferente, que pode ser comparada à voz do ator Bill Skargard no papel de Pennywise, na nova versão do clássico IT. Veja no vídeo a seguir a interação de Fiddles com outros campeões:

A dublagem brasileira do personagem também não desapontou, já que o Brasil, uma referência mundial em dublagem, sempre faz trabalhos excepcionais no ramo. A dublagem dos personagens do League of Legends é sempre um ponto muito valorizado e muito bem trabalhado dentro do jogo, já que a voz do personagem dá toda a emoção durante as partidas. Quem nunca ficou arrepiado ao ouvir o clássico “ESCURIDÃO!!’’ do Nocturne?

Agora, talvez o posto de voz mais arrepiante do jogo tenha sido entregue ao Fiddles, que conta com a dublagem de César Marchetti em um trabalho maravilhoso. Com uma mistura de guturais, vocais rasgados e efeitos sonoros, toda a essência da voz original foi mantida com a dublagem brasileira e o mesmo “incômodo” é causado ao ouvir cada frase dele.

HISTÓRIA

Outro ponto de grande destaque em League of Legends é a história que se passa dentro do jogo, no mundo de Runeterra. Por ser uma história viva, em constante mudança, geralmente os campeões atualizados têm suas histórias alteradas para se adequar à nova temática do campeão. Com Fiddlesticks não foi diferente.

A história do campeão original girava em torno de um homem que foi acusado de levar fome ao seu vilarejo, sendo amarrado a um tronco e deixado lá para morrer e ressuscitado pelos corvos que comeram sua carne. Já em sua nova versão, Fiddles é a personificação de um mal antigo que vagava por Runeterra e que assustou pessoas de todas as idades em todas as regiões, de Noxus a Demácia, onde histórias eram contadas ao redor das fogueiras de diferentes formas, mas que preservavam o perigo e medo que o nome Fiddlesticks carregava. Só que agora o mal está de volta e todos devem estar preparados.

Confira o vídeo de apresentação do personagem:

Ainda não há uma data específica oficial para o lançamento do campeão nos servidores.

Games

Retorno do Days of Play é confirmado pela Sony

A promoção foi criada pela Sony em época de E3, que passou a se tornar uma promoção comum da empresa após a saída do evento.

(Foto: Reprodução/@playstation_br)

A Sony, por meio das redes sociais oficiais da Playstation, confirmou o que já vinha sido falado há algum tempo como boato: a volta do Days of Play, ação em que jogadores poderão comprar vários títulos para o PS4 com grandes descontos, além de acessórios como o PlayStation VR, o óculos de realidade aumentada do console.

De acordo com o site oficial da Playstation, as ações do Days of Play na América do Norte começarão no dia 3 de junho e irão até o dia 17 do mesmo mês, com descontos também na PS Plus e PS Now. No Brasil, apenas foi dito que será ”em breve”, mas ainda no mês de junho.

Para o Brasil, não foram divulgados ainda alguns dos produtos que estarão em promoção. Para a América do Norte, alguns deles são (preços em dólares americanos e canadenses):

  • Select Gold Wireless Headsets – $69.99 USD / $79.99 CAD (MSRP)
  • Platinum Wireless Headset – $129.99 USD (MSRP) / $159.99 CAD (MSRP)
  • Nioh 2, MLB The Show 20 – $39.99 USD / $49.99 CAD (MSRP)
  • Predator: Hunting Grounds, Death Stranding, Dreams – $29.99 USD / $39.99 CAD (MSRP)
  • Days Gone, MediEvil, Blood & Truth – $19.99 USD  / $29.99 CAD (MSRP)
  • Everybody’s Golf VR – $14.99 USD / $19.99 CAD (MSRP)
  • Astro Bot Rescue Mission, Farpoint – $9.99 USD / $14.99 CAD (MSRP)
  • The Last of Us Remastered, select PlayStation Hits games – starting at $9.99 USD / $9.99 CAD  (MSRP)
  • 12 Months PlayStation Plus membership – 30% off MSRP**
  • 12 Months PlayStation Now membership – 30% off MSRP***
  • 3 Months PlayStation Now membership – 20% off MSRP***
Leia Mais

Games

Franquia Resident Evil chega a marca de 100 milhões de cópias vendidas

Produzido desde 1996 pela Capcom, Resident Evil se torna a franquia mais vendida da empresa.

O remake de Resident Evil 3 já possui 3,5 milhões de cópias vendidas (Foto: Divulgação).

A famosa franquia de terror que envolve zumbis, Resident Evil, bateu recentemente a marca de 98 milhões de cópias vendidas mundialmente. A informação foi divulgada pela Capcom, empresa responsável pelo título, que totalizou o número de vendas desde o primeiro jogo lançado, em 1996, até o ano passado. Somados aos dois remakes lançados recentemente, a franquia totaliza 100 milhões de cópias.

O remake de Resident Evil 3 atingiu a marca de 2 milhões de unidades vendidas com apenas duas semanas de lançamento, já o remake do 2 conseguiu bater 3 milhões em três dias. Ao todo, os remakes Resident Evil 2 e Resident Evil 3 possuem 6,3 e 3,5 milhões de unidades comercializadas, respectivamente.

Com o êxito, Resident Evil se torna o jogo mais vendido da Capcom, seguido por Monster Hunter, 63 milhões de cópias, e Street Figther, 44 milhões. Além disso, o game também se equipara a outros famosos games como The Legend of Zelda e Star Wars.

A Capcom prevê ainda vender 28 milhões de jogos da franquia até março de 2021. Além disso, a empresa deve lançar um remake de Resident Evil 4, com previsão de lançamento para 2022.

Confira os jogos mais vendidos da Capcom:

1. Monster Hunter World: 14.9 milhões

2. Resident Evil 5 (PS3/Xbox 360): 7.6 milhões

3. Resident Evil 6 (PS3/Xbox 360): 7.4 milhões

4. Resident Evil 7: 7 milhões

5. Street Fighter 2 (Super Nintendo): 6.3 milhões

6. Resident Evil 2 Remake: 5.8 milhões

7. Resident Evil 2 (PS1): 4.96 milhões

8. Monster Hunter Freedom 3 (PSP): 4.9 milhões

9. Monster Hunter Generations (3DS): 4.3 milhões

10. Monster Hunter 4 Ultimate (3DS): 4.2 milhões

Leia Mais

Games

Vídeo vazado revela que GTA V será dado de graça hoje na Epic Games Store

Desde semana passada, companhia fazia mistério sobre qual game seria distribuído de graça.

Por

Sim, a Epic Games Store vai oferecer Grand Theft Auto V como o próximo jogo de graça para baixar no PC através de sua loja digital. O anúncio ainda está há algumas horas de acontecer, mas a empresa sem querer revelou em sua conta oficial do Twitter (veja abaijo) que GTA 5 ficará gratuito para download em breve. E o melhor de tudo: será seu para sempre.

Recentemente, a Epic Games Store fez um grande teaser de algo grandioso vindo nos próximos dias e, de fato, parece ser a maior promoção já feita no PC. Desde semana passada a loja online tem feito grande mistério sobre qual será o game dado, o que não é comum – em geral, os próximos títulos a serem dados na distribuição semanal já são revelados com antecedência.

Seja como for, será necessário até meio-dia (horário de Brasília) para ter certeza e poder de fato resgatar o game.

Leia Mais