Connect with us

Cinema

Projeto “Juntos Pelo Cinema” prepara campanha para a retomada do cinema no Brasil

A campanha visa a retomada segura das atividades da indústria cinematográfica seguindo todos os protocolos de segurança e higiene estabelecidos pelas autoridades.

(Foto: Reprodução/JuntosPeloCinema)

Desde o início da pandemia pelo novo coronavírus, no início do ano, várias empresas e negócios que dependiam diretamente de participação presencial do público foram sendo fechados, como bares, restaurantes, hotéis, entre outros. Um dos principais segmentos afetados pelo isolamento social foi o Cinema, que precisou ser interrompido e sem data definida para ser retomado. No entanto, o projeto Juntos Pelo Cinema vem pensando em estratégias para relembrar a experiência da exibição dos filmes nas salas de cinema, de agora até o momento em que forem reabertas pelas autoridades.

O projeto nasceu da ideia de vários profissionais que atuam no meio audiovisual no país, que, além de terem a intenção de preservar milhares de empregos ligados à indústria cinematográfica, pretendem retomar o diálogo entre o público, seguindo os protocolos de segurança e bem-estar determinados pelos governos locais.

Para isso, o projeto foi pensado em duas etapas. A primeira consiste em uma ampla campanha de comunicação que tem como objetivo fortalecer os laços entre o cinema e o público, sendo divulgada por centenas de veículos de comunicação nacionais em meio à sua programação por meio de um vídeo, lançado no dia 7 de julho e que segue pelas próximas semanas. Confira:

A segunda etapa do projeto, que será realizada um pouco antes da data de abertura das salas ao público, inicia com o oferecimento de materiais explicando os protocolos de segurança elaborados pelos governos locais a cada estabelecimento de cinema das cidades.

Além disso, será lançado o festival De Volta Para o Cinema, idealizado pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo, em parceria com distribuidores e exibidores, que pretende exibir filmes clássicos do cinema mundial nas duas primeiras semanas após a reabertura das salas.

Para mais informações sobre o projeto, confira o site do Juntos Pelo Cinema clicando AQUI.