Projeto de cinema itinerante leva sessões gratuitas ao Maranhão

Projeto de cinema itinerante leva sessões gratuitas ao Maranhão

O projeto Cine ELSYS chega ao Maranhão nesta segunda-feira para promover sessões diárias de cinema com filmes que prometem divertir a plateia e aproximar meninos e meninas da sétima arte. O projeto itinerante gratuito já passou por Minas Gerais e Bahia e agora segue para Balsas nos dias 29 e 30 de julho, e Imperatriz, entre 1 e 2 de agosto.

A sala itinerante de cinema recebe principalmente crianças e estaciona em localidades onde nem sempre há acesso facilitado a opções culturais. “Para parte do público, esse é o primeiro contato com a experiência do cinema, que inclui a sala escura, ambiente climatizado, tela grande e som digital”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura. “Nosso objetivo é democratizar o acesso à cultura e incentivar a formação de plateias”.

A estrutura do Cine Móvel é composta por uma sala que acomoda até 32 pessoas em um ambiente climatizado com som e imagem digital de alta qualidade e uma ambientação que remete às tradicionais salas de cinema com poltronas vermelhas. A estrutura possui rampa de acesso, tornando sessões 100% acessíveis para portadores de necessidades especiais.

“A ELSYS está sempre buscando formas de conectar pessoas, seja em soluções para empresas ou no desenvolvimento de novas tecnologias para facilitar a vida do consumidor. A responsabilidade e a integridade empresarial fazem parte dos nossos valores. Esse projeto nos permite levar toda a emoção do cinema para quem não tem acesso, unindo as pessoas por meio da cultura”, destaca Cristiane Stuart, Gerente de Marketing do projeto

O Cine ELSYS é parte do projeto Gira Brasil, que desde 2009 já realizou 6,3 mil sessões de cinema para um público de 170 mil pessoas em 525 comunidades – desde municípios do interior, periferias das grandes cidades e as áreas mais remotas, como comunidades rurais e indígenas.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Gira Brasil é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura com patrocínio da Elsys e apoio de prefeituras municipais.

Relacionadas