Connect with us
Image Map

Teatro

Projeto “Dança Criança” de Olinda Saul está com inscrições abertas

As aulas e inscrições são gratuitas e os interessados podem se inscrever até dia 1º de fevereiro.

Published

on

Estão abertas as inscrições para o Projeto “Dança Criança” da Escola de Ballet Olinda Saul, destinado a meninas e meninos com faixa etária de 12 a 21 anos da rede pública de ensino. As inscrições serão realizadas até dia 1º de março e os interessados precisam apresentar xerox do RG e CPF na sede da escola de ballet – Rua do Sol, 140 Centro (ao lado do Teatro Arthur Azevedo).

Para este ano, serão oferecidas 200 (duzentas) vagas de bolsa integral, que valerá como formação para futuros bailarinos. Os inscritos nessa primeira fase serão avaliados por uma banca de profissionais da dança nos dias 21 e 22 de fevereiro com atividades físicas de dança clássica e contemporânea, forma de expressão, flexibilidade e desempenho artístico.

O projeto “Dança Criança” conta com o patrocínio do Grupo Mateus Supermercados, através da Lei de Incentivo à Cultura, via Governo do Estado do Maranhão.

Sobre o Projeto

Criado há 33 anos pela maestra Olinda Saul, o Projeto Dança Criança nasceu com o objetivo de ensinar gratuitamente ballet clássico e contemporâneo com alto padrão de qualidade, para crianças e adolescentes das redes públicas de ensino, democratizando a formação em dança no Estado do Maranhão. O Projeto designa um permanente processo educativo, de forma contínua e crescente de conhecimentos e práticas.

Oferece oportunidades iguais para mais de 300 jovens que hoje fazem parte do Projeto, dando-lhes acesso gratuito ao ensino de ballet de qualidade, a qualificação profissional, a oportunidades de trabalho e geração de renda. Além de utilizar a dança como meio de inclusão social e melhoria da autoestima, o que promove reflexos positivos na estrutura familiar dos participantes.