Connect with us

Livros e HQ's

Quadrinho de suspense policial Nobre Lobo é disponibilizado em versão digital pela Amazon

Na trama. dois detetives da Polícia Civil de São Paulo investigam uma série de desaparecimentos infantis.

(Foto: divulgação)

O premiado quadrinho de suspense policial Nobre Lobo, de Gustavo Tertoleone e João Gabriel, publicado pela SESI-SP Editora, acaba de ser disponibilizado em sua versão digital. Nessa trama intensa, dois detetives da Polícia Civil de São Paulo, Luís Nobre e Milton Lobo, são incumbidos de investigar uma série de desaparecimentos de crianças.

A cada página, o leitor tem uma nova e surpreendente revelação. Além do envolvente roteiro, o suspense nessa graphic novel nacional é garantido pelas ilustrações bem como pelo projeto gráfico. Os desdobramentos da investigação fazem Nobre e Lobo repensarem não apenas a realidade, mas também os princípios que regem suas vidas.

A parceria dos dois detetives revela, ainda, o peso do cotidiano desses corajosos profissionais e faz o leitor se questionar: o que faria se estivesse no lugar de Nobre e Lobo? Qual o limite entre crime e heroísmo, sanidade e misticismo, certo e errado?

A versão e-book de Nobre Lobo está disponível na Amazon.

PRÊMIO

Em fevereiro, a HQ Nobre Lobo, dos autores Gustavo Tertoleone João e Gabriel, foi contemplada com o Prêmio Cátedra 10 Unesco-PUC Rio – Edição 2019, na categoria Distinção. A honraria celebra obras de excelência, com valor literário, plástico e editorial voltadas para o público infantil e juvenil.

Leia Mais
Publicidade

Livros e HQ's

Livros para conhecer Octavia Butler, a Grande Dama da Ficção Científica

Três obras para celebrar o que seria o aniversário da escritora

(Foto: Joshua Trujillo)

Nos anos 1950, em Pasadena, Califórnia, Octavia Butler era uma menina negra que amava ficção científica e queria ser escritora. Após a desastrosa experiência de assistir ao sci-fi Garota Diabólica de Marte (1954), Octavia convenceu a si mesma que era capaz de criar uma história melhor.

Determinada a escrever as próprias narrativas, a escritora enfrentou o preconceito e racismo ao longo de sua carreira, chegando a ouvir críticas de parentes. Uma tia de Butler afirmou: “Querida negros não podem ser escritores”.

Contrariando as suposições, Octavia Butler se tornou escritora, capaz de imaginar um mundo onde mulheres negras fossem ouvidas. Ela cresceu rodeada por histórias dominadas por homens brancos e sentia falta da representatividade. Por isso, escrevia sobre protagonistas que viviam em cenários hostis e preconceituosos, mas que conseguiram desafiar a realidade e mudar o mundo.

Eram personagens poderosas. E Octavia Butler gostava de escrever sobre poder. “Comecei a escrever sobre poder porque era algo que eu tinha muito pouco”, justifica nessa frase que abre a primeira edição de Kindred publicada no Brasil. A autora foi laureada com diversos prêmios e revolucionou a história do sci-fi, se tornando a Grande Dama da Ficção Científica.

No que seria o aniversário da autora, o Volts visita algumas obras para celebrar o legado de Octavia Butler.

1 – Kindred – Laços de Sangue (EUA, 1979, Brasil, 2017)

A obra é um dos pilares do afroturismo e consagrou Butler como Grande Dama da Ficção Científica. Na história, acompanhamos Dana, uma mulher negra que vive em 1976 na Califórnia. Por causa de uma viagem no tempo, a mulher chega a uma Maryland dos anos 1819, um época com uma forte cultura escravagista. Na viagem, ela cruza o caminho com um de seus antepassados, um homem branco, herdeiro de propriedade. Racismo, política e feminismo são temas presentes em Kindred, que também é carregado de personagens históricas, a exemplo de Sojouner Truth, uma das mais importantes líderes abolicionistas e ativista pelos direitos da mulher.

2 – Parábola do Semeador (EUA,1993, Brasil, 2018)

Primeiro livro da duologia Semente da Terra, a história nos apresenta Lauren Olamina, moradora de Robledo, Califórnia. Um infeliz acontecimento leva a protagonista a sair em fuga, em busca de liberdade e segurança. Seu porto seguro é sua nova fé, a chamada Semente da Terra. Assim, Lauren assume a missão de espalhar a palavra de sua crença entre as pessoas.
Narrado em primeira pessoa, o livro pode lembrar A Parábola do Semeador da Bíblia, mas não se limita a isso. Racismo, machismo, escravidão, mudanças climáticas e democracias são temas que Octavia Butler discute na obra.

3 – Despertar (EUA, 1987, Brasil, 2018)

O livro é o primeiro da trilogia Xenogenesis, em que conhecemos Lilith, humana desperta após 250 anos de animação suspensa. Para a protagonista, uma surpresa: ela está na nave dos Oankali, raça alienígena que salvou a raça humana. A Terra pode ser mais uma vez povoada e Lilith foi a escolhida para liderar o grupo de humanos que vai partir em missão para repovoamento. Mas claro, para tudo há um preço e para a personagem, resta saber quais os interesses por trás das motivações dos Oankali.

Leia Mais

Livros e HQ's

Coraline ganha nova versão no Brasil, com ilustrações e capa dura, lançada pela Instrínseca

O livro foi lançado nesta sexta-feira (19); versão física e digital já estão disponíveis para venda.

O clássico de Neil Gaiman, Coraline, ganhou uma nova versão no Brasil, anunciada pela editora Intrínseca e lançada nesta sexta-feira (19). Essa versão conta com ilustrações do artista Chris Riddel e também possui capa dura.

Coraline é um misto de terror e fantasia. A obra já recebeu adaptadções, como o longa, em 2009, que foi dirigido por Henry Selick, mesmo nome que assina O Estranho Mundo de Jack (1993).

O livro foi lançado nesta sexta-feira (19); versão física e digital já estão disponíveis para venda.
(Foto: divulgação/ Intrínseca)

A Intrínseca divulgou que o lançamento já está disponível para venda. A versão impressa do livro custa R$49,90 e, quem optar pelo ebook pagará R$34,90.

“Coraline já está disponível em uma nova edição especialíssima: com capa dura, introdução do autor, ilustrações de Chris Riddell e projeto gráfico exclusivo!”, diz a publicação da editora no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CBn2_6tnWXb/

Leia Mais

Filmes

DC, Warner e Spotify firmam parceria para lançar podcasts originais

Podcasts terão roteiros originais e serão baseados em heróis e vilões da DC.

A DC Comics, Warner Bros. e o Spotify anunciaram na quinta-feira (19), uma parceria conjunta que deve produzir e distribuir novos podcasts originais baseados em personagens da editora, como Coringa, Super-Homem e Mulher-Maravilha. Em comunicado, a DC explicou os roteiros serão originais, que devem engajar e surpreender os fãs.

Os podcasts serão disponibilizados com exclusividade para o Spotify e poderão ser ouvidos gratuitamente para os assinantes que tem acesso à plataforma. A DC informou que, inicialmente, o conteúdo será apenas em inglês. Ainda não há data para lançamento do projeto.

https://twitter.com/DCComics/status/1273661758453035009?cxt=HHwWgsC9yeCn-qwjAAAA

Peter Girardi, vice-presidente da Blue Ribbon Content e Programação Alternativa da Warner Animation, será o líder criativo do projeto. Já Robert Steele, vice-presidente sênior de negócios, estratégias e operação da Warner Bros. digital, vai liderar aspectos estratégicos de negócios da parceria para o estúdio.

“A Warner Bros. é sinônimo de narrativa atraente e inesquecível há quase um século, e continuamos a expandir esse legado em todos os tipos de plataformas de mídia para nossos fãs”, afirmou Peter Girardi.

Leia Mais